Nós não “viramos naturais” nós voltamos a ser!

“Ser NATURAL” é onde tudo começou!

É muito comum, hoje em dia, se ver, meninas e porque não meninos que não assumem sua verdadeira cabeleira.

Eu que costumo pegar transporte público todos os dias, atravessar minha cidade, todos os dias, poucas são as vezes em que me deparo com um lindo cabelo natural, sem química, sem chapinha/escova e afins.

Por que?

Por que não assumir? Por que essa dependência química literalmente?

Tá, tudo bem, eu sei a resposta. Afinal de contas também tenho os cabelos crespos, e também já fui forçada desde pequena a ser DEPENDENTE química.rs

É ou não é mais fácil ter um cabelo menos volumoso? Acordar todos os dias sem aquele medo de não dar certo ou dele acordar mal humorado?

Depois que eu comecei a pesquisar formas de acabar meu meu sofrimento, todos os motivos do mundo para relaxar, pra mim não são mais motivos.

Bem…

Vivi 21 anos da minha vida sendo adepta a essas químicas. E nunca vi meu cabelo se desenvolver (crescer, ter brilho, não quebrar, não ser oleoso etc).

Sempre tinha algum problema, como quebrar, oleosidade (caspa), ressecamento nas pontas, sensibilidade. E nada disso era pior do que acontecia durante…sempre que eu relaxava meu cabelo, quem também sofria muito era o meu couro, ele ficava cheio de feridas, ao ponto do meu cabelo ficar grudado no couro junto com uma casquinha, casquinha de machucado!! Queimava DEMAIS!!! Experiência nada legal 😥

Sempre tive que me preparar psicologicamente para esse processo. Muita dor, lágrimas, arrepios…feridas!!! É feridas.

Resumindo, aquele papo de que pra ficar bonita tem que sofre? Tá ligado? É bem isso.

relaxed

Só que além de já sofrer no processo de relaxar, eu também sofria depois, com as consequências de um processo químico forte a cada dois/três meses.

Agora você imagina se qualquer cabelo vai desenvolver passando por um processo desse praticamente todo mês ou POUCO mais que isso?

Além das chapinhas/escovas semanais sem cessar.

Não há cabelo que aguente!!! Pode apostar.

Quero incentivar milhares de meninas/mulheres a pelo menos TENTAR parar. Não custa nada!! Pelo contrário, custa menos!!rs

Não vou dizer que está sendo fácil, mas pelo pouco tempo que estou sem química, já vejo os efeitos que isso me causou! E estou muito feliz!

Não vejo a hora de cortar essas pontas relaxadas e ser LIVREEEEEE \o/

No próximo post vou escrever um pouco da minha história e da minha trajetória.

Até breve!

Beijos Crespos =*

OBS.:Já quero deixar bem claro que não tenho nada contra pessoas que são adeptas aos processos a que me referi acima, apenas estou dando um ponto de vista pessoal, mostrando o que pode ser bom pra você e pro seu lindo cabelo crespo 😉

Anúncios

2 pensamentos sobre “Nós não “viramos naturais” nós voltamos a ser!

  1. Anastacia disse:

    Adorei sua postagem! Você falou tudo: para muitas de nós, voltar ao natural é abrir mão do sofrimento. Fiz as pazes comigo mesma depois do processo. É libertador!
    Bjos!

  2. deboraninja disse:

    Com certeza, muito libertador! Agt tem que se assumir, parar de viver dentro dos parâmetros estabelecidos pela sociedade pré-conceituosa, pela nossa família, pelos nossos amigos…e é verdade, infelizmente não são todas de nós que temos o apoio de todo mundo. Beijos Anastacia 🙂

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Negra e Crespa

Sobre autoestima negra feminina

Motivos não me faltam

Emagrecendo sozinha , beleza, cotidiano e mais um pouco !

Luciene Batalha

Cabeleira cabeluda e descabelada

%d blogueiros gostam disto: