Tipo 2 – Cabelos ONDULADOS

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje eu o post será um pouco grande, mas conto com a paciência de vocês. Pois com certeza agregará muito!

Vou explicar bem detalhadamente pra vocês, todos os tipos de cabelos, a partir do ondulado…até os cacheados e crespos.

Eles são separados por grupos, e nomeados por número e letra.

Ou seja, um cabelo ondulado leve é 2A e um cabelo cacheado crespo e grosso é 4C. Então as denominações são 2A, 2B, 2C, 3A, 3B, 3C, 4A, 4B e 4C!

Preparadas(os)? Let’s go!

O Tipo 2 de cabelo, inclui cabelos de levemente ondulados até muito ondulados.

As ondas e os cachos desse tipo de cabelo formam um “S” e geralmente começam a se formam perto da cabeça. O tipo 2 não é um cabelo armado!

2A – ONDULADO

Esse tipo de cabelo tende a ser fino, leve’ e muito fácil de manusear!

Mesmo que seja cortado em camadas, ele não vai ‘armar’.

Geralmente tem brilho. Então aposte em produtos mais leves, como mousses, loções, géis (sem álcool), que realcem os cachos e não os deixe tão pesados. 😉

Type 2A Wavy Swavy

Famosas que têm esse tipo de cabelo: Emma Stone, Amanda Seyfried e Nicole Richie.

2B – ONDULADO CURVILÍNEO

Neste tipo de cabelo as ondas se formam em todo o comprimento do cabelo, formando “S”.

Mesmo que seja cortado em camadas, ele não vai ‘armar’.

Tem um bom brilho, é um pouco resistente na hora de manusear (penteados etc), tem uma forte tendência a encaracolar.

Então aposte em produtos mais leves, como mousses, loções, géis (sem álcool), que realcem os cachos e não os deixe tão pesados. 😀

Type 2B Wavy Curvy

Famosas que tem esse tipo de cabelo: Berenice BejoCarrie Underwood e Mila Kunis.

2C – ONDULADO ”CARACOL”

Esse tipo de cabelo, de todos os da categoria 2 é o mais espesso, formado por CACHOS literalmente e não apenas por ONDULAÇÃO.

Tende a ser mais resistente na hora de manusear (penteados), mas formará frizz facilmente.

Muitas pessoas que tem cabelo 2C, tem a camada interior do cabelo, de um cabelo liso. Enquanto outros têm uma camada mais encaracolada.

Type 2C Wavy Whirly

Famosas que tem esse tipo de cabelo:  Taylor Swift, Brittany Snow e Joss Stone.

19 pensamentos sobre “Tipo 2 – Cabelos ONDULADOS

  1. sissih_bsb@hotmail.com disse:

    Identifiquei o meu! 2c.

  2. Neusa disse:

    Não consegui identificar o meu… :/

  3. Eu tbem acho que é 2a ou 2b, é pq ele tá curto, deixa eu achar uma com ele maior. Obrigada por responder 🙂

  4. Não repare na tentativa de delineador, era na época que eu ainda arriscava fazer isso kkkkkkkkkkkkkkkkk.

    • deboraninja disse:

      Então flor, eu ainda continuo achando que é mesmo 2A. Ele é bem liso…não é tão ondulado. E pela foto dá pra ver só metade dele…e o pouco que eu vejo está mais pra liso do que pra ondulado.
      Quando vc passa creme e ele seca, como fica?

      Beijo

  5. Ele ondula do meio pras pontas e em cima é mais liso mesmo. Por isso que acho difícil cuidar dele, parece que ele tá no meio do liso com enrolado, as vezes arma e fica com frizz, por isso eu uso creme com bastante óleo pra abaixar ele 🙂
    Obrigada por responder, você é muito simpática.

    • deboraninja disse:

      Entendi Fernanda, tente usar óleos mais pra hidratação, pra ele não ficar tão pesado durante o dia.
      Shampoo sem sal tbm ajuda bastante!
      Tente ir descobrindo quais são as coisas que seu cabelo mais gosta, assim ele fica de bom humor sempre rs…
      Claro que tem os dias difíceis, mas normal rs.
      Obrigada por acompanhar o blog! Volte sempre!

      😉

  6. vimbramos disse:

    Estou na dúvida entre o 2C e o 3A, porque meu cabelo é muito ondulado na raiz e muito cacheado nas pontas, e não sei como cuidar exatamente dele, pois toda lavagem ele fica um pouco diferente (vamos dizer que tem vida rs), hoje eu fiz a famosa ”fitagem”. Agora só esperar secar para ver o resultado. Ah e Débora, que produtos você recomenda par ao 2C e o 3A? bjs

  7. Rayne disse:

    Ufa, até que enfim pude identificar meu cabelo: 2c. Depois de tantas frustrações, pois nunca consigo definir os cachos. Os meus cabelos formam bastante cachos na parte superior do cabelo (Ele é cortado em camadas), mas na parte mais cumprida são só leves ondulações….
    Gostaria de ver um post sobre tipos de cortes que ficam bem pra esse tipo de cabelos.

  8. Lisia disse:

    Oi, não consegui indentificar o meu ! Pode me ajudar ?

Comente!

Negra e Crespa

Sobre autoestima negra feminina

Motivos não me faltam

Emagrecendo sozinha , beleza, cotidiano e mais um pouco !

Luciene Batalha

Cabeleira cabeluda e descabelada

