Tipo 4 – CRESPOS

Continuando com os grupos de cabelos…

Temos os tipos 4, que são os mais densos. Nos sites que busquei referência, eles usam a palavra ”coily” que não tem significado específico pra gente, provavelmente é alguma gíria. Por isso usei essa gíria, mas eu não vou desistir e vou descobrir o que significa esse diaxo!rs

Bem, voltando…

Esse tipo de cabelo é BEM grosso e tem MUITOS fios juntos.

É um tipo de cabelo que tem menos cutículas, ou seja,  ele tem menos proteção contra os danos causados ao pentear, escovar, enrolar, ao secar e ao alisamento. Ou seja, MUITO CUIDADO E ATENÇÃO!

4A – CRESPO FLEXÍVEL

É mais úmido do que o 4B e é mais definido. Pode ter uma textura mais grossa, ou mais fina. Acaba sendo muito frágil com a quantidade de fios que ficam todos juntos.

Type 4A Coily Springy

Famosas que têm esse tipo de cabelo:  Macy Gray,  Solange Knowles e Leela James.

4B – CRESPO FRISADO 

Esse tipo de cabelo, tem os cachos pouco definidos. Ao invés de cachos, as curvas do cabelo formam ângulos agudos, como o da letra “Z”. Tem uma textura parecida com algodão.

O cabelo é MUITO rígido/denso, porém bem frágil. Deve-se tomar cuidado ao manuseá-lo.

Curiosidade: Um cabelo 4B, reduz 75% do comprimento real do cabelo! UAU

Type 4B Coily Crimpy

Famosas com esse tipo de cabelo: Esperanza SpaldingYvette Nicole Brown e Lauryn Hill.

4C – CRESPO ZIGZAG

É composto por padrões de “cachos” que quase nunca vão se formas se você não fizer algum tipo de penteado (trança, twist, coquinho etc.).

4C é considerado um dos tipos de cabelos mais desafiadores de se trabalhar, dizem que 4C é idêntico ao 4B, mas vai saber né!?

Ah, curiosidade: Ele pode encolher MAIS de 75%!!!

Type 4C Coily Ziggly

Famosas que têm esse tipo de cabelo: Jill Scott, Erykah Badu e Aevin Dugas.

Ufa, terminamos.

Espero que tenham gostado!

Agora me diga, que tipo de cabelo é o seu?

8 pensamentos sobre “Tipo 4 – CRESPOS

  1. Nanci disse:

    Eu sou do tipo 4B.
    bjo a parabens pela pagina

  2. Nanci disse:

    Debora a uns dias atras fiz a mascara de iogurte, oleo de amendoas doce e mel puro. coloquei a toca termica durante 30 mim.
    notei k desde que fiz esta hidratacao o meu couro cabelo ficou irritado e agora tenho sempre comichao e caspa. Tens como ajudar-me?

    • deboraninja disse:

      Oi flor, tudo bem?
      Então…que tipo de cabelo é o seu?
      Porque as vezes, nem todo tipo de cabelo se dá bem com algum tipo de hidratação…e pelo jeito foi seu couro que ficou irritado. Aonde você pegou essa receita?
      Será que o iogurte com a touca térmica funcionaram bem? Porque todos os ingredientes que você usou são naturais.
      Me especifica melhor os detalhes…
      Você tem lavado a cabeça qual com shampoo?
      Beijo

  3. Eve disse:

    Olá, adoro esse estilo de cabelo, eu sou do tipo 4B, fiz um BC há 1 mês o ´problema é que cá em Angola os produtos são um pouco difíceis só espero não recuar.

    • deboraninja disse:

      Oiii flor!! Eu tbm adoro os tipo 4! Inclusive o meu rs.
      Deixa eu te falar…não recue!!! Produtos não darem certo no seu cabelo não é um problema, pois nossos cabelos adoram coisas naturais, como frutas e óleos!!
      Então abuse disso!
      Abacate por exemplo que é bem oleoso!
      No que precisar estarei aqui!!!
      Me passa seu e-mail…quero que vc compartilhe sua história aqui no blog!!
      Beijos

  4. driele aquino disse:

    Eu estou sofrendo mto c o meu 4c…vele tem super caxinhos mtos mais não se formam cmo os outros!! O problema ta sendo aceitar isso…

  5. Nathuanny disse:

    Aeeeeee agora peguei a referencia certa, salvou meu post Débora ❤

Comente!

Negra e Crespa

Sobre autoestima negra feminina

Motivos não me faltam

Emagrecendo sozinha , beleza, cotidiano e mais um pouco !

Luciene Batalha

Cabeleira cabeluda e descabelada

