REFERÊNCIA DE ESTILO 3B/3C – TAIS CARDOSO

SE APRESENTE!

T: Meu nome é Tais, tenho 27 anos. Nasci na região central de sampa e moro aqui na zona leste. Com minha mãe, meu padrasto e meu irmão de 23 anos (Por enquanto rsrs, vou me casar esse ano). Trabalho na área administrativa, estudante de Recursos Humano e como hobby, sou internet maníaca e amo música.

 

PORQUE VOCÊ TOMOU A DECISÃO DE VOLTAR A SER 100% NATURAL?

T: Antes de tomar essa decisão eu usava guarnidina e só usava o cabelo escovado, conclusão… meu cabelo não crescia, alias, ele crescia mas as pontas se quebravam. Um dia eu passei guarnidina e logo em seguida passei tonalizante (eu mesma passava rs).

Quem me convenceu foi uma cabeleireira da qual eu só ia lá para escovar os cabelos. Quando ela me falou que estava ficando careca meu mundo desabou. Ela me deu dicas de hidratação e de como aceitar meu cabelo natural e lindo enrolado. Me convenceu que meu cabelo natural era bem enrolado e definido.

Olha, não foi fácil, porque  meu cabelo não estava nem enrolado e nem encaracolado, estava uma coisa estranha sabe. Comecei a me acostumar depois de uns 8 meses mais ou menos, pois ele começou a ficar bem definido. Continuava a fazer a fazer escova toda semana, mas a química nunca mais.

Hoje em dia eu uso o meu cabelo das duas formas, tanto enrolado quanto escovado e não  tenho problemas nenhum quanto a isso, amoooo meus cachinhos rsrs!!!

 

COMO VOCÊ DESCREVE A TEXTURA DO SEU CABELO?

T: Meu cabelo é  bem fininho, a franja é mais “lisa” (3b) (cachos menos definidos) do que o resto do cabelo (3C). Ou seja, é um cabelo entre o 3B e o 3C, mas não é muito volumoso.

 

DESCREVA SEU REGIME A LONGO DO MÊS.

T: Todas as manhãs eu uso um creme sem enxague com o cabelo ainda úmido e ele fica encaracolado e hidratado. Nos fins de semana eu faço hidratação e deixo alguns minutos na touca (meu tipo de cabelo exige muita hidratação, mas com cuidado para não chegar no couro, pois meu couro é oleoso).

 

DESCREVA SEU PENTEADO FAVORITO PARA OS DIAS QUE VOCÊ NÃO TEM MUITO TEMPO.

T: Olha no dia a dia eu gosto de colocar meu cabelo no estilo moicano , mas de um lado só e prendo com grampos.

 

COMO VOCÊ COMBATE A QUEDA DE CABELO?

T: Quando percebo que estou com queda eu uso um tônico que eu passo no cabelo seco e só lavo para tirá-lo no dia seguinte.

 

QUAIS SÃO AS ÁREAS MAIS PROBLEMÁTICAS DO SEU CABELO QUE EXIGEM MAIS CUIDADOS E ATENÇÃO?

T: As pontas! Eu preciso tomar muito cuidado com elas, pois apesar da minha raiz ser oleosa, as pontas são sequinhas e formam pontas duplas fácil fácil. Por isso a importância da hidratação.

 

QUAIS SÃO AS DUAS MELHORES COISAS PARA O SEU TIPO DE CABELO? 

T: Creme sem enxague da Natu Hair e o creme de hidratação da HASKELL.

 

QUAIS SÃO AS DUAS PIORES COISAS PARA O SEU TIPO DE CABELO?

T: Hidratação em excesso, pois se o creme pegar no couro cabeludo ele fica cheio de caspa, e algumas vezes eu tentei usar cremes de cabelo especifico para cabelos encaracolados mas não para afros, nossa, parecia que tinha passado água no meu cabelo, não hidratava nada. Para que eu possa usar no dia a dia eu preciso de cremes pesados para que hidratem bem os meus fios, mas sem deixar meu couro oleoso.

 

TEM ALGUM BLOG/PÁGINA ONDE PODEMOS ACHAR VOCÊ?

T: Facebook: http://www.facebook.com/tais.dossantoscardoso

Twitter: https://twitter.com/TaisWorshiping

Instagram: @tata_saints

2 pensamentos sobre “REFERÊNCIA DE ESTILO 3B/3C – TAIS CARDOSO

  1. tatasaints disse:

    Amei participar do seu blog amiga! Sempre que precisar estamos ai!!!

  2. deboraninja disse:

    Obrigada Tais! Vc é muito querida, e estará sempre aqui no meu blog com esses cachos lindos! Beijos ♥

Comente!

Duda Buchmann

beleza, moda, comportamento e autoestima da mulher negra

Motivos não me faltam

Emagrecendo sozinha , beleza, cotidiano e mais um pouco !

Luciene Batalha

Cabeleira cabeluda e descabelada