Referência de Estilo 4B – TUANI FERNANDES

SE APRESENTE!

T: Bem, meu nome é Tuani Fernandes, tenho 23 anos e moro num lugar perdido  de São Paulo: Ferraz de Vasconcelos/ Zona Leste.  Na minha humilde residência só tem mulheres: minha Mãe, minha Irmã e minha cadelinha, a Sofia.

 

POR QUE VOCÊ TOMOU A DECISÃO DE VOLTAR A SER 100% NATURAL?

T: Pois é, eu sempre tive pré-conceito do meu cabelo, na verdade eu herdei  isso de pessoas que cometiam esse abuso racial comigo. Eu sofria com as brincadeiras na escola, comentários de amigas que tinham os cabelos lisos etc.

Devido a essa bagagem de conceitos sobre “meu cabelo” que mais parecia ser dos outros, eu passei a Alisá-los, o que não foi muito difícil pois meu cabelo é do tipo 4B, e sempre foi flexível para qualquer tratamento. Dos meus 13 até os 19 anos só usei Liso (eu usava o alisante Hená Gel, E NUNCA USEI OUTRO TIPO DE QUÍMICA!) e cortava de tudo quanto era jeito, mas nunca ficava satisfeita porque tinha todo aquele trabalho de lavar, escovar e chapar; e como eu disse eu era muito preconceituosa com meu cabelo então lavava na sexta a noite, e madrugada a fora eu escovava e chapava (TERRÍVEL!!!! rsrsrsr).

Quando fiz 19 anos fui trabalhar em uma empresa grande, e lá tinha uma negra Show! Ela usava um Black muito lindo e todo cacheado e eu passei a tomar gosto pelo estilo, daí resolvi tomar coragem e liberar o Black que havia dentro de mim rsrsrsrs. Mas as vezes eu tranço todo ele pra dar um descanso dos cremes e tal, e também pra diversificar.

COMO VOCÊ DESCREVE A TEXTURA DO SEU CABELO?Como você descreve a textura do seu cabelo?

T: Meu cabelo é definido como 4B, mas ten umas partinhas em baixo e no meio que parecem 3C… uma loucura! rs

DESCREVA SEU REGIME AO LONGO DO MÊS.

 T: Bom, atualmente estou com o cabelo trançado, e não uso nada. Mas, quando estou com o cabelo natural utilizo todos os dias creme sem enxágue para cabelos cacheados: Fructis, TRESemmé; e Leave-in para evitar muito contato de água com o couro cabeludo. Já usei a linha Seda para cabelos cacheados e também a linha Elseve para cachos mas não foram bons. Atualmente eu utilizo TRESemmé para cachos.

Como não tenho muito tempo para ir ao Salão, faço hidratação em casa rapidamente na hora do banho rsrs.

DESCREVA SEU PENTEADO FAVORITO PARA OS DIAS QUE VOCÊ NÃO TEM MUITO TEMPO

T: Ah… não tenho um penteado favorito, sempre deixo ele solto, bem a vontade, mas sempre tem que estar bem cacheadinho!

COMO VOCÊ EVITA A QUEDA DE CABELO? 

T: Graças a Deus não tenho esse preblema, mas sempre estou usando vitaminas quando hidrato, ou ampolas como a de Karité que é ótima para o meu cabelo!

QUAIS SÃO AS ÁREAS MAIS PROBLEMÁTICAS DO SEU CABELO QUE EXIGEM MAIS CUIDADOS E ATENÇÃO?

T: A parte mais complicada são as pontas, elas tem uma facilidade imensa de dar pequenos nós, e pontas duplas. Tenho que cortá-las brevemente.

QUAIS SÃO AS DUAS MELHORES COISAS PARA O SEU TIPO DE CABELO?

T: Ampolas de Alho, Karité e Ceramidas são muito boas. Cremes que contenham Keratina são bons, mas de inicio deixam o cabelo um pouco ressecados. Em geral tudo o que contêm Karité é ótimo para meu cabelo.

QUAIS SÃO AS DUAS PIORES COISAS PARA O SEU TIPO DE CABELO?

T: Keratina pura e qualquer tipo de óleo: argan, oliva, mineral… ressecam muuuuito meu cabelo.

TEM ALGUM BLOG/PÁGINA ONDE PODEMOS TE ACHAR? 

http://www.facebook.com/tuanifernandes

http://www.twitter.com/tuanidesouza









Comente!

Negra e Crespa

Sobre autoestima negra feminina

Motivos não me faltam

Emagrecendo sozinha , beleza, cotidiano e mais um pouco !

Luciene Batalha

Cabeleira cabeluda e descabelada

