Referência de Estilo MULTI-TEXTURIZADO – ANASTACIA

SE APRESENTE!

Eu sou a Nicapinica. Sou carioca, estudante, trabalhadora e dinda.

POR QUE VOCÊ TOMOU A DECISÃO DE VOLTAR  A SER 100% NATURAL? 

Decidi voltar a ser natural meio sem querer, mais por falta de opção sobre o que fazer com meu cabelo mesmo. Aos 16 anos cansei de me frustrar com os relaxamentos e alisamentos e decidi usar tranças soltas. Era um visual bem versátil que eu curtia muito, variava cores, espessura, comprimento. Após vários anos com tranças, meu cabelo pode crescer ao natural e percebi como ele era saudável e bonito. A partir daí, deixei as tranças para usá-lo solto.

COMO VOCÊ DESCREVE A TEXTURA DO SEU CABELO?

Não gosto de classificar meu cabelo por números e letras. Eu costumo dizer que meu cabelo é simplesmente crespo, ou crespo encarapinhado. Não acho que as classificações tradicionais deem conta de definir meu cabelo, porque tenho diferentes texturas e diferentes padrões de cacho na cabeça.

DESCREVA SEU REGIME AO LONGO DO MÊS.

Não acho minha rotina complicada… Uma vez na semana eu lavo com xampu, uso uma máscara de tratamento profundo (nem sempre, às vezes confesso que a preguiça ou a falta de tempo falam mais alto!) e sigo com o método LOC: aplico óleo vegetal no cabelo úmido e depois meu creme de finalização, que é um condicionador. Depois de seco, eu costumo prender em um penteado protetor. Eu procuro sentir o que meu cabelo precisa no que diz respeito à máscara de tratamento, sem seguir um cronograma fixo. E pra dormir, envolvo minha cabeça em um lenço de tecido sintético pra que os fios se mantenham hidratados e sem frizz no dia seguinte.

DESCREVA SEU PENTEADO FAVORITO PARA OS DIAS QUE VOCÊ NÃO TEM MUITO TEMPO.

Não tenho grande problemas com isso porque meu cabelo fica quase sempre preso durante a semana em um coque, que é o penteado protetor mais fácil e mais eficiente pro meu cabelo. Eu faço ele no dia em que lavo, depois que o cabelo seca, evidentemente, e o mantenho até a próxima lavagem.

COMO VOCÊ COMBATE A QUEDA DE CABELO?

Não tenho problemas com queda. Talvez mais com quebra. Quando percebo que meu cabelo está quebrando muito, eu tenho mais gentileza na hora de pentear e desembaraçar e evito produtos com proteína.

QUAIS SÃO AS ÁREAS MAIS PROBLEMÁTICAS DO SEU CABELO QUE EXIGEM MAIS CUIDADOS E ATENÇÃO?

As pontas do meu cabelo exigem mais atenção porque são muito antigas, já que eu passei muitos anos sem nem mesmo apará-las. A parte da coroa também é problemática porque é mais encarapinhada e mais sensível a produtos com proteína e manipulação mais vigorosa, por isso quebra fácil.

QUAIS SÃO AS DUAS MELHORES COISAS PARA O SEU TIPO DE CABELO? 

Óleo de rícino e xampu sem sulfato.

QUAIS SÃO AS DUAS PIORES COISAS PARA O SEU TIPO DE CABELO? 

Xampus com sulfato e relaxamentos/alisamentos. Depois que me livrei de ambos minha vida mudou.

TEM ALGUM BLOG/PÁGINA ONDE PODEMOS ACHAR VOCÊ? 

Tenho um blog http://www.ameseucrespo.blogspot.com.br/  e uma página no Facebook https://www.facebook.com/AmeSeuCrespo

4 pensamentos sobre “Referência de Estilo MULTI-TEXTURIZADO – ANASTACIA

  1. Juliana disse:

    Amooo esse cabelo! E o Blog, pra mim, é o melhor para quem tem cabelos crespos.

  2. Débora Cunha disse:

    Verdade Juliana! A Anastacia é demais!
    Beijos 😉

  3. A Nica é um amor, eu realmente adoro ela. O Blog é um caso a parte. Mesmo que ela não atualize-o com a frequência que gostaríamos (rum! rs) ele é realmente um apanhado de muitas informações e técnicas bacanas, explicadas de um jeito único (e simples).

    • deboraninja disse:

      Concordo Francielle, gosto bastante dela tbm e do blog, mas pra quem acompanha um blog bom, sente-se a necessidade de estar o lendo sempre.
      Mas enfim, fora isso…tudo certo né?!
      Adorei tê-la aqui no meu blog, ela é muito legal!
      Beijos

Comente!

Negra e Crespa

Sobre autoestima negra feminina

Motivos não me faltam

Emagrecendo sozinha , beleza, cotidiano e mais um pouco !

Luciene Batalha

Cabeleira cabeluda e descabelada

