RECOMENDAÇÃO: Shampoo Head and Shoulders

Esses dias estava eu…na perfumaria pra comprar um shampoo anti resíduos para os meus cabelos.

Vou dizer o por quê!

Na primeira vez que trancei os cabelos, a menina que trançou (Helô, nega show de bola) me indicou usá-los para que os cabelos e principalmente o couro ficassem bem limpinhos.

Pois bem…lembrando das recomendações dela, fui na perfumaria.

Ao entrar, perguntei pro atendente se tinha, estava procurando um da marca Amend, que foi o que eu usei da outra vez.

Ele me disse que tinha e antes de completar a frase e ir me mostrar em qual prateleira estava, uma senhora o interrompeu e me perguntou: “Desculpa perguntar, mas pra que você vai usar um shampoo anti resíduos?”

Eu a princípio, muito brava com a interrupção, respondi que era pra lavar os cabelos e o couro… a mesma história que expliquei acima, falei que tinha trançado os cabelos e que tinham me indicado…enfim.

Ela meio “indignada” começou a me explicar qual o propósito do shampoo anti resíduos e o que ele fazia nos cabelos. Que não era assim…e blábláblá.

Obs.: Ela é cabeleleira a trocentos anos.

Eu pensei, meo, quem é você?! hahaha mas deixei ela falar, claro.

Ela começou a explicar que muitas pessoas indicam este tipo de shampoo pra retirar bem a sujeira do couro e tudo mais, mas não é bem assim.

Ele retira tudo e abre as escamas dos cabelos, por isso é aconselhado uma hidratação power logo em seguida. Tanto que todas as vezes que usei, senti meu cabelo suuuuuuper ressecado!

Ou seja, se eu usar um shampoo anti-resíduos no meu cabelo trançado e não hidratar (o que eu não vou fazer, pois o creme vai ficar entre as tranças), eles com certeza vão quebrar facilmente. Pois estarão “sensíveis”.

Naquela hora as coisas fizeram um pouco de sentido pra mim, pois eu já sabia que o ph desses tipos de shampoo são um pouco alto, por isso o ressecamento.

Ela me indicou uma outra linha de shampoos que são anti-caspa e não ressecam os cabelos.

Essa marca é a Head and Shoulders!

Decidi então arriscar e experimentar!

E graças a Deus não me arrependi. É MUITO bom. Segundo ela é uma linha “filha” da Pantene, mas eu não sei se é mesmo, dei uma pesquisada na internet mas não vi nenhuma relação entre as duas. Mas de qualquer forma sei que é uma excelente marca e um excelente shampoo!

O que eu escolhi foi o de Eucalipto anti coceira!

Ele deixa um sensação refrescante na cabeça e o cheiro é bem agradável.

Não comprei o condicionador pois estou com os cabelos trançados, mas assim que desfazer as tranças, vou comprar!

Bem, fica aqui minha recomendação, e não se esqueçam que shampoo anti resíduos não é pra usar sempre e sim esporadicamente, complementando com uma boa hidratação.

Alguém já usou? O que achou?

Beijos ^_^

Etiquetado , , ,

Comente!

Negra e Crespa

Sobre autoestima negra feminina

Motivos não me faltam

Emagrecendo sozinha , beleza, cotidiano e mais um pouco !

Luciene Batalha

Cabeleira cabeluda e descabelada

