TRANSIÇÃO SEM “Big Chop”

Bom dia cacheadas, encaracoladas, crespas, meninas em transição…enfim, todas!  Estou aqui pra compartilhar com vocês um vídeo muito legal que vi no facebook!

É uma menina que está num processo de transição a 20 meses (1 ano e 8 meses).

Muitas meninas acabam ficando “assustadas” porque têm medo de cortar toda a parte com química dos cabelos, que é o tal famoso “big chop”, ou seja, a retira total de toda a química do cabelo, independente do tamanho que ele esteja.

É considerado por muitos um ato meio extremo, pois a maioria das meninas acabam ficando com o cabelo bem curtinho, e é difícil pra quem já estava acostumada.

Mas enfim…

Parece inacreditável né!? Mas não, é real…eu entrei no perfil dela e vi alguns dos poucos vídeos que ela tem. E o que mais faz chama a atenção é esse, em que ela mostra detalhadamente o crescimento dos cachos naturais dela. Mas não é o detalhe que chama a atenção, mas sim o comprimento da raiz dela. Está MUITO grande. Tipo…”como você aguenta menina?”!rs Dá até agonia só de olhar, dá vontade de pegar a tesoura e cortar sabe!

Eu estou na minha transição a 10 meses, metade do tempo que ela esta 😀 e DEFINITIVAMENTE eu não suportaria o dobro de toda a agonia que estou passando. Eu queria cortar a muito tempo atrás já…imagina, 20 meses. õ__O

Digo agonia porque é muuuuuuito ruim você querer cortar e se “libertar” e não poder (esse é o meu caso). Além do fato de que ter uma raiz muito mais volumosa do que o resto do cabelo é bem incômodo né meninas!?

No caso dela está sendo muito mais fácil, porque a textura do cabelo dela é muito favorável, o cabelo dela parece ser 3C no máximo, ou seja, um cacho mais justinhos e com fios mais finos.

Fico imaginando como não vai ficar esse cabelo depois do corte! *_*

Eu postei esse vídeo também, para as meninas que não têm coragem ou não querem cortar todas as pontas, saibam que não é impossível!

Claro que tudo depende né?! A textura do seu cabelo contribui? Você se sente a vontade com uma raiz beeeem grande?!rs

Não se esqueçam que hidratação é tudo e colabora! 😉

Enquanto não posso cortar o meu, vou ficar babando no das meninas que já cortaram ou que estão prestes a cortar!

Ah, e a propósito, curtam a página do blog no facebook! Preciso do apoio de vocês!

Obrigada flores, tenha uma excelente semana ♥

Anúncios
Etiquetado ,

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Negra e Crespa

Sobre autoestima negra feminina

Motivos não me faltam

Emagrecendo sozinha , beleza, cotidiano e mais um pouco !

Luciene Batalha

Cabeleira cabeluda e descabelada

%d blogueiros gostam disto: