REFERÊNCIA DE ESTILO 3C/4A: Amanda Gil

SE APRESENTE!

Olá…me chamo Amanda Gil, criadora do canal e da página Belocrespo….amante dos cabelos crespos/cacheados e afros NATURAIS. Sou carioca,mas atualmente, moro no interior de SP.

 

POR QUE VOCÊ TOMOU A DECISÃO DE VOLTAR A SER 100% NATURAL?

Na verdade, fui forçada!!! Depois de um relaxamento e uma progressiva no mesmo dia, sofri um corte químico….Já apresentava sintomas de dermatite seborreica (uma inflamação, no couro cabeludo, que resulta em caspa em excesso) devido a primeira progressiva que havia feito. Na segunda aplicação, quase fiquei careca! Fui ao Dermatologista e ele me orientou a deixar os cabelos naturais. Não foi fácil…jamais imaginaria ficar sem química. Mas com o tempo ,tratando dos fios que ainda restaram…comecei a ver cachinhos lindos que não sabia que existiam….sempre achei que meu cabelo natural fosse “ruim, duro”… Mas com o tempo e os tratamentos, comecei a ver que não era isso tudo que as pessoas diziam…era lindo e formavam muito cachinhos…realmente comecei  a amar… A me amar!!! Do jeito que eu era…do jeito que Deus me fez. Esperei sete meses apenas e cortei toda a química que restava….Sim…”Joãozinho”…nunca havia usado tão curto…mas não tinha o que fazer…pra quê ficar apegada a um cabelo morto??  Me libertei de vez das químicas e assumi meu cabelo natural.

 

COMO VOCÊ DESCREVE A TEXTURA DO SEU CABELO?
Como a maioria das brasileiras…é mista! Meu cabelo está entre o 3c e o 4a…acredito!! rsrs….

 

DESCREVA SEU REGIME AO LONGO DO MÊS.

Sigo uma rotina de tratamentos que inclui umectação, hidratação, nutrição e reconstrução….o qual chamamos de cronograma capilar. Finalizo meu cabelo com uma técnica chamada fitagem….que se trata de separar o cabelo e aplicar o leave-in, mecha a mecha,separando os cachinhos, como se fossem fitas…o resultado é excelente….cachinhos definidos e sem frizz.

 

 DESCREVA SEU PENTEADO FAVORITO PARA OS DIAS QUE VOCÊ NÃO TEM MUITO TEMPO.

Na pressa…eu vou de Afro puff!! Não tem erro e serve pra qualquer situação…

 

COMO VOCÊ COMBATE A QUEDA DE CABELO?
Graças a Deus, quando me libertei das químicas, fiquei livre da queda tbm….mas em todo caso, faço massagens com óleo de Rícino, no couro cabeludo.

 

QUAIS SÃO AS ÁREAS MAIS PROBLEMÁTICAS DO SEU CABELO QUE EXIGEM MAIS CUIDADOS E ATENÇÃO?
Não acho que sejam problemáticas….mas, por ser mais crespa…a parte da frente da cabeça, exige mais atenção, na hora de finalizar!

 

QUAIS SÃO AS DUAS MELHORES COISAS PARA O SEU TIPO DE CABELO?

Nutrição (Tratamentos a base de óleos) e fitagem!!! Meu belo amaaaa….rs

 

QUAIS SÃO AS DUAS PIORES COISAS PARA O SEU TIPO DE CABELO?

A pior de todas….A QUÍMICA!!!  E ficar sem hidratar…ele fica super seco…

 

TEM ALGUM BLOG/PÁGINA ONDE PODEMOS ACHAR VOCÊ?
SIMM…Podem me achar no Youtube, onde mostro em vídeos toda a minha trajetória até aqui e tudo o que faço no meu belo:

https://www.youtube.com/user/belocrespo?feature=

E na minha página, no Facebook:

https://www.facebook.com/BelocrespoByAmandaGil?fref=ts

Etiquetado , , ,

7 pensamentos sobre “REFERÊNCIA DE ESTILO 3C/4A: Amanda Gil

  1. jana disse:

    tenho o mesmo tipo de cabelo que o seu, só nao tive coragem para fazer o bc, estou cortando aos pouco. espero chega lá.

  2. Débora Cunha disse:

    É complicado mesmo Jana, pra quem não quer cortar tudo, pode ir cortando aos poucos mesmo!? Vc tbm teve quebra por causa das químicas?
    Fique firme!
    Espero que chegue ao seu objetivo! Há quanto você está em transição?

    Beijos

  3. elidiane disse:

    estou 3 meses em transição e estou amando e cuidando com muito amor do meu cabelo , o difícil é conviver com duas texturas mais quando sentir que é a hora vou fazer o bc

  4. Débora Cunha disse:

    Imagino Elidiane!
    Depois de poucos meses sem química já pude perceber quão forte meu cabelo já estava, as quedas diminuíram, a caspa (decorrente da química).
    Fico muito feliz por você e espero que consiga chegar no seu objetivo!
    A diferença de textura realmente é um dos “probleminhas” rs, mas tenta fazer alguns penteados pra dar uma aliviada!
    Eu uso bastante coque alto…

    Beijos

  5. Débora Abreu disse:

    Eu amo demais da conta essa Amanda Gil rapá!!!Amei ter tido a oportunidade de conhecê-la no Encontro das Amigas Cacheadas em SP!Minha diva,inspiração pra fazer Fitagem no meu belo tipo 4!Amo,amo,amo!

  6. Débora Cunha disse:

    Oi xará rs
    Ela é um amor de pessoa mesmo!
    Adorei ter tido a oportunidade de “conhecê-la” tbm!
    Há quanto tempo você voltou a ser 100% natural Débora!?

    Beijos

  7. silvana Barboza disse:

    adoooro vc esta sendo o meu incentivo p. minha transiçao.

Comente!

Negra e Crespa

Sobre autoestima negra feminina

Motivos não me faltam

Emagrecendo sozinha , beleza, cotidiano e mais um pouco !

Luciene Batalha

Cabeleira cabeluda e descabelada

