REFERÊNCIA DE ESTILO MULTI TEXTURIZADO: Thayná Rose

SE APRESENTE!

Olá, eu sou a Thayná Rose, estudante de Biologia, tenho 23 anos (quase 24! rs) e sou de Maceió-AL.

POR QUE VOCÊ TOMOU A DECISÃO DE VOLTAR A SER 100% NATURAL?

Eu comecei a fazer relaxamento muito cedo, por volta dos 9 ou 10 anos. Aos 11 anos eu precisei cortar meu cabelo bem curtinho, porque minha mãe começou a aplicar henê e o cabelo acabou quebrando inteiro (acho que deve ter reagido com o relaxamento). Depois eu continuei relaxando, mas raramente fazia escova. Como eu sempre fui preguiçosa para cuidar do cabelo e não queria ter aquele trabalho de ficar escovando (mesmo que no salão), acabava usando ele preso mesmo.

Por volta dos 18 anos consegui ficar com o cabelo natural, como eu só relaxava não precisei cortar o cabelo radicalmente, mas o corte (um pouco abaixo da linha do queixo) ficou horrível e eu decidi que iria usar o cabelo preso até ele crescer. Mas acabou que, aos 19 anos, eu tive um problema no braço e não dava para prender, pentear ou fazer qualquer coisa no meu cabelo sozinha (doía muito e era minha mãe que cuidava), daí eu decidi que iria fazer uma definitiva para “facilitar” minha vida. Então, fiz a bendita definitiva, mas já com a ideia de parar assim que meu braço melhorasse. Porém, mesmo depois que eu tive uma melhora, eu não consegui parar com as químicas, pois eu não me acostumava com as duas texturas. Só fiz duas definitivas (que fizeram meu cabelo cair horrores), as outras químicas foram alisamentos com tioglicolato de amônia. O secador passou a ser meu “melhor amigo” e chapinha virou minha “fiel escudeira”!!

Depois de 4 anos nessa escravidão eu decidi encarar o processo de transição, eu queria assumir meu cabelo, minhas raízes… Então eu comecei a procurar na internet maneiras de passar por esse processo, me surpreendi com a variedade de informações que encontrei. Não tive o apoio de muitas pessoas que convivem comigo, inclusive o da minha mãe, mas eu não pensei em desistir em nenhum momento, graças a Deus… Lembrar das piadinhas que eu ouvia na infância e de tudo que eu havia passado só me fez ficar mais forte e decidida. Encontrei muito apoio por meio virtual, através de grupos sobre cabelos cacheados, grupos que eu amo (quase um vício! rsrs).

Enfim, passei 8 meses em transição e cortei o cabelo em casa, com tesourinha de papel, em pleno carnaval ;p Foi a melhor decisão que eu tomei. Já estou perto de completar um ano sem química e estou amando meu cabelo, estou me redescobrindo a cada dia!!

 

COMO VOCÊ DESCREVE A TEXTURA DO SEU CABELO?

Meu cabelo está entre o 3C e o 4A, mas na parte da nuca ele é 3B. Uma salada cacheada!

 

DESCREVA SEU REGIME AO LONGO DO MÊS.

Infelizmente eu não tenho muito tempo para seguir o cronograma capilar, mas tento hidratar duas vezes por semana e gosto de fazer umectação. No day after, geralmente borrifo água com creme de pentear diluído.

 

DESCREVA SEU PENTEADO FAVORITO PARA OS DIAS QUE VOCÊ NÃO TEM MUITO TEMPO.

Eu amo afro puff, é muito prático para o dias corridos!

 

COMO VOCÊ COMBATE A QUEDA DE CABELO?

Eu não tenho muito problema com queda de cabelo (diferente da época das químicas), mas as vezes eu uso ampolas de vitaminas nas hidratações, acho que ajuda a fortalecer.

 

QUAIS SÃO AS ÁREAS MAIS PROBLEMÁTICAS DO SEU CABELO QUE EXIGEM MAIS CUIDADOS E ATENÇÃO?

A parte mais chatinha está sendo a do topo da cabeça, depois do big chop tem umas partes nessa região que não definem direito, então eu faço dedo liss e sempre tenho que usar um pouquinho a mais de creme nessa área. Mas isso já está melhorando!

 

QUAIS SÃO AS DUAS MELHORES COISAS PARA O SEU TIPO DE CABELO?

Eu gosto muito de usar produtos a base de óleo e produtos para tratamento noturno.

 

QUAIS SÃO AS DUAS PIORES COISAS PARA O SEU TIPO DE CABELO?

Shampoo com sal e também não uso o shampoo direto no cabelo, sempre diluo em água.

 

TEM ALGUM BLOG/PÁGINA ONDE PODEMOS ACHAR VOCÊ?

Tem o meu Face: http://www.facebook.com/thayna.rose1

Etiquetado

3 pensamentos sobre “REFERÊNCIA DE ESTILO MULTI TEXTURIZADO: Thayná Rose

  1. Sonia disse:

    Seu cabelo natural é lindo! Continue cuidando dele, dedicando algumas horas para cuidar dos seus cachinhos. Eles merecem! Bjus

  2. Débora Cunha disse:

    Isso aí Sonia… obrigada pelo comentário! 🙂

  3. Lauri disse:

    Está linda com os cabelos naturais!
    beijos

Comente!

Negra e Crespa

Sobre autoestima negra feminina

Motivos não me faltam

Emagrecendo sozinha , beleza, cotidiano e mais um pouco !

Luciene Batalha

Cabeleira cabeluda e descabelada

