MINHA TRANSIÇÃO #10

Olá meninas,

Já faz um tempo que eu estou querendo escrever de fato sobre o meu cabelo, mas as circunstâncias não têm colaborado 🙂

Mas vamos lá…

Desde Julho/2012 eu estou sem retocar minha raiz, a última vez que fiz um relaxamento foi no centro ‘Beleza Natural’ no Rio de Janeiro.

Foi uma experiência muito boa, confesso, as meninas são muito legais e comprometidas, os cabelos lindos, o relaxamento não agrediu meu couro (como todos os outros que eu já usei na vida), e os cremes de tratamento de lá são excelentes, mas eu já estava sentindo que não era ainda isso o que eu queria. Alguma coisa faltava, o que seria!?rs

Seguindo meus instintos, fui fazer uma pesquisa na internet, e acabei chegando não sei como, a blogs de meninas que cultivavam o cabelo natural, seja “transiotioners” ou as que já estão a anos com o cabelo 100% natural. Aquilo simplesmente me motivou de uma tal forma…que eu senti dentro de mim que aquela era a solução pro meu “problema”.

Depois de devorar todos os blogs possíveis, me senti motivada a para de vez com todas as químicas e foi assim que tudo começou. Parece que foi ontem, mas já são 10 longos meses.

Já poderia ter cortado a muito tempo, mas o casamento marcado me impedi, claro que eu poderia escolher um penteado afro, mas não…não quero. Quero fazer um lindo penteado e pra isso, infelizmente, preciso do cabelo relaxado que me resta.

Faltam 3 meses para o casamento, ou seja, serão 13 meses de transição \o/

Depois do casório, meterei a tesoura!!

Enfim, vejam essa foto que eu tirei, dá pra ver mais ou menos. Tirei duas fotos, uma com o cabelo com creme e a outra com ele solto e seco!

É tá uma juba de leão, eu sei…rs

Gente…tá enormeeeeeeeee!!!!rsrs

E vocês, a quanto tempo estão em transição?

Beijos 😉

Obs.: Em breve mais fotos!

Etiquetado

10 pensamentos sobre “MINHA TRANSIÇÃO #10

  1. Rachel Vianna disse:

    Que cabelão! Vai ficar linda.

  2. Débora Cunha disse:

    Obrigada Rachel ^_^!! Se viu quanto cabelo!!rsrsrs
    Beijos

  3. Débora Abreu disse:

    Caramba,além de nós sermos “xarás” nossa história capilar é praticamente a mesma!rs Levantei até as sobrancelhas quando li!Eu também relaxei meu cabelo no BN pela ultima vez em Jan/2012,como estava morando em outro Estado e apenas tinha vindo passar férias no RJ (sou daqui) aproveitei pra relaxar,mas aí chegou fevereiro,março,abril…e minha raiz só levantando voo e eu sem saber o que fazer!Até que do nada comecei a pesquisar sobre o assunto na net (nunca pensei em cultivar meu cabelo natural) mas foi o jeito.Já vou fazer 1 ano de bebelo natual dia 21/07/2013,me sinto feliz.poderosa e realizada com meu Black Tipo 4! 🙂

    • deboraninja disse:

      Nossa Dé (tô me sentindo íntima já rs) que coincidência mesmo! hahaha engraçado!
      Mas eu gostei de ter ido lá sabe, elas são diferentes, pra quem quer relaxar é um lugar que eu indicaria, elas são bem atenciosas e não machuca né…rs o que você achou??
      Fico feliz pela sua decisão! Agt vai fazer um ano no mesmo mês \o/ rs
      Você já fez seu BC?
      Sua textura é mara…aliás, todas! Sou muito coruja com o cabelo dos outros, ainda mais natural!
      Eu estou LOUCA pra cortar…mas não posso ainda, tenho que ser paciente!! Só em agosto!rs
      Não quer compartilhar a sua história aqui? Sinta-se convidada!
      Curte minha página no face tbm 😉
      Um beijo flor!

  4. Lauri disse:

    Está enorme a parte cacheada heim Débora, vai ficar lindona!
    beijos

  5. Mayra L disse:

    Está enormee!!
    A vontade de cortar deve ser imensaa 😉
    Beijos

  6. Thayná disse:

    Tá enorme… Vai ficar lindão quando fizer o BC, vai ficar linda!!

Comente!

Negra e Crespa

Sobre autoestima negra feminina

Motivos não me faltam

Emagrecendo sozinha , beleza, cotidiano e mais um pouco !

Luciene Batalha

Cabeleira cabeluda e descabelada

