VOCÊ ESTÁ PRONTA PARA COMEÇAR SUA TRANSIÇÃO?

Ser ou não ser, eis a questão…

FAÇA ESSAS 5 PERGUNTAS A VOCÊ MESMA E PENSE NA DECISÃO QUE ESTÁ PRESTES A TOMAR!

1. EU CONSIGO FAZER UM “BIG CHOP” ?

Não, você não precisa cortar todo o seu cabelo com química, se você não quiser.

Muitas meninas escolhem cortar todo o cabelo com química para se libertar, pois há uma briga entre o cabelo natural que está crescendo com o com química.

Mas nem todas as mulheres se sentem confortáveis com cabelo curto!

Se você responder “SIM” a essa pergunta sem hesitação, você com certeza está pronta pra começar sua jornada AGORA, mas se você está na dúvida, não tem problema! O “Big Chop” não é pra todo mundo e você não é obrigada a fazê-lo se não se sente a vontade.

2. PODEREI ACEITAR A MINHA TEXTURA DE CABELO?

Esta pode ser uma das áreas mais complicadas: aceitação. Algumas pessoas fantasiam sobre a textura do seu cabelo, e quando seu cabelo natural começa a aparecer e não é nada do que você imaginava, isso pode ser muito difícil  se você não está preparado. Você pode se lembrar do seu cabelo aos oito anos de idade, você pensa que uma vez que o relaxante é feito, quando você deixa de retocar, você vai voltar com o cabelo grosso, gostoso, aquela juba encaracolada. Você vai lidar bem com isso? Algumas mulheres vão passar toda a sua jornada tentando bater de frente com a própria textura natural, seja com toneladas de produtos em busca desse indescritível “cacho perfeito” ou pressionando o cabelo a cada semana. Se você não estiver realmente pronta para aceitar qualquer que seja a textura natural do seu cabelo, sinto lhe dizer que talvez você não esteja pronta. 😦

3. ESTOU PREPARADA PARA GASTAR MAIS TEMPO COM MEU CABELO?

Conforme seu cabelo vai crescendo, ele requer mais cuidados e manutenção!

Você vai precisar condicionar e hidratar os cabelos regularmente, e com os melhores produtos pro seu tipo cabelo. Desembaraçar o cabelo natural não é tão rápido e fácil como desembaraçar um cabelo alisado, nem durante a lavagem. Se você é do tipo que quer saltar da cama, ir direto pro banho e em poucos minutos estar pronta, o cabelo natural (médio/grande) pode não ser pra você! Avalie-se, se essa realmente for sua decisão, saiba que terá que se adequar a nova realidade. Lembrando que, cada cabelo é um caso, estou falando como um todo, pois há cabelos crepos/cacheados que são de texturas finas, ou seja, mais fáceis de cuidar.

4. ESTOU PRONTA PARA EXPERIMENTAR PRODUTOS?

Da mesma forma que os cresmes, shampoos e condicionadores que você usava em seu cabelo relaxado podem funcionar no seu cabelo natural, também pode acontecer o oposto…nada do que você usava antes funcionar agora com seu cabelo natural.

Você deve estar pronta para experimentar vários produtos, até achar o que realmente se adéqua ao seu tipo de cabelo. Meio que começar do zero.

Algumas meninas não estão prontas para pesquisar novos produtos, experimentar…correr atrás, enfim…

Não achar um produto bom para o seu cabelo e desistir é um dos motivos que fazem com que muitas meninas desistam de suas jornadas. Elas culpam o produto, quando na verdade não há nada de errado com ele, é que simplesmente não é a melhor escolha para o seu tipo de cabelo.

5. VOU CONSEGUIR LIDAR COM A NEGATIVIDADE?

Mesmo hoje tendo muito mais mulheres assumindo o cabelo natural, algumas pessoas ainda se apegam a esteriótipos ultrapassados e mitos sobre os cabelos afro.

Se você é confiante e está confiante com a mudança, pode lidar muito bem com a negatividade, mas outras pessoas podem se sentir incomodadas com os comentários de amigos e familiares. Mesmo que seu primeiro dia com os cabelos totalmente naturais não seja bom, você deve saber que tem que ser uma pessoa que saiba lidar com a pressão de pessoas que são contra e eventualmente torna-se mais segura de si e do seu estilo.

Se você é do tipo de deixar comentários negativos te atingirem (o que não é surpreendente quando eles vêm de pessoas que amamos), decidir como você pode lidar com eles antes de fazer a sua transição capilar.

Essas são ALGUMAS perguntinhas básicas, mas o mais importante é saber que, se independente de tudo isso, a sua vontade é maior! Vai na fé! Você consegue!

Eu e milhares de meninas estamos aqui para apoiar você 🙂

Qualquer observação, por favor, comente!

Beijos =*

Anúncios
Etiquetado ,

Um pensamento sobre “VOCÊ ESTÁ PRONTA PARA COMEÇAR SUA TRANSIÇÃO?

  1. Kelly Leal disse:

    Boas dicas, estou na transição há 9 meses e pretendo ir até final! 🙂

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Negra e Crespa

Sobre autoestima negra feminina

Motivos não me faltam

Emagrecendo sozinha , beleza, cotidiano e mais um pouco !

Luciene Batalha

Cabeleira cabeluda e descabelada

%d blogueiros gostam disto: