REFERÊNCIA DE ESTILO 3C/4A: Maísa Alexandre

SE APRESENTE.

Bom , meu nome é Maísa Alexandre , tenho 19 anos sou mineira e faço faculdade de Engenharia .

 

PORQUE VOCÊ TOMOU A DECISÇÃO DE VOLTAR A SER 100% NATURAL?

Sempre gostei de cuidar dos cabelos e desejava deixa-los o mais liso possível e até então eu não tinha a minima ideia de como era meu cabelo natural pois faço relaxamentos desde muito novinha  ( uns 7 anos rs ) . E um dia desse eu estava pesquisando sobre como cuidar de cabelos com químicas , para deixa-los o mais saudável possível e é claro fazer crescer . Até que encontrei o vídeo de umas americanas que deram a dica de usar menos calor possível , fiquei com isso na cabeça mas deixei pra lá . Quando foi final de Outubro/2012 eu comprei um babyliss porque cismei que queria o cabelo liso na raiz e com cachinhos nas pontas foi ai que conheci a Rayza Nicácio em uma das minhas pesquisas por tutoriais no youtube . Achei muito linda a história dela e de como ela aprendeu a amar o seu cabelo e tudo mais . Em Dezembro/2012 fiz meu ultimo relaxamento, porém  resolvi seguir a dica das americanas e fiquei sem escova/chapinha . Continuei assistindo os videos da Rayza e fui conhecendo várias meninas que estava assumindo os cabelos naturais e fiquei interessada por aquilo .

Meu cabelo começou  a crescer e por não estar danificada com o calor descobri que meus cabelos formavam cachos . Achei super legal e passei a cuidar ainda mais deles , comecei o cronograma capilar e com mais ou menos 2 mêses depois da ultima quimica resolvi não fazer mais , entrei na temida transição rs .

Meu cabelo sempre foi muito saudável e nunca sofreu com a quimica , eu cortava as pontas sempre , hidratava e eu só me cansei de ser escrava disso , de não poder ir a praia e aproveitar como todo mundo , gastar tempo e dinheiro em salões , e estar constantemente preocupada se o cabelo ia molhar , enfim .

Na minha transição eu usei muito coque , depois que ja estava com uns 3 mêses de raiz virgem . Mas como eu não estava mais aguentando eu fiz um primeiro corte mais ou menos na altura do queixo , mas não durou muito rs . Uns dias depois voltei ao salão e fiz o meu big chop com 3 mêses e uns 20 dias de transição e desde então estou super feliz com o meu cabelo natural.

 

COMO VOCÊ DESCREVE A TEXTURA DO SEU CABELO?

Eu considero meu cabelo 3C/4A . Sendo que ele é 3C na maior parte e na frente é 4A. Na coroa da cabeça , não sei se vocês vão entender rs, ele é um pouco mais grosso e mais rebelde do que o resto. Mas é uma questão de aprender a lidar.

 

DESCREVA SEU REGIME AO LONGO DO MÊS.

Sempre reservo um bom tempo pra cuidar dos cabelos . Atualmente eu tenho lavado 2 vezes por semana , quarta e sábado, e tenho feito o cronograma capilar . Não faço low/no poo então experimento vários produtos, independente da compisição, até achar um que me agrada . Tenho gostado muito dos cremes da Pantene e da Elseve

 

DESCREVA SEU PENTEADO FAVORITO PARA OS DIAS QUE VOCÊ NÃO TEM MUITO TEMPO.

Bom , como meu cabelo está muito curtinho eu não tenho muitas opções de penteado mas no dia que não da muito tempo eu coloco uma flor ou algum acessório para desviar a atenção rs.

 

COMO VOCÊ COMBATE A QUEDA DE CABELO?

Graças a Deus nunca tive problemas com queda então nunca precisei de cuidados específicos para isso.

 

QUAIS SÃO AS ÁREAS MAIS PROBLEMÁTICAS DO SEU CABELO QUE EXIGEM MAIS CUIDADOS E ATENÇÃO?

Realmente , só na área onde ele é um pouco mais crespo , eu procuro usar algum creme mais consistente , sinto que assim tenho maior definição e essa parte se mistura com o resto do cabelo.

 

QUAIS SÃO AS DUAS MELHORES COISAS PARA O SEU TIPO DE CABELO?

Primeira coisa que não pode faltar é a umectação , meu cabelo agradece rs . Fica super definido e macio . A segunda é o creme Pantene Cachos Definidos, é o melhor creme que ja testei e pelo menos no meu cabelo cumpri tudo o que diz na embalagem.

 

QUAIS SÃO AS DUAS PIORES COISAS PARA O SEU TIPO DE CABELO?

Para começar , água quente . Não tem nada que meu cabelo deteste mais rs . Quando está muito frio e da aquele desânimo de lavar com água fria ele fica um horror tadinho . E a segunda coisa é gel , sinto que deixa meu cabelo opaco e ressecado (com exceção do G Gelatina, misturo ele com algum creme na aplicação e o cabelo fica maravilhoso).

 

TEM ALGUM BLOG/PÁGINA ONDE PODEMOS ACHAR VOCÊ?

https://www.facebook.com/yesyouhavegoodhair

Anúncios
Etiquetado ,

2 pensamentos sobre “REFERÊNCIA DE ESTILO 3C/4A: Maísa Alexandre

  1. Thayná disse:

    Mais uma que possui o cabelo do topo mais rebelde! Rsrs
    Muito mais linda ao natural…

    • deboraninja disse:

      Verdade Thayná, mas acho que com a maioria das pessoas é assim porque esse cabelo está mais exposto né!? Exposto a poluição…sol…poeira…etc.
      Mas realmente, muito melhor ao natural né?! Parece que realça a beleza né! Beijos beijos flor 😉

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Negra e Crespa

Sobre autoestima negra feminina

Motivos não me faltam

Emagrecendo sozinha , beleza, cotidiano e mais um pouco !

Luciene Batalha

Cabeleira cabeluda e descabelada

%d blogueiros gostam disto: