REFERÊNCIA DE ESTILO 3C: Sarah Oliveira

SE APRESENTE!

Meu nome é Sarah Oliveira, sou do estado se São Paulo, cidade de Suzano, tenho 18 anos, estudo comércio exterior, sou cantora gospel e pretendo ser cabeleireira afro, moro com meus pais e irmã .

POR QUE VOCÊ TOMOU A DECISÃO DE VOLTAR A SER 100% NATURAL?

Decidi voltar ao natural por que meu cabelo estava acabado por químicas e foi nesse momento que percebi que não dava mais para continuar usando químicas. Antes eu usava só relaxamento, depois que começou a febre da progressiva eu decidi passar progressiva em meu cabelo porque sempre quis ter cabelo liso, mais mal sabia eu que estava cometendo o maior erro da minha vida, por que quem tem cabelo crespo jamais terá um liso perfeito um dia, isso é tudo um engano. Minha família me apoia bastante meus pais sempre me incentivaram muito embora, eu enfrentei muitos preconceitos e ainda sofro, porque no lugar onde moro não tem pessoas que assumem o que realmente são, são poucas pessoas que assumem os cachos, então no começo foi bem difícil, muitos estranharam minha decisão.

COMO VOCÊ DESCREVE A TEXTURA DO SEU CABELO?  

Meu cabelo é tipo 3C e ele é bem definido, só tenho um problema, a parte da frente do meu cabelo não hidrata direito e  é bem ressecada, mas isso é de menos porque eu estou testando vários tipos de hidratação para ver qual é a solução. O importante é que agora me sinto muito feliz com meu cabelo do jeito que ele é.

DESCREVA SEU REGIME AO LONGO DO MÊS.

Meu regime é, muita nutrição. Uso bastante produtos que tenha nutrientes para o cabelo, uso a linha da Natu Hair um produto que adoro e que se dá muito bem com meu cabelo, lavo meu cabelo três vezes por semana, faço hidratação todas as vezes que lavo meu cabelo, sempre tenho tempo para cuidar do meu cabelo, se as vezes não tenho, procuro sempre separar um tempo porque devemos sempre dar atenção ao cabelo nem que seja 30 minutos por semana que você separa para cuidar de seus cabelos já ajuda.

DESCREVA SEU PENTEADO FAVORITO PARA OS DIAS QUE VOCÊ NÃO TEM MUITO TEMPO.

Meu penteado preferido quando não tenho tempo é usar sempre uma badana para dá um help no cabelo (risos) e não ficar com aquela cara de mesmice.

COMO VOCÊ COMBATE A QUEDA DE CABELO?

Não tenho nenhum segredo para combater a queda capilar, porque eu não tenho problemas com queda.

QUAIS SÃO AS ÁREAS MAIS PROBLEMÁTICAS DO SEU CABELO QUE EXIGEM MAIS CUIDADOS E ATENÇÃO?

A parte do meu cabelo que devo mais atenção como eu disse é a parte da frente, pois é muito mais ressecada que as demais áreas.

QUAIS SÃO AS DUAS MELHORES COISAS PARA O SEU TIPO DE CABELO?

As melhores coisas que uso no meu cabelo são produtos que tenham nutrientes, como mascarás de Argan e máscaras de abacate.

QUAIS SÃO AS DUAS PIORES COISAS PARA O SEU TIPO DE CABELO?

As piores coisas para meu cabelo são: gel de linhaça. Não dá certo para meu cabelo no começo quando usei até que gostei do resultado mais depois que comecei a usar com frequência começou a ressecar meu cabelo então preferi para de usar. Outra coisa que não dá certo é aplica pouca quantidade de creme no cabelo, porque meu cabelo é bem ressecado então ele necessita de bastante produto e hidratação.

TEM ALGUM BLOG/PÁGINA ONDE PODEMOS ACHAR VOCÊ?

 Sim tenho um blog Black World: http://blackworld123.blogspot.com.br e um canal  no youtube: http://www.youtube.com/channel/UCBfw_kqSeQflrilxsZHPRDQ

Anúncios
Etiquetado

4 pensamentos sobre “REFERÊNCIA DE ESTILO 3C: Sarah Oliveira

  1. E1idiane Faustino disse:

    Muito legal , Sua história Se parece Muito com a minha e hoje sei que é Ilusão Cabelo liso , Estou há Quatro meses de transição e estou amando meus cacHinHos crescerem ♥

  2. Regina disse:

    eu sou apaixonada pelo cabelo da Sarah, e o de uma menina q ela usou em um vídeo ensinando a fazer babyliss. Débora, parabéns pelo site e continue motivando meninas como eu a não desistir da transição!

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Negra e Crespa

Sobre autoestima negra feminina

Motivos não me faltam

Emagrecendo sozinha , beleza, cotidiano e mais um pouco !

Luciene Batalha

Cabeleira cabeluda e descabelada

%d blogueiros gostam disto: