REFERÊNCIAS DE ESTILO MULTI-TEXTURIZADO: Lauri Sousa

SE APRESENTE!

Olá, meu nome é Lauri, nasci e moro em Brasília. Sou casada e tenho um filho de 3 anos. Concurseira e mãe em período integral. Sou cristã, tenho cinco irmãos e amo minha família, amo ter uma família grande.

Agradeço à Débora pelo convite para falar um pouco de mim aqui no blog, adorei!

 

POR QUE VOCÊ TOMOU A DECISÃO DE VOLTAR A SER 100% NATURAL?

Resolvi deixar as químicas de lado em outubro do ano passado. Relaxava os cabelos desde a adolescência, não sei dizer com certeza a idade. Antes disso eu curtia ele natural, deixava solto, colocava de lado… mas me lembro muito bem das criticas que sofria dentro da minha casa. Por causa dessas criticas comecei a deixar só amarrado, depois comecei a escovar, depois apareceu a chapinha e virei escrava dela. Depois comecei a relaxar, usei vários tipos e nunca tive problemas de queda ou coisa parecida, usei também tranças rasta.

Mas sempre achava mais bonito cabelos crespos naturais, achava lindo mas não imaginava que poderia voltar a ter o meu assim. Não sabia como tratar, como deixar, o que fazer até conseguir chegar ao natural… pensava que teria que dar muitas explicações às pessoas (como de fato acontece) e isso me desanimava.

Ano passado passei por momentos de muitas transformações no meu interior, situações que mexeram com a minha estrutura e causaram mudanças em mim. E uma dessas mudanças eu vim perceber durante a transição capilar: não dar a mínima para o que os outros pensam a meu respeito, não depender da aceitação das pessoas. E isso foi imprescindível para que eu conseguisse chegar ao big chop.

Antigamente para mim era muito importante agradar principalmente às pessoas próximas, familia e amigos. E assumir o meu crespo me trouxe isso, independência. Sou a única da família que tem os cabelos naturais, já recebi diversos tipos de criticas mas elas não me atingem mais. Sou muito mais bem resolvida e segura hoje em relação à minha imagem. Sou grata a Deus por isso!

 

COMO VOCÊ DESCREVE A TEXTURA DO SEU CABELO?

Meus cabelos são uma mistureba de texturas. Na parte de trás é 4A, cacheia só de olhar para eles. Atrás das orelhas é liso com umas ondinhas, acho que 3B ou A. Já na frente eu preciso texturizar sempre porque não enrola, nessa parte os cabelos são mais grossos e ressecados, eu considero como 4C.

 

DESCREVA SEU REGIME AO LONGO DO MÊS.

Desde a transição eu faço o cronograma capilar. Então durante a semana faço o cronograma e também umectações com óleo vegetal. Apesar de não trabalhar fora, eu não tenho assim tanto tempo para cuidar dos cabelos porque além dos cuidados com a casa, filho e marido, também estudo. Então o que faço é tentar aproveitar bem o meu tempo.

Para combater o frizz não uso toalhas para enxugar os cabelos mas sim uma camiseta,  também durmo com fronha de cetim, pois elas não retiram a oleosidade natural dos cabelos ou a hidratação com o atrito nos cabelos durante a noite.

Quando não tenho um day after, faço um puff e está tudo certo.

 

DESCREVA SEU PENTEADO FAVORITO PARA OS DIAS QUE VOCÊ NÃO TEM MUITO TEMPO

Afro puff é minha salvação para dias mais corridos, ou naqueles dias de preguiça…rs

 

COMO VOCÊ COMBATE A QUEDA DE CABELO?

Não tenho problemas de queda!

 

QUAIS SÃO AS ÁREAS MAIS PROBLEMÁTICAS DO SEU CABELO QUE EXIGEM MAIS CUIDADOS E ATENÇÃO?

A parte que exige mais atenção é a parte da frente, que é a mais diferente do resto do cabelo… então nessa parte tenho que texturizar, inventar para tentar deixar mais ou menos parecida com o restante do cabelo.  Mas isso não tem sido um problema para mim não, amo meu cabelo natural, todo ele.

 

QUAIS SÃO AS DUAS MELHORES COISAS PARA O SEU TIPO DE CABELO?

Óleos vegetais no geral e Yamasterol. Não fico sem, quando está no fim eu já compro outro.

 

QUAIS SÃO AS DUAS PIORES COISAS PARA O SEU TIPO DE CABELO?

Olha, até o momento não tive experiência de um produto que tenha sido assim tão ruim para o meu cabelo não. Aliás, tem a fase da Reconstrução no cronograma capilar que geralmente dá uma ressecada em algumas partes do meu cabelo, ainda não encontrei uma máscara que não deixe esse resultado.

Mas continuo fazendo uma vez por mês, por ser uma fase super importante do cronograma, porque ela fortalece e trás resistência ao fio, evitando a quebra… Sempre resseca, mas após uma boa hidratação já some o ressecado.

 

TEM ALGUM BLOG/PÁGINA ONDE PODEMOS ACHAR VOCÊ?

www.pitacosdamae.blogspot.com

Etiquetado

21 pensamentos sobre “REFERÊNCIAS DE ESTILO MULTI-TEXTURIZADO: Lauri Sousa

  1. Lauri disse:

    Débora querida, amei participar aqui no seu blog. Muito obrigada!
    beijos

  2. deboraninja disse:

    Eu que agradeço Lauri, você é um amor de pessoa!
    E sua história é linda e vai incentivar muitas meninas!
    Super beijo

  3. Rachel Vianna disse:

    Lauri tá muito mais bonita com o cabelo natural! Amei.

  4. deboraninja disse:

    Mandei no rachelr_vianna@hotmail.com
    Posso mandar de novo ou tem outro?rs

  5. Oii Lauri, vc ficou ótima de cabelos curtinhos amei! Eu deixei de ser loura a alguns anos p me poupar do trabalho que dava, assumi os castanhos bazés e estou muito feliz com eles, porém qdo os brancos gritarem serei obrigada voltar ser loira, morro de preguiça de salão! Bjoosssss

  6. Jeise Borges disse:

    Esse cabelo natural aí, eu já sou fã! rsrsrs Adorei o post meninas! Beijos

  7. Viviane Petri disse:

    Ficou um máximo com o cabelo natural, esta um luxo os cachos… Adoro!!! Bjs
    Vivi e Isaac

  8. Sonia disse:

    Que maravilha meninas, excelente a participação da Lauri! Uma história que nos conscientiza sobre a beleza natural dos nossos cabelos. Parabéns!

  9. Oi, Lauri! Gostei de visitá-la aqui no blog da Débora!
    Assim, aprendi mais algumas coisas sobre cabelos cacheados.
    Por falar nisso, sei que se trata do primeiro corte para tirar todo o cabelo não
    natural, mas por que o nome big chop(bc)?

  10. deboraninja disse:

    Olá flor, fico muito feliz com sua visita!
    A Lauri arrasou mesmo…e a história dela é muito legal!

    Big Chop significa grande corte. BIG = GRANDE e CHOP = CORTE
    Quando se corta toda a parte com química do cabelo, deixando apenas a parte 100% natural.

    Agora o porquê especificamente o chama assim, não sei…creio na verdade até que não tenha nem outro motivo específico além desse: tirar toda a química num só corte.

    Obrigada pela visita e volte sempre!!!
    Beijos

  11. Obrigada pela explicação, Débora! Quando quiser aprender alguma coisa sobre música, passe lá no meu Viver Música (www.entendendomusica.com). E pode perguntar à vontade!
    Abraço da futura cacheada e sua amiga
    Celina

  12. deboraninja disse:

    Imagina Celina!! Será sempre muito bem vinda aqui, tire suas dúvidas sempre que precisar!!
    E com certeza passarei sim no seu blog, música é tudo de bom!
    Qualquer dúvida minha sobre música te deixo um recado!

    Obrigada pela visita flor…
    Até breve!!!
    Beijos

Comente!

Negra e Crespa

Sobre autoestima negra feminina

Motivos não me faltam

Emagrecendo sozinha , beleza, cotidiano e mais um pouco !

Luciene Batalha

Cabeleira cabeluda e descabelada

