COMO VOCÊ LIDA COM SEU CABELO NA ACADEMIA?

Já ouvi muitas pessoas dizerem que meninas que têm cabelos afro têm problemas para ir a academia, será que isso ainda acontece?

Uma coisa é fato, quando se trata de cabelo crespo com diferentes estilos (tranças, dreads, escovado etc), qualquer tipo de exercício que te deixe suada é um acaba se tornando um problema…

Confesso que quando trancei os cabelos tive MUITA dificuldade pra malhar, porque era um peso extra que eu carregava na cabeça e não estava acostumada, por exemplo a fazer abdominal com aquelas tranças pesadas hahahaha. Outra coisa que tbm tentei enquanto com tranças foi o coque, que deu mais ou menos certo, porque dependendo do exercício que vc for fazer, tem que tomar cuidado pra ele não desmanchar. Depois tentei só amarrar, mas fica pegando nas costas e isso é outra coisa que me irritava.

Resumindo o dilema das tranças, eu desfiz haha, com meus cabelos livres eu podia fazer qualquer coisa…qualquer mesmo, desde rabo de cavalo à coques.

Agora como eles estão mais curtos, só tenho problema quando vou trabalhar com eles soltos, pois, como eu vou direto do trabalho pra academia, ele fica bem volumoso blackpower! Ai pra prender na academia é um sacrifício. Quando isso acontece, eu amarro uma bandana ou turbante. 😉

Pra vocês verem, é difícil…por isso, procurem os meios melhores para vocês prenderem os cabelos, pra mim pode ser de um jeito, pra outra de outro. Isso é muito pessoal.

Eu particularmente prefiro ter meus cabelos bem presos, me sinto mais segura assim. Até porque, antes de começar a malhar eu corro na esteira, então, preciso me sentir segura pra correr sem que os cabelos se soltem. E outra, é muito incômodo estar suando e o cabelo ficar grudando na cara rs, ninguém merece né!?

Coque? Hadband? Trança? Turbante? Rabo de cavalo? Coque?

Eai, que penteado vocês costumam usar quando vão malhar?

Beijos!

Etiquetado

4 pensamentos sobre “COMO VOCÊ LIDA COM SEU CABELO NA ACADEMIA?

  1. Sonia disse:

    Para mim o coque atualmente é indispensável. É minha única opção para toooodos os momentos.

    Bjus

  2. Roberta disse:

    Adoreii seu blog.. tem ótimas dicas!!

    Estou seguindo.. hehe

    beeijos
    http://makesobrerodas.com/

Comente!

Negra e Crespa

Sobre autoestima negra feminina

Motivos não me faltam

Emagrecendo sozinha , beleza, cotidiano e mais um pouco !

Luciene Batalha

Cabeleira cabeluda e descabelada

