ESCOLA DE OHIO BANE PENTEADOS AFRO!!!

Saiu recentemente uma notícia que me deixou um tanto quanto indignada. A escola  Lorain Horizon Science Academy em Ohio, enviou para os pais um comunicado um tanto quanto racista, o que fez com que fosse bombardeada de crítidas pelo mundo inteiro.

Eles comunicaram que a partir do próximo ano letivo seria PROIBIDO todos os penteados afros que as crianças costumam usar, como twists, tranças, “xuxinhas”/chuquinhas, afro puffs etc.

É indignante realmente saber que eles querem banir isso! O Afro Puff é o rabo de cavalo afro, como eles querem me banir isso!!?? Fala sério.

Banir o rabo de cavalo dos que têm cabelo liso eles não vão né!? Porque vão banir os afro?

E as tranças e twists? Me expliquem, porque pra mim as tranças e os twists são essenciais para nós, principalmente para as crianças com cabelo afro, além de protegerem o cabelo, elas evitam aquela famosa “preguiça matinal” que não só nós adultos temos, como também as crianças. As crianças não são obrigadas a passar grande parte do seu tempo pela manhã arrumando o cabelo, por isso as tranças! Isso facilita muito a vida de TODOS.

#ABSURDO #INDIGNADA #VOUPROTESTAR

“A direção de uma escola de Ohio, nos Estados Unidos, enviou um comunicado aos pais dos alunos com o aviso de que haveria uma série de mudanças no código de vestimentas da instituição para o próximo ano letivo. Dentre as regras voltadas a chapéus e tatuagens está a proibição de “chuquinhas africanas” e “trancinhas”, de acordo com o site norte-americano Huffington Post na terça-feira (25).

Depois que muitos alunos e pais interpretaram a medida como racista, a Horizon Science Academy enviou outro comunicado com um pedido de desculpas. A nova carta informava que os penteados não seriam mais banidos e que a escola não tinha “qualquer intenção de gerar preconceito em relação a qualquer estudante”.

A “chuquinha africana” é a versão afro do rabo de cavalo. De acordo com o Huffington Post, um quarto dos estudantes da escola é negro.
A escola justificou a medida com a afirmação de que a regra servia apenas para homens, para que o ambiente de colégio preparatório fosse preservado.”

Carta abaixo:

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

via R7 e Black Girl With Long Hair

 

Um beijo meu!

6 pensamentos sobre “ESCOLA DE OHIO BANE PENTEADOS AFRO!!!

  1. Pois é, Débora! Ainda bem que voltaram atrás.
    Não devem nem ter-se dado conta de que era uma medida racista!
    A propósito, você leu na imprensa críticas nos Estados Unidos a uma menina americana, revelação na ginástica olímpica no ano passado porque o cabelo dela não era alisado?
    E ela estava muito bem penteada.
    Abraço da
    Celina

    • deboraninja disse:

      Absurdo mesmo Celina, fiquei em choque!
      Eu vi que eles voltaram atrás, mas mesmo assim…absurdo só o fato de ter passado isso pela cabeça deles.
      Então, acho que eu vi essa reportagem da ginasta. Ai gente…fala sério.

      Beijo

  2. iss2 disse:

    Só quem sofre-sofreu o preconceito para saber o que é. Mas nossa, como tenho raiva de gente assim, da vontade de sei lá… Idiotas!

    • deboraninja disse:

      Com certeza!!! Meu, nem me fale.
      Eu fico com uma raiva!
      Imagina uma menininha com o cabelo afro sendo discriminada pelos funcionários e consequentemente pelos coleguinhas?
      Pq eles podem ter voltado atrás, mas COM CERTEZA vai haver alguma situação em que alguém vai discriminar!
      Fico triste por isso…e feliz porque MUITA gente contestou e eles voltaram atrás.

      • iss2 disse:

        Ah, isso é fato, voltaram atras pela imagem da escola e não pensando no que as crianças vão passar. Não suporto gente de cabeça fechada, eu nunca vou conseguir entender preconceito racial, tem outros tipos que não são justificáveis, mas compreensíveis… Mas por causa de cor, por Deus, gente idiota. Sei que as coisas não são tão fáceis, mas se fosse filho meu e tivesse como, não deixaria estudar nessa escola, fosse branco ou fosse negro. Não ia querer um filho meu aprendendo o que nem de longe é certo.

  3. deboraninja disse:

    Disse tudo Isa. Concordo 100% com você!

Comente!

Negra e Crespa

Sobre autoestima negra feminina

Motivos não me faltam

Emagrecendo sozinha , beleza, cotidiano e mais um pouco !

Luciene Batalha

Cabeleira cabeluda e descabelada

