REFERÊNCIAS DE ESTILO 4C ♥

Tenho notado que ultimamente grande parte das meninas que estão se “assumindo”, têm tido um pouco de dificuldade para distinguir qual seu tipo de cabelo.

Isso é completamente normal tá meninas, principalmente porque a MAIORIA das meninas têm um cabelo MULTI TEXTURIZADO. E o que seria isso!?

Um cabelo multi texturizado é aquele que têm VÁRIAS texturas, ou seja por exemplo, na frente é mais grosso e não forma tanto cacho, no meio é mais fino e forma cacho, na nuca é mais “liso”. E assim vamos indo de acordo com cada cabeça rs. É maioria porque TODAS nós “sofremos” com o meio ambiente, nossos cabelos estão 24h/dia expostos a todo e qualquer tipo de poluição, fazendo com que as extremidades dos nossos cabelos acabem ficando mais ressecadas, cada caso é um caso e não estou generalizando ok!? Há exceções! Mas a maioria sofre com esse problema e é bem comum.

Você tem a sua textura e deve distinguir qual é. Por que digo DEVE? Porque é através da textura do seu cabelo que você vai poder usar os melhores produtos para o seu tipo de cabelo. Agora não é mais só seco, misto e oleoso, também é Tipo 4 e Tipo 3, que são respectivamente os crespos e cacheados.

Decidi escrever esse post para ajudar vocês a distinguirem qual o seu tipo de cabelo. Vou começar hoje com um dos tipos que mais sofre com PRÉ conceitos. tadinho rs

Que é o último da categoria 4. O 4C!

Fiz uma brincadeira, pois sei bem que não são todas meninas que estão assumindo ou já se assumiram que querem ter um cabelo de extrema textura, grosso, poroso e que não forma cachos por si só (só com texturização)!

Esse é o famoso “não entra água”, carapinha, encarapinhado, “duro” como muitas pessoas falam. Mas eu simplesmente amo e quero ajudar as meninas  a amarem também! Percebam que não tem nada de errado com o cabelo de vocês, apenas será necessário um pouco de paciência, MUITA água e hidratação!

O mais importante também é você saber que não existe um produto MÁGICO que vai definir os seus cachos, ou te dar aquele brilho instantâneo ou até mesmo fazê-lo crescer do dia pra noite! Ou seja, dê tempo ao tempo e já vai guardando no cofrinhos as moedinhas pra poder investir na saúde do seu cabelo com bons produtos 😉

A texturização não é uma regra, e sim apenas um ponto de partida, principalmente para aquelas que não sabem por onde começar. É muito fácil encontrar dicas na internet para esse tipo de cabelo. Invista nas tranças, twists, coquinhos e tudo o que possa te ajudar a dar forma a seu cabelo.

O cabelo 4C é muitas vezes caracterizado como um cabelo de baixa porosidade e extremamente seco. Mas é um cabelo que pode ser tratado e manipulado como qualquer outro tipo de cabelo.

Vamos ver algumas imagens de referência?

Imagens retiradas do Pinterest

Ah…uma coisa MUITO importante que quero deixar bem claro aqui é que você tem que aceitar o seu cabelo e se amar!

Se você não fizer, quem vai fazer?!

Se ame! Beijos

Anúncios
Etiquetado ,

2 pensamentos sobre “REFERÊNCIAS DE ESTILO 4C ♥

  1. AB disse:

    beautiful pictures!
    I think hair typing according to curl pattern is only useful for styling though, and setting realistic expectations.
    Porosity is way more relevant in determining what products or practices to employ and how.
    x

    • deboraninja disse:

      Thanks lady! You are more than welcome here!
      Why you think that the hair typing is not good to subdivided into groups?
      Is good to styling though and what kind of products we should use too.

      XoXo

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Negra e Crespa

Sobre autoestima negra feminina

Motivos não me faltam

Emagrecendo sozinha , beleza, cotidiano e mais um pouco !

Luciene Batalha

Cabeleira cabeluda e descabelada

%d blogueiros gostam disto: