3 Razões para cortar ou não o seu cabelo!

Olá queridas(os) leitoras(es), tudo bem? Espero que sim!

Primeiramente gostaria de me desculpar pela minha ausência. O tempo voa e eu estou prestes a me tornar a mulher mais bem casada do mundo!rs

Enfim, mas vamos ao que interessa né!?

Hoje vamos falar de corte de cabelo!

Muitas mulheres têm costume de associar corte de cabelo com as emoções. E isso muitas vezes não é uma boa combinação. Por exemplo, terminou um relacionamento, está triste…vai no cabeleireiro e pede uma mudança drástica. Acorda no outro dia, se olha no espelho e não gosta do que vê.

Tomem muito cuidado com isso, principalmente quem é muito apegado com o cabelo.

O corte é uma excelente idéia para quem está afim de mudanças!

Um corte é uma excelente idéia se:

  • Se seu cabelo é relaxado ou está totalmente danificado por causa das escovas/chapinhas e você tem procurado inspirações naturais.

Como não há como desfazer o processo químico de um relaxante ou reverter danos causados ​​pelo calor severo, é uma ótima idéia, abraçar a mudança e ir para algo diferente.

  • Seu cabelo começou a aparecer depois do nascimento do seu filho.

As alterações hormonais que chegam durante e após a gravidez podem deixar algumas mães sentindo com baixa estima. O cabelo tende a começar a sentir-se anormalmente seco ou quebradiço, mesmo tentando mantê-lo hidratado, pode ocorrer também muita queda de cabelo. Embora não haja dúvida de que as mães devam estar saudáveis para suas crianças, ou seja, sem química NENHUMA, é MUITO importante também que as mães estejam felizes com elas mesmas! Conseguir um bom e novo corte pode livrar você de todos os sinais de queda de cabelo, ressecamento e até mesmo dar um “chacoalhão” na sua auto estima.

  • Você está querendo um corte de cabelo  a muuuuuito tempo.

Caso você tem andado ansiosa para um novo corte de cabelo, uma mudança ainda pode ser um pouco “perturbador”, mas só pelo fato de você estar pensando nisso a um bom tempo, significa que você está preparada e isso torna as coisas menos assustadoras.rs

Nunca se esqueça de levar em consideração o fato de que os cabelos crepos/cacheados encolhem, ou seja, quando molhados, parecem maior e secos, menor, então escolha muito bem o seu corte.

Além disso, em vez de se livrar de uma só vez da quantidade de comprimento que você deseja, corte aos poucos até chegar no comprimento desejado. Assim será mais fácil descobrir o que realmente você quer!

RAZÕES PELAS QUAIS VOCÊ NÃO DEVE CORTAR O CABELO…

  • Você viu um corte de cabelo em uma celebridade.

As celebridades têm acesso a uma variedade abundante de estilistas que podem ajudá-los a alcançar qualquer olhar que eles querem, e tudo por um capricho. Alguns cortes de cabelo e estilos não são fáceis de manter em seu próprio país e pode deixar você decepcionado em como o seu cabelo parece após a sua primeira lavagem pós-corte. Ao considerar os estilos de celebridades, pensar sobre todos os aspectos do seu corte de cabelo e decidir se você está disposto a manter o custo de seu estilo no salão.

  • Você está admirando um corte de cabelo de alguém que tem o tipo de cabelo diferente do seu.

Cada tipo de cabelo pode ser estilizado e moldado para se tornar uma versão melhor de si, mas não há nenhum estilo de corte que irá atender a TODOS. Um corte de cabelo nunca vai ser 100% replicável, por isso tome os aspectos que você mais gosta sobre o corte e aplique em você. Isso irá garantir que você obtenha um olhar individual que se adapte ao seu cabelo, formato de rosto e tipo de corpo.

  •  Você teve uma experiência ruim com o seu cabelo.

É normal ter um dia em que você usou os mesmos produtos e seguiu a mesma rotina, mas seu cabelo está se comportando mal!

Não deixe que uma sessão de desembaraçar, que durou uma hora ou cinco venha frustrá-la e te levar a fazer uma mudança que você vai se arrepender quando você estiver mais calmo. São só alguns minutos para cortar o cabelo com uma tesoura, mas pode levar anos para voltar a crescer. Caso tenha alguma amiga com cabelo natural, peça ajuda, talvez você se sinta melhor depois de algumas dicas, fora que é sempre muito bom ter o olhar de uma outra pessoa.

Respire fundo, pense claramente sobre o que pode ter dado errado, troque de produtos, se necessário, e tente chegar a um lugar de ‘homeostase’ EQUILÍBRIO com o seu cabelo.

 

 

Eai gente, alguém já teve alguma experiência ruim com corte de cabelo??

Beijos, beijos.

Anúncios
Etiquetado , ,

2 pensamentos sobre “3 Razões para cortar ou não o seu cabelo!

  1. Oi, Débora!
    Achei boa ideia a de cortar aos poucos o cabelo, para saber exatamente o que se quer. Estou mudando de estilo – de cabelo alisado para cabelo natural, crespo, mas estou cortando aos poucos exatamente por esse motivo.
    Depois mando uma foto de como ficou. A propósito, quando conseguir mudar, mudo também minha imagem aqui na internet, é claro.
    Espero que chegue logo o esperado dia de seu casamento, e desejo muitas felicidades.
    Da
    Celina

  2. deboraninja disse:

    Querida Celina, adoro seus comentários aqui no blog! É sempre muito bem vinda!
    Realmente, quem não está seguro ainda ou não quer radicalizar de uma só vez deve ir aos poucos e ver como vai se sentindo. As vezes vc faz um corte mas sente que quer um pouco mais…vai saber né!?rs
    Estou ansiosa para a sua transformação. E com certeza terei o prazer de postar aqui no blog, se assim você me permitir 🙂
    Obrigada pelos votos de felicidade! E logo depois da Lua de Mel estarei estreando meu novo visual! Fique ligada rsrsrs 😉

    Beijos

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Negra e Crespa

Sobre autoestima negra feminina

Motivos não me faltam

Emagrecendo sozinha , beleza, cotidiano e mais um pouco !

Luciene Batalha

Cabeleira cabeluda e descabelada

%d blogueiros gostam disto: