NÃO SEJA NATURAL SE…

1 . SE VOCÊ ACREDITA QUE SEU CABELO VAI FICAR IGUAL OU PARECIDO COM AQUELA SUPER ATRIZ AFRO DA TV.

Todos nós temos a nossa própria e única textura de cabelo. Seu cabelo nunca será igual ao meu. Se você acredita que usando os mesmos produtos que eu terá os mesmos resultados, você está muito enganada, não se iluda. Seu cabelo natural pode ser semelhante , mas não há nenhuma garantia de que você vai ter o cabelo dos seus sonhos. Lembre-se disso!

2 . CASO VOCÊ NÃO TENHA TIDO TEMPO PARA PESQUISAR.

Se você decidir entrar em transição ou fazer o famoso big chop (grande corte), haverá um novo cabelo crescendo. Seu cabelo estará curto. Não espere que seu cabelo cresça da noite pro dia.

Há uma abundância de sites disponíveis para aprender sobre cabelo natural, tais como Youtube, Google etc . Use seus motores de busca e boa sorte!

3. SE A OPINIÃO DOS OUTROS É IMPORTANTE PRA VOCÊ.
Ser natural…saiba que nem todo mundo vai gostar do seu cabelo. Pense sempre em você “por que estou entrando em transição?”. Você está fazendo isso para si mesma? Se você está fazendo isso para si mesma, então não importa a opinião dos outros. A confiança é muito importante quando se quer ser natural.

4.  SE VOCÊ TEM PREGUIÇA DE FAZER PENTEADOS.
Cabelo natural requer trabalho. Você tem que aprender os tipos de penteados que você gosta e os que você não gosta. Uma vez que você encontrar o que funciona pra você, então você pode desenvolver uma rotina. Você vai saber quanto tempo leva para fazer diferentes estilos e ser capaz de planejar seu tempo de acordo com eles. Aprender o que funciona para o seu cabelo não é tarefa fácil, mas é aí que a pesquisa entra em jogo. Aprender penteados irá levar tempo e paciência. Você terá que experimentar diferentes olhares e produtos até encontrar o que funciona para você.

5. SE VOCÊ ACHA QUE TODOS OS DIAS SEU CABELO ESTARÁ DE BOM HUMOR.

De jeito nenhum! Meu cabelo não vai ser sempre perfeito e eu não esperava que fosse . A melhor coisa que você pode fazer é encontrar um penteado alternativo rápido para aqueles dias ruins. Minha solução para um dia ruim é um fazer um coque alto.

Eu conheço várias mulheres que, infelizmente não estão dispostas a passar por alguns meses de sacrifício para se libertar das químicas. Você conhece alguém que não recomendaria a ter cabelo natural?

Deixe um comentário abaixo 🙂

Um mega beijo ♥

Etiquetado

4 pensamentos sobre “NÃO SEJA NATURAL SE…

  1. Cah Souusa disse:

    Adorei o post.

    Eu amo meu cabelo natural, e gosto de cuidar dele, então por isso nem acho que da anto trabalho. Quem ama cuida!!! 😀

    Um beijo.
    http://chamedoquevcquiser.wordpress.com/

    • deboraninja disse:

      Concordo plenamente com você Cah.
      Mas infelizmente nem todo mundo pensa assim, quer dizer, até pensa, mas na hora da prática, não rola.
      Pra quem está a tantos anos dependente da química, sair dessa zona de conforto é extremamente difícil.
      Por isso que eu digo que nem todo mundo pode ter um cabelo 100% natural.

      Obrigada pelo comentário e seu cabelo é lindo! 😉
      Beijo

  2. Nanci disse:

    Estao correctissimasss…
    bom mesmo é aceitarmos a nossa textura sem imitacoes. e cada dia é um dia, hoje meu cabelo ta bem mais lindo k ontem. Pode ser k amanha nao estara assim tao lindo, Conforme calha. Gosto dele d todas as formas. Foram mais de 12 anos a alisar o cabelo k ja me tinha eskecido como era o meu cabelo natural. Tou apaixonada por ele.
    Amo minha Carapinha dura.

Comente!

Negra e Crespa

Sobre autoestima negra feminina

Motivos não me faltam

Emagrecendo sozinha , beleza, cotidiano e mais um pouco !

Luciene Batalha

Cabeleira cabeluda e descabelada

