TURBANTE ♥

Não é de hoje e não é segredo pra ninguém que eu sou completamente apaixonada por turbantes! Na verdade sou apaixonada por tecidos num contexto geral. Sou fascinada por cores, texturas, estampas…Não é a toa que sou formada nisso técnica têxtil.

Pois bem…estava eu andando com meu querido marido no centro da cidade, pra ser mais precisa na República, quando ao me direcionar ao metrô, reparo que no meio do caminho, há dois senhores negros, bem negros, tipo…aqueles que você olha e diz: “Com certeza não é brasileiro”. Então, estavam os dois vendendo artigos “africanos”, bem como, bijuterias, brincos, colares, também artigos de enfeites, entalhados em madeira maciça, a coisa mais linda e histórica que já vi nas ruas do centro. Mas o que mais me chamou a atenção não foi isso exatamente, e sim as túnicas e metragens de tecidos estampados que eles estavam vendendo ali. Um mais lindo que outro.

Perguntei o preço das túnicas e eles me disseram que R$250,00 cada, pois eram para eventos especiais…como por exemplo, casamentos.

Já os tecidos estampados, o metro era R$20,00. Tecido plano (aquele que não estica), 100% algodão, estampa impecável. Não resisti, tive que comprar. Meus queridos amigos Senegaleses foram super simpáticos e sorridentes conosco.

Claro que sempre tem aquilo na hora da negociação…”O que será que eles estão falando um com o outro?!?!”. Mas fora isso, foi tudo tranquilo.

Pra quem quiser um dia dar uma passada ali e ver se os encontra. Fica ali bem no centro, na Rua Barão de Itapetininga, no final da rua, próximo a saída do metrô República 🙂

Comprei 1,5m que deu R$30,00.

Vejam as fotos do meu lindo e colorido turbante 😀

Espero que tenham gostado! Eu A-M-E-I ♥

Beijos!

Etiquetado

4 pensamentos sobre “TURBANTE ♥

  1. Nanci disse:

    esta lindo Debora.
    um abraço.

    nanci

  2. Nanci disse:

    Aqui em Angola temos destes panos.
    Farei o mesmo.

    bjocas

Comente!

Negra e Crespa

Sobre autoestima negra feminina

Motivos não me faltam

Emagrecendo sozinha , beleza, cotidiano e mais um pouco !

Luciene Batalha

Cabeleira cabeluda e descabelada

