REFERÊNCIA DE ESTILO 4A/B: Clarissa Nascimento

SE APRESENTE!

Olá, me chamo Clarissa Nascimento, moro em Mesquita – RJ, onde nasci. Tenho 24 anos, sou formada em Téc. De Contabilidade e estou fazendo Ciências Contábeis. Moro com meu marido e meus filhos Athos (pinscher) e Bela (Pr. Alemão) rsrsrs.

 

POR QUE VOCÊ TOMOU A DECISÃO DE VOLTAR A SER 100% NATURAL?

Desde pequena minha mãe que cuidava do meu cabelo, então ela passava o que ela usava ou o que indicavam a ela. Henê, alisante, permanente e tranças. Quando dava errado ia no salão e passava a máquina dois(2). Quando fiz 17 anos comecei a usar implante até o meu casamento em dez/2011. Em janeiro/2012 decidi fazer o meu big chop, não aguentava mais tentar de tudo e ficar sem nada (careca sempre)! Minha família então não me apoiava, falava que meu marido ia me deixar, que eu não era mais gente, que eu estava horrível, porém meu marido era o que me apoiava. Muitas vezes pensei em voltar para o implante, mas fico sempre acompanhando os blogs, inclusive o seu; isso que me dava forças pra continuar! E hoje estou 1 ano e nove meses natural e feliz!!! rs

 

COMO VOCÊ DESCREVE A TEXTURA DO SEU CABELO?

Meu cabelo é 4A, nas laterais deve ser 4B porque é muito chato de cachear, depois que fiz mechas me arrependi, ele ficou muito bonito, mas ressecou demais meu cabelo e alguns cachos não são mais os mesmos, parece que se abriram. No momento estou hidratando e em breve vou escurecê-lo novamente.

 

DESCREVA SEU REGIME AO LONGO DO MÊS.

Nos fins de semana costumo hidratar ou nutrir, pois durante a semana fica difícil, só chego em casa as oito horas e como não gosto de dormir com o cabelo molhado não faço nada, coloco minha touca de seda e pronto. Pela manhã uso um borrifador com água, óleo de tutano e creme; depois passo creme de mocotó que comprei no mercado e estou amando. Gosto de fazer nutrição com ovo e maionese deixa o cabelo com brilho e os cachos definidinhos! rs gosto também de misturar a maionese com cremes de massagens e fica muito bom também. Durante a semana a noite faço umectação com óleos vegetais coloco uma touca e deito. De manha lavo bem só com água e passo meu mocotó. Fica ótimo também! Adoro fazer as receitas que vejo no YouTube, blogs…etc.

 

DESCREVA SEU PENTEADO FAVORITO PARA OS DIAS QUE VOCÊ NÃO TEM MUITO TEMPO.

Puff, rsrsrs faixa e touca do Bob Marley que cobre tudo, coloco uma argola e vou pra rua.

 

COMO VOCÊ COMBATE A QUEDA DE CABELO?

Graças a Deus meu cabelo não cai, cai normal como tem que cair quando penteia e tal, mas nada de queda exagerada.

 

QUAIS SÃO AS ÁREAS MAIS PROBLEMÁTICAS DO SEU CABELO QUE EXIGEM MAIS CUIDADOS E ATENÇÃO?

Como disse fiz mechas então ele ressecou muito, os cachos não são mais os mesmos, as laterais que já eram difíceis pioraram.

 

QUAIS SÃO AS DUAS MELHORES COISAS PARA O SEU TIPO DE CABELO?

Desde quando fiz o BC usava o Seda cachos, tem um mês que ele acabou e eu resolvi usar o mocotó e estou amando. Uso também, mas quando vou sair, um creme que comprei no “morangão” o BLACK VANILLA HIDRATANTE CABELO SMOOTHIE 8,0 ONÇAS, gente como as coisas lá de fora são melhores!

 

QUAIS SÃO AS DUAS PIORES COISAS PARA O SEU TIPO DE CABELO?

Acho que nunca mais vou fazer mechas ou clarear meu cabelo,rs.

 

TEM ALGUM BLOG/PÁGINA ONDE PODEMOS ACHAR VOCÊ?

Facebook: https://www.facebook.com/clarissa.c.leandronascimento

Google+: https://plus.google.com/u/0/100925543813100100264/posts

Etiquetado , , ,

2 pensamentos sobre “REFERÊNCIA DE ESTILO 4A/B: Clarissa Nascimento

  1. Lauri disse:

    Linda a Clarissa, adorei o post!
    beijos

Comente!

Negra e Crespa

Sobre autoestima negra feminina

Motivos não me faltam

Emagrecendo sozinha , beleza, cotidiano e mais um pouco !

Luciene Batalha

Cabeleira cabeluda e descabelada

