PELA COR

Vi essa matéria no blog da Julia Petit e achei interessante compartilhar!

Muito triste saber que isso ainda existe, mas é um fato, existe e não sabemos quando vai acabar.

Coitado do rapaz se tivesse jogado a nota fiscal fora sem querer hein (meu marido tem essa mania, vou falar pra ele ficar mais esperto rs).

Até quando a gente vai ter que ler notícias de racismo completamente sem sentido? A Oprah pode ter perdoado o episódio “triste, mas verdadeiro” lá na Suiça, que ela preferiu esquecer completamente, mas dá para o jovem Trayton Christian esquecer que foi preso pela polícia sem nenhum motivo, apenas por alguém presumir que ele tem cara de ladrão? Pois é isso mesmo que aconteceu, e logo depois do estudante pagar US$350 em um cinto da Ferragamo na Barney’s, após deixar o estabelecimento ele não conseguiu nem passar de um quarteirão e logo foi abordado, algemado e levado para a delegacia, onde esperou 42 minutos até que fosse liberado depois de confirmarem a compra na loja de departamento – que até então tinha sido alegada como uma falsa compra.
O pior de tudo é saber que Trayton só passou por isso porque foi inspirado pelo rapper Juelz Santana, que usa o mesmo cinto da Ferragamo. Motivado pelo mesmo ideal que todos nós lidamos diariamente, ele queria apenas comprar o mesmo cinto do seu ídolo…

E essa é uma realidade que acontece em muitos pontos do globo, até mesmo aqui, bem debaixo do nosso nariz. O Ipea, Instituto de Pesquisa, divulgou em seu Boletim de Análise Político-Institucional que os negros são mais agredidos do que os brancos, também por policiais. A pesquisa revelou que 21% dos policias brasileiros acham suspeito um negro dirigir um carro de luxo!

Beijos e até o próximo post!

Anúncios
Etiquetado , , ,

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Negra e Crespa

Sobre autoestima negra feminina

Motivos não me faltam

Emagrecendo sozinha , beleza, cotidiano e mais um pouco !

Luciene Batalha

Cabeleira cabeluda e descabelada

%d blogueiros gostam disto: