REFERÊNCIA DE ESTILO MULTI TEXTURIZADO: GEORGIA PEDRO

SE APRESENTE!

Oiee, meu nome é Georgia Pedro, sou de Barueri – São Paulo e nasci em Osasco também no estado de São Paulo. Tenho 30 anos, sou Jornalista e moro com meus pais em Barueri. Atualmente eu tenho um blog, um canal no youtube e um grupo no facebook, onde falo sobre cabelos crespos e cacheados um pouco de moda e maquiagem também.

POR QUE VOCÊ TOMOU A DECISÃO DE VOLTAR A SER 100% NATURAL?

Bem quando eu era criança minha mãe cuidava muito bem do meu cabelo, mas ela sempre fazia tranças porque era a maneira que ela tinha de cuidar, e assim, eu e minha irmã não reclamávamos tanto.

Mas eu não gostava do meu cabelo e de tanto encher minha mãe ela atendeu meu pedido e alisou. Usei todas as formas de alisamento que vocês possam imaginar. Já usei Wellin, Amaci Hair, Jennifer Black e até pente quente que era ótimo pra queimar nossas orelhas, até que cheguei no permanente afro.

E mesmo assim eu odiava meu cabelo, e na hora do recreio lá estava eu molhando o cabelo na pia pra ele ficar mais baixo #quemnunca né? Ou seja, eu odiava meu cabelo literalmente. Já na adolescência eu comecei a usar bobs, pois, era outra forma de alisar um pouco mais.

Quando surgiu a chapinha japonesa, (hoje progressiva) em meados de 2002, lembro porque nessa época eu entrei na faculdade, eu ficava inconformada pelo fato dessa tal chapinha japonesa não poder se aplicada em cabelos crespos, ela era destinada somente para cabelos lisos. Enfim, mais tarde quando já era permitido em cabelos crespos eu me rendi ao método.

Mas usei outros métodos como mega-hair a base de queratina, alongamento fio a fio e até pouco tempo o entrelaçamento, porém,  sempre usava o cabelo liso.

Em setembro de 2012 eu resolvi parar de alisar meu cabelo e explico o que aconteceu! Eu estava viciada em alisar meu cabelo, e ao invés de alisar de três em três meses que é o correto, eu estava alisando todos os meses. E o resultado foi que minha franja que era enorme ficou toda elástica e podre. Precisei cortar muito e a minha sorte é que isso não aconteceu com o cabelo todo. Então pensei… Vou dar um tempo e depois eu volto a alisar.

Na verdade eu sempre achei lindo cabelo natural, mas eu achava que meu cabelo não era bonito.

Então, eu fui deixando meu cabelo crescer quando um belo dia durante o banho eu passei a mão na raiz do meu cabelo e senti umas ondas, uau! Me assustei e corri mostrar pra minha mãe, fiquei toda boba, até cortei uma mecha de cabelo pra ficar olhando…

Foi aí que eu decidi que não ia mais alisar, mas eu sabia que não seria fácil ficar com duas texturas então resolvi usar o método de entrelaçamento que consiste em trançar seu cabelo todo no couro cabeludo e depois costura-se telas de cabelo natural nas tranças, fica perfeito e usei durante a transição.

Para mim foi bem tranquilo passar pela transição, visto, que eu já usava esse método antes de decidir assumir meu cabelo crespo.

 

COMO VOCÊ DESCREVE A TEXTURA DO SEU CABELO?

Meu pai é negro e minha mãe é branca, então meu cabelo é um pouco misturado, no entanto o cabelo da minha mãe é um liso mais grosso sabe, não é aquele liso escorrido é um liso crespo se é que vocês me entendem.

Eu já tinha pesquisado muito para tentar descobrir qual era meu tipo de cabelo e sem sucesso, um dia entrei num grupo do facebbok de crespas e cacheadas americanas e coloquei uma foto minha lá e elas disseram que meu cabelo é 3C, mas ainda assim, fiquei com minhas dúvidas.

E recentemente vi uma postagem muito legal que mostrava mechas de cabelo de verdade e suas especificações. E finalmente consegui descobrir meu tipo de cabelo que é 3b, 3c e 4 A. Da nuca até a metade da minha cabeça eu tenho cabelo 3C, ele é mais macio e tem cachos do tamanho de um lápis.  Da metade da cabeça até o alto ele é 3B, nessa parte meu cabelo é totalmente ondulado e cacheia nas pontas. E na parte da frente como franja e entradas da cabeça eu tenho cabelo 4A, ele é mais esticado e precisa de um creme muito bom pra conseguir ondular.

E é legal deixar claro, porque muita gente confunde ondulado com cacheado, são tipos totalmente distintos, ondulado são ondas como o nome já diz, e o cacheado parece um espiral. Portanto, eu tenho cabelo cacheado e ondulado, e na franja ele é um crespo esticado!

DESCREVA SEU REGIME AO LONGO DO MÊS.

Eu sigo um cronograma de cuidados e tiro 3 vezes na semana para cuidar do meu cabelo com hidratações, nutrições, umectações e reconstruções. Tenho um dia certo para cada etapa.

Eu não sigo o low poo nem o no poo, então acabo não tendo tanta dificuldade para encontrar produtos, mas eu procuro alternar shampoo com sulfato e sem sulfato. Eu prefiro cremes mais consistentes e pesados, creme muito ralinho não define meu cabelo.

Geralmente eu demoro cerca de 2 horas para arrumar meu cabelo nos dias que faço essas hidratações e não acho que seja muito tempo. Eu considero um tempo normal, até porque eu procuro cuidar do meu cabelo com carinho e cuidado e não gosto de fazer nada na correria.

Gosto muito dos cremes hidratantes da Dove, Elseve e Pantene. E descobri recentemente o creme de pentear da Lunablu  que é perfeito e consigo vários day after, o que é muito legal!

Outro creme que eu amei mas, infelizmente não vende no Brasil é o Curling Perfection Defining Cream da marca Organix, esse creme de pentear é demais.

 

DESCREVA SEU PENTEADO FAVORITO PARA OS DIAS QUE VOCÊ NÃO TEM MUITO TEMPO.

Eu gosto muito de usar meu cabelo solto, mas para mudar de vez em quando eu gosto de prender uma das laterais.

COMO VOCÊ COMBATE A QUEDA DE CABELO?

Não costumo usar nada contra queda.

QUAIS SÃO AS ÁREAS MAIS PROBLEMÁTICAS DO SEU CABELO QUE EXIGEM MAIS CUIDADOS E ATENÇÃO?

Minha franja com certeza! Ela é muito esticada, mas acredito que isso se de ao fato da época que eu usava entrelaçamento, era necessário deixar o meu cabelo natural no contorno da cabeça para poder esconder o aplique, e como eu usava cabelo liso então eu precisava passar a chapinha nesse contorno para pode alisar.

E minha franja ficou bem esticada depois disso, e até precisei cortar um pouco mais porque não estava cacheando. Mas tenho notado que a parte que está crescendo da minha franja, está nascendo mais cacheada e agora precisarei de paciência e vamos ver como minha franja ficará daqui um tempo, ou vou descobrir se ela é naturalmente esticada.

QUAIS SÃO AS DUAS MELHORES COISAS PARA O SEU TIPO DE CABELO?

Meu cabelo gosta muito de nutrição, então procuro investir mais em produtos para nutrição.  Amo óleo de rícino, óleo de côco e manteigas vegetais.

QUAIS SÃO AS DUAS PIORES COISAS PARA O SEU TIPO DE CABELO?

Definitivamente cremes ralinhos não servem pro meu cabelo volumoso, gosto de cremes que resultem o máximo de definição.  E um óleo que meu cabelo odiou foi o azeite, deixou seco e sem vida, não gostei.

TEM ALGUM BLOG/PÁGINA ONDE PODEMOS ACHAR VOCÊ?

Sim tenho.

Meu blog: www.modismosemakes.com

Instagram: @georgiapedro

Facebook grupo Amo meu Crespo: https://www.facebook.com/groups/amomeucrespo/

Meu canal no youtube: http://www.youtube.com/channel/UCueIAHK15XsTpZr-x736W4g

Twitter:  @GeorgiahNP

Etiquetado ,

2 pensamentos sobre “REFERÊNCIA DE ESTILO MULTI TEXTURIZADO: GEORGIA PEDRO

  1. Georgia Pedro disse:

    Amei! Muito obrigada… bjuss

Comente!

Negra e Crespa

Sobre autoestima negra feminina

Motivos não me faltam

Emagrecendo sozinha , beleza, cotidiano e mais um pouco !

Luciene Batalha

Cabeleira cabeluda e descabelada

