TEXTURIZAÇÃO: TWIST OUT

Texturização | s. f.

      1. Dar ou tomar determinada textura.

TEXTURIZAÇÃO – Tratamento aplicado na superfície dos moldes e ferramentas (no nosso caso, cabelos) para proporcionar ao produto moldado, uma qualidade tátil, medida pela sensação de áspero, ou granulado, ou liso, ou sedoso, reforçada pela percepção visual de superfície, brilhante, opaca, granulada etc.

Oi moçada, tudo beleza?

Vim mostrar pra vocês a arte que eu tentei fazer nas minhas madeixas no fim de semana!

Pra quem não sabe e/ou não entendeu muito bem a definição acima, texturização é, nada mais nada menos do que mudar a forma natural do cabelo.

Existem váárias maneiras de texturizar os cabelos: tranças, torcidinhos (twist), bobes, bigudinhos, coquinhos (bantu knots) etc.

Hoje eu vou mostrar o twist out. Que é basicamente, uma trança com dois gomos, desmanchada posteriormente.

Nesse dia eu hidratei os cabelos, e com eles ainda úmidos, coloquei um pouco de creme (da Yamasterol que já falei aqui), separei em mechas medianas e comecei a texturizar.

Fiquei de um dia pro outro e esperei o máximo possível até secar e desmanchei! 😀

Acho que só não ficou melhor, porque alguns não estavam 100% secos. Mas dá próxima vez vou fazer e ficar dois dias!rs 😛

Mas resumindo, eu adorei! É uma ótima opção pra mudar um pouco e pra deixar o cabelo com uma cara um pouco diferente!

Vejam…

E vocês já tentaram esse tipo de texturizção? Deu certo? O que vocês acharam do resultado?

Beijo 😉

Etiquetado ,

5 pensamentos sobre “TEXTURIZAÇÃO: TWIST OUT

  1. MsAidyl disse:

    hot pink lips! love your hair

  2. Rachel Vianna disse:

    Ficou lindo! Seu cabelo está enorme. O meu não fica tão bom com twist out 😦 Acho que ainda não peguei a manha.

    Bjs.

    • deboraninja disse:

      Obrigada flor! Está muito grande mesmo…crescendo que nem capim rsrs.
      Então, nas primeiras vezes que tentei, não tive muito sucesso, talvez pelo creme que tenha usado, ou pela grossura dos twists…
      De qualquer forma, acho que tem que ser numa grossura média e tem que secar 100%, pra na hora de desfazê-lo ele não desmanchar tão facilmente. 🙂

      Beijos

  3. Nanci disse:

    Ta lindooooooo Debi

Comente!

Negra e Crespa

Sobre autoestima negra feminina

Motivos não me faltam

Emagrecendo sozinha , beleza, cotidiano e mais um pouco !

Luciene Batalha

Cabeleira cabeluda e descabelada

