REFERÊNCIA DE ESTILO 4C: INGRID SILVA

SE APRESENTE!

Meu nome e Ingrid Silva, eu sou do Rio de Janeiro, eu tenho 25 anos, recentemente eu moro em Nova York.
Eu sou bailarina clássica morava no Brasil na zona norte em Benfica, comecei ballet no projeto social chamado Dançando para não Dançar, na mangueira eu tinha 8 anos e descobri minha paixão pela dança. Através do projeto eu dancei na Escola de Dança Maria Olenewa, Centro de movimento Deborah Colker, e fiz um estágio no grupo corpo. Quando eu tinha 18 anos uma professora que deu aula no projeto chamada Bethânia Gomes deu a ideia para a coordenadora Thereza Aguilar, para que eu fizesse audição para Dance Theatre of Harlem. Eu vim para
Nova York em 2007 e fiz aula no summer  intensive um programa na escola e depois, depois de uma adição fui escolhida para Dance Theatre of Harlem Ensemble um grupo que representava a escola e hoje em dia estou na Dance Theatre of Harlem Company.

POR QUE VOCÊ TOMOU A DECISÃO DE VOLTAR A SER 100% NATURAL?

Depois de 4 anos morando em Nova York, e com vários tipos de cabelo resolvi achar a minha identidade.
No Brasil eu ia no Beleza Natural, depois quando vim pra cá resolvi alisar, porque seria mais fácil pra fazer coque, mas fácil nem sei porque, achava que seria fácil se eu tivesse cabelo liso.
Que ideia boba rs!!
Depois fiz tranca no cabelo que só durou 3 dias porque de acordo com ballet eu não poderia ter trança. Cansada com essa rotina a procura da minha identidade.
Meu namorado me deu a brilhante idéia porque você não assume o seu cabelo Natural. Coisa que no Brasil agora virou moda pra muita gente e que pra muitas não significa reconhecer sua identidade e sim seguir a onda. Mas pra min foi reconhecer a minha identidade. Fui ate o salão chamado Miss Jessies. Que e super conhecido por tratar cabelo 100% natural, e fiz o big chop a 2 anos atrás hoje sou feliz com meu cabelo saudável e natural!

COMO VOCÊ DESCREVE A TEXTURA DO SEU CABELO?

Creio que meu cabelo e 4c com cachinhos bem apertados não muito abertos, a parte da frente cresce mais rápido do que a parte de trás, creio porque nos dormimos mas com a parte de traz na almofada então talvez afete o desenvolvimento de alguma forma. Mas no momento tomo uma vitamina para crescimento de cabelo chamada hairfinity e maravilhosa.

DESCREVA SEU REGIME AO LONGO DO MÊS.

Eu danço todos os dias então não tenho tempo pra fazer estilos e penteados. Sou bem prática quando e hora de ir pro Ballet, e algo bem específico ou seja coque.
Eu uso os cremes da linha miss Jessies, creme de pentear curly merengue.
E quando eu to de folga ou tenho tempo livre eu faço penteados uso mesmo creme.

DESCREVA SEU PENTEADO FAVORITO PARA OS DIAS QUE VOCÊ NÃO TEM MUITO TEMPO.

Eu tenho feito um penteado que adoro bastante que e deixar o cabelo bem volumoso e solto mas de um jeito diferente.

Eu separo o  cabelo em partes coloco creme, como se fosse bolinhas, durmo  de um dia pro outro e no dia seguinte, eu tiro as bolinhas e seco o cabelo com secador que da um super volume no cabelo.

Ou gosto como meu cabelo fica depois de um twist out.

COMO VOCÊ COMBATE A QUEDA DE CABELO?

Em primeiro lugar não lavo cabelo todo dia, acredito que não faz bem ter cabelo molhado a todo tempo.
Eu hidrato uma vez por semana. Com os produtos da Linha miss Jessies e outros.

QUAIS SÃO AS ÁREAS MAIS PROBLEMÁTICAS DO SEU CABELO QUE EXIGEM MAIS CUIDADOS E ATENÇÃO? 

Não considero nenhuma área específica, só aqui dependendo do clima quando e inverno e aqui neva e rigoroso. Eu hidrato com mais frequência . Faço como eles dizem aqui protective style. Que consiste em turbantes, tranças ou apenas cabelo no rabo de cavalo. Para evitar que seu cabelo resseque.

QUAIS SÃO AS DUAS MELHORES COISAS PARA O SEU TIPO DE CABELO?

As melhores são a pílula que tomo que funciona como vitamina e faz cabelo crescer se chama Hairfinity e os óleos que uso como de coco e abacate.

QUAIS SÃO AS DUAS PIORES COISAS PARA O SEU TIPO DE CABELO?

Cremes a base de álcool ou gel a base de álcool ressecam meu cabelo e danifica as pontas.

TEM ALGUM BLOG/PÁGINA ONDE PODEMOS ACHAR VOCÊ?

Sim pagina no facebook e instagram que tem o nome Ingrid Silva.

Eu tenho vídeo tutorial no facebook vale a pena ver e como eu faço meu coque de ballet com cabelo natural:

http://youtu.be/3akfGC-3ciY

Etiquetado , , ,

Comente!

Negra e Crespa

Sobre autoestima negra feminina

Motivos não me faltam

Emagrecendo sozinha , beleza, cotidiano e mais um pouco !

Luciene Batalha

Cabeleira cabeluda e descabelada

