REFERÊNCIA DE ESTILO 4A: NANE RIEHL

SE APRESENTE!
Eu sou a Nane Riehl, tenho 27 anos e nasci em São Paulo no meio do bi bi fom fom!!!
Ha quase 3 anos moro na Alemanha, inicialmente morei em Frankfurt e recentemente me casei e moro em Wiesbaden, uma cidade pequena, simpática e cheia de charme do estado de Hessen.
Eu decidi largar meu trabalho como gerente de um instituto de língua francesa em São Paulo para fazer um intercâmbio cultural como Au Pair na Alemanha, essa foi uma experiência super positiva embora super desafiadora.
Recentemente eu decidi iniciar alguns projetos relacionados ao Universo Feminino, Moda Vintage e claro Cabelos Crespos e Cacheados em parceria com nossa querida Debora Ninja. Em breve voces saberão mais sobre esses projetos.
POR QUE VOCÊ TOMOU A DECISÃO DE VOLTAR A SER 100% NATURAL?
Antes de vir morar na Alemanha minha cabelereira me ensinou como eu mesma poderia fazer meu relaxamento a cada 3 meses e eu comprei todos os produtos que ela indicou. Mas depois de alguns meses na Alemanha já com a raiz crespa e sempre usando coques, com o cabelo caindo, sem brilho e vida eu simplesmente não tinha coragem de fazer eu mesma o processo, eu sempre tive muito cabelo e fiquei com medo de ultrapassar o tempo de aplicação do produto e ficar careca.
Eu resolvi esperar até conhecer alguém que eu pudesse confiar que faria um bom trabalho. Os cabelereiros aqui são super caros, nunca entrei em um!  Além disso apenas os cabeleireiros africanos aceitariam fazer algo assim nos meus cabelos, mas eu também não tinha coragem de ir em um, pq eu nunca vi por aqui uma africana com cabelos relaxados bonitos como a gente ve as mulheres no Brasil, a maioria inclusive usa trancas, mega hair e perucas. Isso já me mostrava que nenhum deles realmente saberia tratar meus cabelos.
Na busca de uma solução no Google me deparei com fotos lindas de mulheres com cabelos crespos e todos eram diferentes e lindos e pela primeira vez me vi curiosa em saber como eram meus cabelos naturais.
Depois de quase 6 meses sem relaxamento e sem fazer escovas eu conseguia sentir que meus cabelos naturais tinham ondulações e a curiosidade foi crescendo e encontrei vídeos e blogs sobre transição capilar, Big Chop e etc.
Quando eu encontrei uma brasileira com um black lindo em uma perfumaria me apaixonei, perguntei se podia tocar os cabelos dela e ela deixou… Uau!!!! foi o que eu pensei. Ela é cabeleireira e me deu muitas dicas, poucas semanas depois ela fez meu Big Chop!!! Meu Deus como eu chorei, eu tinha uns 3-4 dedos de comprimento depois do meu BC, no dia seguinte acordei e depois do banho ao passar as mãos nos cabelos senti meus cachinhos, meu Deus me apaixonei!!!!
Decidi ir fazer compras para compor meu novo look, simmmm… comprei todo tipo de florzinhas e tiaras. Agora as pessoas me olhavam diferente, enquanto eu experimentava tiaras e flores algumas chegavam a elogiar dizendo: ficou lindo!!! Ah que sensação gostosa…
Com relação aos amigos e conhecidos as reações variaram muito, havia aqueles que imediatamente elogiavam, outros não sabiam o que dizer, pasmados, alguns tentavam ignorar, pois simplesmente reprovavam o corte, enquanto alguns faziam comentários do tipo: você é louca, cortou tudo! …era mais bonito antes…você não vai deixar crescer né?! Se não vai virar um… blackpower!!! … ou mas como vai ficar quando crescer? vc vai voltar a relaxar né?! …
 Bom… acho que muitas de vocês passaram por essas. Enfim o que eu posso dizer e que foram quase 13 anos de ESCRAVIDÃO!!! Fazendo relaxamentos e esperando horas no cabeleireiro pra ter a minha escova e prancha feita e perfeita, eu anulava qualquer compromisso importante se não estivesse com os cabelos escovados e em dia, medo mortal da chuva, chuvisco ou neblina. Cheguei ao ponto de perder o momento em que uma das minhas melhores amigas disse sim no altar por que minha cabelereira havia demorado mais tempo do que o previsto para me atender, e claro que eu não ia chegar em um evento tao importante sem minha escova ne?! Pois e?! Passei por muitas por conta da minha dependência química (de relaxamento) e obsessão em ter cabelos lisos.
Eu so posso dizer como me sinto feliz, realizada e linda com meu enorme Black Power atualmente completando 2 anos desde do meu Big Chop. Essa foi sem duvida uma das melhores decisões que tomei na vida. Sabe essa decisão realmente mudou minha vida e a forma como eu me vejo, a minha relação com o espelho melhorou 100%. 
 Me amo muito mais agora do que antes. Sabe aquela sensação que eu sentia depois de sair do cabelereiro com minha escova perfeita me sentindo a poderosa? Agora sinto isso todos os dias com meu crespo lindo!!!
COMO VOCÊ DESCREVE A TEXTURA DO SEU CABELO?
Acho que seria 4A, no topo da cabeça ele é mais crespo e seco.
DESCREVA SEU REGIME AO LONGO DO MÊS.
Eu não faco muitos tratamentos, basicamente lavo uma vez por semana com Shampoo e condicionador Pantene e faço uma hidratação por mês, a ultima que tenho feito e amado e com o creme máscara intensiva da Dove com óleo de argan.
 Durante a semana se quero fazer um penteado diferente eu borrifo água, as vezes com umas gotinhas de óleo de oliva extra virgem e tenho usando um spray também da Dove com óleo de argan se não me engano. E agora tenho usado um óleo maravilhoso de coco da Yves Roche, seco ou molhado, deixa o cabelo macio e MEGA cheiroso, meu marido ama e eu também né…
Ah também pra definir os cachos sem muito trabalho eu gosto de secar o cabelo com difusor, fica lindo!!! Detesto sair de casa com os cabelos úmidos ou molhados, na minha opinião isso é total NO GO!
DESCREVA SEU PENTEADO FAVORITO PARA OS DIAS QUE VOCÊ NÃO TEM MUITO TEMPO.
Eu faço um puff lateral e um topete super charmoso ou se o cabelo esta com os cachos super indefinidos, gritando me lava, me cuida!!! Eu borrifo água e com um pente de dentes largos eu penteio todo o cabelo, tirando os cachos e deixando ele com a cara de 4C bem crespão mesmo e coloco um elástico grande como se vc uma tiara ou deixo ele solto e faco um topete, eu amo!!!  chama a maior atenção na rua, por isso capricho num belo makeup, batom vermelhão ou super pink o look pode ser simples e fica um ARRASO!!! Eu não sou do tipo que pensa que tem a todo custo que definir os cachos, NÃO eu amo ele crespo e volumoso TAMBÉM!
COMO VOCÊ COMBATE A QUEDA DE CABELO?
Meu cabelo na cai, a perda de cabelo que eu tenho acontece uma vez por semana quando eu penteio, e isso é absolutamente normal, por que é normal perder 100 fios por dia, então como eu penteio mesmo só uma vez por semana então já perco quase mil de uma vez.
Mas um fator importante pra evitar ou controlar a perda é uma boa alimentação, rica em legumes e frutas e muita água, também evito me estressar. Stress dá rugas e faz o cabelo cair meninas!!!
QUAIS SÃO AS ÁREAS MAIS PROBLEMÁTICAS DO SEU CABELO QUE EXIGEM MAIS CUIDADOS E ATENÇÃO?
Tenho pontas MEGAS SECAS e no topo da cabeca meu cabelo é bem mais crespo, seco e sensível. Alem disso, depois de 13 anos fazendo relaxamento e escovas eu tenho varias partes sensíveis  no couro cabeludo assim como pequenas falhas (onde não crescem mais cabelo), isso acontece porque são partes do couro cabeludo onde eu sofri pequenas queimaduras. Muuuuuitas das crespas e cacheadas não sabem que suas cabeças estão cheias de queimaduras por conta de processos como relaxamento, progressivas e outros, voce percebe isso principalmente depois de lavar os cabelos e usar o difusor, tem partes que são bem sensíveis, não é?! pois é … provavelmente queimaduras.
QUAIS SÃO AS DUAS MELHORES COISAS PARA O SEU TIPO DE CABELO?
SER ACEITO E AMADO!!! Dessa forma ele não encara mais aqueles processos químicos horrorosos e não é mais escravo da chapinha, tampouco vive escondido debaixo de mega hair ou tranças. (Nada contra trancas, desde que sejam feitas pra compor um look, mudar visual).
QUAIS SÃO AS DUAS PIORES COISAS PARA O SEU TIPO DE CABELO?
Eu não lembro mais a marca, mas tem shampoos e condicionadores específicos para cabelos cacheados que já me deram caspas e deixaram meus cabelos ressecados. Muitas vezes é melhor optar por produtos para cabelos secos ou normais ao invés de produtos para cabelos cacheados.
TEM ALGUM BLOG/PÁGINA ONDE PODEMOS ACHAR VOCÊ?
Meninas me add no facebook meu nome é Nane Riehl onde vocês vão encontrar minha Fanpage Crespas e Cacheadas.
Anúncios
Etiquetado , , , ,

8 pensamentos sobre “REFERÊNCIA DE ESTILO 4A: NANE RIEHL

  1. Nane Riehl disse:

    obrigada Debora amei!

  2. Paula Ditho disse:

    Que lindaaaaa vc Nane Riehl, amei conhecer o seu processo de transição até o cabelonatural. Realmente é libertador ter os cabelos naturais de volta, na verdade, sempre estavam lá, loucos pra aparecer, mas sempre abafávamos nossos crespos. Mas agora é só alegria… o/

  3. Adoreiiiiiiiiiiii o post! maravilhoso, e a entrevistada super fashion! adorooooooooo
    beijos
    leniliz.blogspot.com

  4. Paula Ditho disse:

    Denada Débora, adorei o seu blog e sempre que eu puder farei umas visitas. 😉

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Negra e Crespa

Sobre autoestima negra feminina

Motivos não me faltam

Emagrecendo sozinha , beleza, cotidiano e mais um pouco !

Luciene Batalha

Cabeleira cabeluda e descabelada

%d blogueiros gostam disto: