REFERÊNCIA DE ESTILO 3C/4A: BRENDA LIMA

SE APRESENTE!

Sou Brenda Lima, tenho 18 anos, moro no Distrito Federal, estou no 3º semestre do curso de Engenharia Eletrônica na Universidade de Brasília. Moro com meus pais e desde pequena gosto de me cuidar, sempre gostei de coisas diferentes, roupas, maquiagens, penteados, enfim, gosto de ousar.

 

POR QUE VOCÊ TOMOU A DECISÃO DE VOLTAR A SER 100% NATURAL?

Bom, eu usava química nos meus cabelos desde os 9 anos de idade, para relaxar os cachos, minha última química foi aos 16 anos. Eu percebi, através de uma blogueira, que podia sim ter meus cachos de volta e que eles faziam parte de mim, comecei a sentir que havia tentado me esconder de mim mesma todo esse período e senti uma enorme vontade de me encontrar. Queria ser o que sou, sem mais nem menos e meu cabelo faz parte disso!

 

COMO VOCÊ DESCREVE A TEXTURA DO SEU CABELO?

Meu cabelo é predominantemente no tipo 3c, na frente tenho um 4A, mas em geral são cachos bem fechados e ele fica sem cacho nenhum dependendo de como eu pentear, gosto de como é versátil. Fica como eu quiser: liso, ondulado (com texturização), baixo, volumoso, com cachos definidos, frisado, enfim, fica de todo jeito!

 

DESCREVA SEU REGIME AO LONGO DO MÊS.

Eu, atualmente, estou cuidando mais dele, devido às férias, mas normalmente trato uma vez por semana, revezando hidratação, nutrição e reconstrução. Gosto muito de finalizar com cremes ralos, mas também uso géis e óleos com frequência.

 

DESCREVA SEU PENTEADO FAVORITO PARA OS DIAS QUE VOCÊ NÃO TEM MUITO TEMPO.

Eu gosto muito de afro puff, com um cadarço ou fita de cetim eu prendo ele e deixo um volume bem bonito no centro, podendo disfarçar bem naqueles dias em que o cabelo não está tão bonito. Às vezes prendo de um único lado, levantando bem o restante, obtendo um efeito bem legal.

 

COMO VOCÊ COMBATE A QUEDA DE CABELO?

Não sofro com queda, mas uso tônicos capilares para acelerar o crescimento, em alguns períodos do ano, e também shampoos com vitaminas ou com cebola para fortalecer.

 

QUAIS SÃO AS ÁREAS MAIS PROBLEMÁTICAS DO SEU CABELO QUE EXIGEM MAIS CUIDADOS E ATENÇÃO?

Eu não acredito que tenha alguma parte problemática não. Tenho nós nas pontas, característicos de cabelos crespos e a parte da frente exige um pouco mais de óleo, mas são coisas muito simples de serem resolvidas, estou amando tanto esse cabelo que não vejo defeito nele!

 

QUAIS SÃO AS DUAS MELHORES COISAS PARA O SEU TIPO DE CABELO?

Yamasterol amarelo para pentear e óleo de rícino para umectação.

 

QUAIS SÃO AS DUAS PIORES COISAS PARA O SEU TIPO DE CABELO?

Cremes cheios de parafina, desde cremes para hidratação até cremes para finalizar, e  algumas texturizações que me tomam muito tempo e nunca me dão um resultado tão legal quanto o meu cabelo natural.

 

TEM ALGUM BLOG/PÁGINA ONDE PODEMOS ACHAR VOCÊ?

Tem sim, atualmente tenho de tudo!
BLOG: http://aboutbrendalima.blogspot.com.br
YOUTUBE: http://www.youtube.com/user/AboutBrendaLima
FACEBOOK:https://www.facebook.com/pages/About-Brenda-Lima/235994049826886
INSTAGRAM: @aboutbrendalima

Muito obrigada pela entrevista, e pela oportunidade, sucesso, beijos!

Etiquetado , , , ,

2 pensamentos sobre “REFERÊNCIA DE ESTILO 3C/4A: BRENDA LIMA

  1. Genteeeeeeeee uma gata! cheia de estilo! adoroooo. meu blog esta de cara nova, e funcionando! vem conferir beijos!
    http://mulhersuperfashion.com/

Comente!

Negra e Crespa

Sobre autoestima negra feminina

Motivos não me faltam

Emagrecendo sozinha , beleza, cotidiano e mais um pouco !

Luciene Batalha

Cabeleira cabeluda e descabelada

