REFERÊNCIA DE ESTILO 4A: EMILE BRITO

SE APRESENTE!
Eu sou a Emile Brito, baianinha da tabua, moro em Salvador-BA. Tenho 22 anos, estudo Design de Moda no Centro Universitário Jorge Amado, moro com meus pais e trabalho dando workshops de turbante.

POR QUE VOCÊ TOMOU A DECISÃO DE VOLTAR A SER 100% NATURAL?
A forma como decidi me aceitar foi tão simples, mas o impacto que eu sofri não foi, o que foi maravilhoso.
Em um dia como outro minha mãe me aconselhou a usar o cabelo natural, estavamos prontas para sair e eu decidi usar ele com uma bandana. E eu comecei a me enxergar de uma outra forma. Bonita, mas não tanto. Diferente, mas era dificil sair de um padrão imposto pela sociedade e aceitar que a forma que eu ficava mais bonita era como eu realmente era. Era contraditorio, como se nada daquilo tivesse válido a pena.
Eu relaxava meu cabelo (mas não era uma “quimica tão abusiva”), como o relaxante era fraco eu nunca perdi realmente os cachos. Eles foram tornando-se largos. Tanto que quando eu decidi adotar o cabelo natural, meus cachos eram tipo 3a, 3b… Com o passar do tempo ele foi encolhendo, perdendo o resto do relaxamento e consequentemente a parte que foi queimada da chapinha. Eu achava que meu cabelo estava comprido, mas ali era o fio que foi queimado da chapinha. Eu passei algumas fases cortando os meus fios, por estilo mesmo, não sabia que estava em transição. Meu cabelo estava quase todo natural, ai eu resolvi cortar novamente as pontas que me incomodavam. Foi quando eu cortei “joãzinho” e eu considero que esse foi o meu big chop. Que foi há um ano e cinco meses.
E no meio disso tudo eu estava com um blog e ai comecei a me interessar por cabelos crespos, comecei a me cuidar e a ter autoestima.

COMO VOCÊ DESCREVE A TEXTURA DO SEU CABELO?

Meu cabelo é uma loucura, as vezes encontro cachos 3c, 4a, 4b… Mas eu o considero 4A loucão, porquê a maioria dos fios tem o efeito molinha.

DESCREVA SEU REGIME AO LONGO DO MÊS.
Ultimamente estou tão louca com a faculdade, admito que não estou me cuidando como deveria, mas normalmente eu uso 3 dias da semana reservados para o meu crespo, e ai eu alterno entre hidratação de maizena, nutrição com óleo de cozinha mais a máscara keraforce da seda (gosto muito) e reconstrução com queratina liquida. E normalmente finalizo meu cabelo com a tecnica LOC – Liquido, óleo e creme. Depois de lavar meu cabelo e fazer algum processo do cronograma capilar, eu o enxaguo e o seco (deixo um pouco umido) com uma camisa de algodão, depois uso um óleo e espero uns 5 a 10 minutos para passar o creme. Ultimamente estou usando o creme de cabelo Yamasterol, tem uma boa textura, é leve e deixa o cabelo bem definido.

DESCREVA SEU PENTEADO FAVORITO PARA OS DIAS QUE VOCÊ NÃO TEM MUITO TEMPO.

Normalmente faço afro puff! É pratico, fica lindo e não me dá trabalho algum. Tem dias que o meu cabelo não ta isso tudo e eu to até inspirada, aí eu faço uma amarração de turbante bem legal e saio causando na cara da sociedade. Hahahaha!
COMO VOCÊ COMBATE A QUEDA DE CABELO?(Costuma hidratar? Passa algum produto específico? Não faz nada?)
Eu faço hidratação, nutrição e reconstrução. Meu cabelo caía muito, hoje em dia, depois do cronograma, ele cai o que é normal de um cabelo. Mas eu adoraria ter mais conhecimento pra aprender e pra passar sobre queda capilar.

QUAIS SÃO AS ÁREAS MAIS PROBLEMÁTICAS DO SEU CABELO QUE EXIGEM MAIS CUIDADOS E ATENÇÃO?

Eu sofro muito com nós nas pontas e pontas secas também. Mas não é exatamente um problema, sabe. As vezes são as pontas secas e maluquinhas que dão o charme ao meu crespo e eu gosto disso.

QUAIS SÃO AS DUAS MELHORES COISAS PARA O SEU TIPO DE CABELO?

Meu cabelo ama hidratação de maizena e reconstrução (que eu faço de 15 em 15 dias), ele fica macio como cabelo de bebê. E ele se apaixonou pelo creme de cabelo yamasterol! Hahaha!

QUAIS SÃO AS DUAS PIORES COISAS PARA O SEU TIPO DE CABELO?

Creme com uma textura muito espessa. Ele fica pesado, eu não gosto da finalização com cremes pesados e muito “papa”. Eu procuro optar por cremes com texturas mais leves, que a solução seja não tão liquida, não tão papa.

TEM ALGUM BLOG/PÁGINA ONDE PODEMOS ACHAR VOCÊ?
Sim, eu sou blogueira do ôxente preta! E vocês podem acessar o meu blog, a fã page e podem me add no facebook também.
Blog: http://oxentepreta.blogspot.com.br
Page: www.facebook.com/oxentepreta
Faceps: https://www.facebook.com/emile.brito

 

 

Etiquetado , , ,

2 pensamentos sobre “REFERÊNCIA DE ESTILO 4A: EMILE BRITO

  1. Emile Brito disse:

    adoreei, obrigada por me convidarrr! 😀

Comente!

Negra e Crespa

Sobre autoestima negra feminina

Motivos não me faltam

Emagrecendo sozinha , beleza, cotidiano e mais um pouco !

Luciene Batalha

Cabeleira cabeluda e descabelada

