REFERÊNCIA DE ESTILO 4A: TAYANA GLÉCIA

SE APRESENTE!

Sou Tayana Glécia, tenho 25 anos, moro em Belo Horizonte/MG. Sou cabelereira, Moro com minha mãe. Sempre fui muito vaidosa e acredito que a beleza esta diretamente ligada à autoestima e bem estar de qualquer individuo.

POR QUE VOCÊ TOMOU A DECISÃO DE VOLTAR A SER 100% NATURAL?

Usava química nos meus cabelos desde os 7 anos de idade, para “amaciar” os cachos e reduzir volume, minha família toda alisava e não queria me senti diferente. Em busca do liso do liso prefeito, comecei a usar mega-hair aos 18 e progressiva… porém meu cabelo sempre muito fino e com o tempo a progressiva reduzia cada vez mais seu volume, ficou muito ralo e eu comecei a ficar insatisfeita com tudo que fazia, nada ficava bom. Foi aí que comecei a pesquisar e assistindo vídeos sobre transição, decidi voltar ao natural, afinal, nem conhecia a textura natural do meu cabelo e estava na hora de me conhecer.  Minha última química foi aos 24 anos.

COMO VOCÊ DESCREVE A TEXTURA DO SEU CABELO?

Meu cabelo é predominantemente no tipo 4A, tenho um pouco de 4B, mas em geral são cachos bem fechados e ele fica sem cacho nenhum dependendo de como eu pentear, gosto dessa liberdade, pois ele fica baixo ou volumoso, do jeito que quiser. Amo ele volumoso e pra isso, tenho que finalizar desmanchando um pouco dos cachos, quase nunca faço texturização justamente por reduzir o volume, mas também amo ver meus cachinhos.

DESCREVA SEU REGIME AO LONGO DO MÊS.

Antes seguia a risca o cronograma capilar, mas depois de uns 8 meses não seguia a risca. Continuo cuidando muito dele, porém agora nos comunicamos melhor e Acho isso muito importante, com o toque perceber o que meu cabelo quer. Amo sentir ele respondendo aos tratamentos e quanto ele se desenvolve ao longo desse tempo.

DESCREVA SEU PENTEADO FAVORITO PARA OS DIAS QUE VOCÊ NÃO TEM MUITO TEMPO.

Ah, não costumo diversificar muito, gosto mesmo é dele solto bem Black Power, mesmo nos dias mais corridos. Gosto de prender uma pequena parte da lateral com grampos e a vezes prendo a lateral toda com algum acessório bem legal.

COMO VOCÊ COMBATE A QUEDA DE CABELO? Não sofro com queda, mas uso tônicos capilares para acelerar o crescimento, em alguns períodos.

QUAIS SÃO AS ÁREAS MAIS PROBLEMÁTICAS DO SEU CABELO QUE EXIGEM MAIS CUIDADOS E ATENÇÃO?

Tenho muito nós nas pontas e o meio é a parte mais ressecada. Sempre me dedico mais na hora de cuidar.

QUAIS SÃO AS DUAS MELHORES COISAS PARA O SEU TIPO DE CABELO?

Óleo de Azeite na umectação ou junto com creme e Tutano.

QUAIS SÃO AS DUAS PIORES COISAS PARA O SEU TIPO DE CABELO?

Óleo de coco. Meu cabelo definitivamente não gosta, fica áspero de mais. Cremes cheios de parafina pesam e deixam opaco, sem brilho, por isso, faço o método Low poo.

TEM ALGUM BLOG/PÁGINA ONDE PODEMOS ACHAR VOCÊ?

Facebook: https://www.facebook.com/tayana.glecia?fref=ts

 

Obrigado pela oportunidade de contar um pouquinho do meu “Romance capilar” rsrs 

Etiquetado , ,

Comente!

Negra e Crespa

Sobre autoestima negra feminina

Motivos não me faltam

Emagrecendo sozinha , beleza, cotidiano e mais um pouco !

Luciene Batalha

Cabeleira cabeluda e descabelada

