REFERÊNCIA DE ESTILO MULTITEXTURIZADO: BEATRIZ SILVA

SE APRESENTE!

Meu nome é Beatriz, sou de Poá-SP, nasci em São Paulo, tenho 18 anos, moro com a minha mãe e faço faculdade de Nutrição na UNIP e futuramente pretendo fazer gastronomia, sou apaixonada por comida, estou cursando o primeiro semestre de nutrição.

 

POR QUE VOCÊ TOMOU A DECISÃO DE VOLTAR A SER 100% NATURAL?
Primeiramente eu pensei em deixar o meu cabelo crescer natural para ficar mais forte livre das químicas, para quando ele estivesse grande de um tamanho que eu achasse bom e fortificado o suficiente, eu iria alisar novamente, quando ele foi crescendo eu fiz o BC para tirar toda a química e deixa-lo completamente natural e
quando vi meus cachinhos me apaixonei e desisti da ideia de alisar quando ele ficasse grande, e foi ver meus cachos que me incentivou a me livrar da química de corpo e alma e continuar com o processo natural, meu cabelo natural era realmente bonito e cada dia ficava mais. Meu cabelo com química sofria bastante, ele não passava dos ombros eu só fazia relaxamento, mas mesmo assim prejudicou muito meu cabelo, no meio estava todo quebrado e despontado por isso na maioria das vezes eu cortava meu cabelo repicado, e sempre no ombro. No decorrer da transição muitas das minhas amigas me falavam para alisar o meu cabelo, pois do outro jeito(alisado) ficava muito melhor, enquanto outras me incentivavam a continuar e diziam que estava bonito, mas quem me incentivou mesmo foi minha mãe, ela sempre me diz o que acha, fala que esta bonito, que estou bem melhor assim e esta sempre me apoiando quando preciso de um estimulo e mesmo ela sendo alisada e eu cacheada ela me da varias ideias de penteados e adora quando ele fica armado e até cortou meu cabelo quando pedi para fazer o BC!

 

COMO VOCÊ DESCREVE A TEXTURA DO SEU CABELO?
Principalmente 4C, pois os cachos na maioria do cabelo são pequenos, mas também tem partes que diria que são 4B e 4A, na parte da franja os cachos são maiores e na maioria das vezes demoram para definir, igualmente na circunferência do resto do cabelo, ele costuma definir bastante no topo da cabeça mostrando bastante os cachinhos 4C. Enquanto na parte de fora do cabelo fica bastante frisada e quase sem cachinho a parte de dentro esta cheia e adoro passar a mão neles.

 

DESCREVA SEU REGIME AO LONGO DO MÊS.
Normalmente lavo meu cabelo 3 vezes na semana, quando eu comecei a transição eu fazia o cronograma, mas eu não sou muito organizada então no final acabou não dando muito certo, mas neste período de tempo consegui descobrir com o que meu cabelo mais se adaptava e o que menos se adaptava. Sempre lavo três vezes meu cabelo na hora do banho para ter certeza de que esta bem limpo, depois condiciono e hidrato, e finalizo com creme de pentear para
cabelos cacheados(uso bastante) Ainda não sou muito adepta aos óleos, mas a cada duas semanas eu faço uma
umectação e sempre amo o resultado, alem de deixar o cabelo macio, nutri bastante e define os cachos mais difíceis.
Agora que comecei a faculdade a noite meu tempo de lavar o cabelo, hidratar e nutrir é de manhã e a tarde, como ainda não trabalho não enfrentei muitas dificuldades com isso. No final do mês sempre faço uma reconstrução simples com queratina e em seguida mais umectação. Adoro misturar bepantol nas minhas hidratações e a minha referida no momento é a de mel.

 

DESCREVA SEU PENTEADO FAVORITO PARA OS DIAS QUE VOCÊ NÃO
TEM MUITO TEMPO.

Quando estou com pressa eu só coloco uma faixa que eu tenho que parece um mini turbante saio, e como meu cabelo fica marcado fico neste penteado por um bom tempo até a próxima lavagem, mas as vezes também prendo-o com grampos a lateral do meu cabelo, é um dos meus preferidos e realmente adoro, as vezes faço também rolinhos laterais ou na metade da cabeça, prendendo depois com uma faixa. Nunca tentei fazer moicano, mas qualquer dia eu tento, por que gostar eu já gosto. Normalmente deixo ele livre, leve e solto, adoro ele armado!

 

COMO VOCÊ COMBATE A QUEDA DE CABELO?
Quando tem muita queda o que não ocorre muito eu tento fazer hidratações diversas, procuro sempre uma nos vlogs de meninas cacheadas que o cabelo se aproxime mais do meu tipo e faço as hidratações. Algumas que funcionaram
comigo foi a hidratação de mel, coco e açúcar, não pararam a queda, mas diminuiu.

 

QUAIS SÃO AS ÁREAS MAIS PROBLEMÁTICAS DO SEU CABELO QUE
EXIGEM MAIS CUIDADOS E ATENÇÃO? 
Meu cabelo é bem seco, por isso estou tentando fazer mais umectações noturnas para tentar diminuir o ressecamento dos fios, e depois que descolori o meu cabelo para pintar de Roxo ficaram ainda mais secas, pedindo por socorro e a cada duas semanas sempre faço umectação, para também não ficar com a raiz muito oleosa.

 

QUAIS SÃO AS DUAS MELHORES COISAS PARA O SEU TIPO DE
CABELO?
Atualmente é o óleo qualquer um meu cabelo aceita, mas o que eu estou usando é o de cenoura, azeite e amêndoas, meu cabelo fica bastante macio e definido realmente adoro, e outra coisa que gosto muito são os cremes de pentear
hidratantes, meu cabelo recebe bem os cremes mais pesados e por isso poucos leave-in tem bons resultados no meu cabelo, os cremes de pentear, são minha paixão, pois meu cabelo não fica sem.

 

QUAIS SÃO AS DUAS PIORES COISAS PARA O SEU TIPO DE CABELO?

Uma das piores coisas para meu cabelo é o leave-in, muitos não tem o resultado que pensei que teriam, usei um uma vez que deixou meu cabelo completamente seco, parecia que havia sido sugado toda a água dos meus fios e ficou parecendo palha fazendo um barulho estranho e tive que lavar meu cabelo na hora, pois não aguentei como ficou.
E uma segunda coisa é o gel, usei uma vez e não gostei, deixou meu cabelo opaco e não ficou durinho do jeito que pensei e nem definiu, ficou uma gosma estranha no meu cabelo e soltava umas pelotas na minha mão(, mas ainda não desisti dele, vi bastante dicas de como usa-lo e talvez eu ache um jeito que de certo para mim.

 

TEM ALGUM BLOG/PÁGINA ONDE PODEMOS ACHAR VOCÊ?
Meu blog é o princesacrespa.blogspot.com.br apesar de estar meio largadinho, mas sempre que posso estou lá. ^_^

 

Etiquetado , , , , ,

Comente!

Negra e Crespa

Sobre autoestima negra feminina

Motivos não me faltam

Emagrecendo sozinha , beleza, cotidiano e mais um pouco !

Luciene Batalha

Cabeleira cabeluda e descabelada

