CRESPA LIVRE!

FB_IMG_1437360791361Como é bom ser crespa livre de esteriótipos.
Viver feliz com a textura que Deus te deu!
Viver feliz e tranquila, sem se preocupar com cachos perfeitos!
Ser crespa sabendo que tem sim cachos, mas cachos pequenos, apertados e lindos por sinal 😀
A vida é muito mais do que padrões impostos pela “sociedade dos cachos”.
É triste ver as imãs quererem ter cachos perfeitos, ou quererem ter o cabelo igual da outra irmã, ou quererem o cabelo diferente do que ele já é naturalmente.
Irmãs, se aceitem, se amem, se AMEM!!!
Seu cabelo, sua pele, seu cacho é LINDO DO JEITO QUE ELE É.
Não deixe a mídia, a sociedade, as pessoas próximas a você dizerem o contrário disso.
Um coisa que não entra na minha cabeça é quando uma preta vira pra mim e fala: “Mas meu cabelo não faz cacho” ou “Mas cabelo crespo não combina comigo” ou “Mas eu queria que fosse igual ao seu”…
MANAS, vocês se aceitaram ou não?
Passar pela transição pra mim foi tão difícil,mas ao mesmo tempo tão bom, eu fui me descobrindo, me aceitando e me conhecendo como mulher negra, essa foi a parte boa, a parte ruim foi ter que lidar com duas texturas diferentes durante 14 meses, só que isso é de menos, comparado ao que eu descobri sobre mim.
Se aceitar pra mim significa se amar do jeito que se é. Você não nasceu com o cabelo igual ao da outra irmã, você não nasceu com cabelo liso ou ondulado, você nasceu desse jeitinho e tem que se amar desse mesmo jeito!

Isso é auto aceitação e amor próprio.

POR: Débora Cunha

Etiquetado , , , , ,

Comente!

Negra e Crespa

Sobre autoestima negra feminina

Motivos não me faltam

Emagrecendo sozinha , beleza, cotidiano e mais um pouco !

Luciene Batalha

Cabeleira cabeluda e descabelada

