“ESTOU CANSADA DE ME DESCULPAR PELA MINHA NEGRITUDE” – CARTA ABERTA DA MODELO SUDANESA NYKHOR PAUL

A modelo sudanesa Nykhor Paul está de saco cheio. A top model de 25 anos, que já desfilou paraVivienne Westwood, Balenciaga e Rick Owens está chamando a atenção da indústria com o tratamento de modelos negras de pele escura a respeito de maquiagem.

Ela postou no Instagram:

“Queridas pessoas brancas do mundo da moda! Por favor não leve a mal, mas está na hora de vocês começarem a fazer a merda de vocês direito quando se trata da nossa pele! Por que que eu tenho que trazer a minha própria maquiagem para um desfile profissional, quando todas as outras meninas brancas não tem que trazer nada, apenas chegar e desfilar?! Não tentem me fazer sentir mal, porque eu sou preta azul, é 2015!! Vá na Mac, Bobbi Brown, Makeup forever, Iman Cosmetic, Black Opal, até mesmo na Lancôme e Clinique. Há tantas opções para o nosso tom de pele hoje. Um bom maquiador deveria vir preparado, e deveria fazer uma boa pesquisa antes de vir para o trabalho. Pare de se desculpar é insultante e desrespeitoso para mim e pra minha raça, não ajuda, sério! Faça um esforço, pelo menos! Isso vale para NYC, Londres, Milão, Paris e Cidade do Cabo, mais todos os outros lugares que têm problemas com os tons de pele negra.

Só porque vocês selecionam só alguns de nós não significa que você tem o direito de fazer-nos olhar catraca. Estou cansada de reclamar por não conseguir um trabalho como uma modela negra e eu definitivamente estou super cansada ​​de pedir desculpas pela minha negritude!!!! A moda é arte, a arte nunca é racista deve ser inclusiva de todas não só as pessoas brancas, merda, começamos a moda na África e vocês querem modernizá-la e copiá-la! Por que não podemos fazer parte de forma plena e igualitária?”

UIIII! Toma!!!

É complicado…estamos em 2015 e há uma vasta opção de maquiagem para pele negra…e principalmente para peles negras mais escuras. Lupita N’yongo é um grande exemplo, foi a primeira negra a ser cara da marca Lâncome.

Ou seja, porque isso!? Pra que? Falta de preparo e falta de consideração. Parece que não se importam.

Quanto a postagem dela no Instagram, teve mais de 10mil curtidas ♥ desconsiderar as curtidas do print

1436332594824.cached

Comente!

Negra e Crespa

Sobre autoestima negra feminina

Motivos não me faltam

Emagrecendo sozinha , beleza, cotidiano e mais um pouco !

Luciene Batalha

Cabeleira cabeluda e descabelada

