POR QUE SER “REFERÊNCIA DE ESTILO” AQUI NO BLOG?

Estava pensando essa semana no blog, na volta dele e nas coisas que costumo postar, e pelo que me lembro nunca expliquei o porquê especificamente que eu resolvi colocar no blog esse questionário de referência de estilo.

Eu sempre achei interessante compartilhar com vocês minha descobertas e as coisas que se dão melhor com a minha textura de cabelo.

Pra quem está em transição e/ou está pensando em entrar nela, ajuda muito quando você tem uma referência do que fazer ou se basear, e quando a pessoa tem uma textura parecida com a sua, você consegue ter uma base do que pode ou não funcionar pra você também, claro que cada caso é um caso e tudo tem exceção nessa vida. Mas na maioria dos casos, o que funciona pra minha textura, também pode funcionar pra você, caso você tenha uma textura parecida com a minha…

E até mesmo um meio de compartilhar histórias e estreitar laços. Onde você lê a história da irmã e vê coisas em comum, coisas boas e coisas ruins.

É muito gostoso ler as histórias, confesso pra vocês, e a cada história e fotos compartilhadas eu me sinto cada vez mais animada, pois que vocês gostam também!

Acredito que devemos ajudar umas as outras, primeiro como ser humano, pois acredito no amor ao próximo e segundo como mulheres/meninas negras, numa sociedade onde não pensam em nossos cabelos, peles, tom de pele etc.

Vamos nos ajudar! Compartilhem sempre suas histórias, seus métodos capilares, suas hidratações caseiras, suas dicas! Isso é de extremo valor e ajuda muito quem não tem experiência!!

Se você se sente a vontade pra fazer isso, responda o questionário abaixo e me mande pelo menos 10 fotos suas (em que seu cabelo apareça bem) por e-mail >>debora.cunha@yahoo.com.br<< :

SE APRESENTE!(Aqui você pode dizer seu nome, de onde é, aonde nasceu, quantos anos tem, o que faz, aonde mora, com quem mora, o que faz etc).
POR QUE VOCÊ TOMOU A DECISÃO DE VOLTAR A SER 100% NATURAL?(Pode falar os motivos, o que você passou até chegar aqui, o que você fazia antes que não faz mais, se sofreu com relaxamentos e outros tipos de químicas, se teve apoio…enfim, diga TUDO o que passou pra chegar ao ponto de tomar essa decisão) 
COMO VOCÊ DESCREVE A TEXTURA DO SEU CABELO?(É 3a, 3b,3c,4ª,4b, 4c…é misto? A parte da frente é diferente da detrás, há partes que são mais cacheadas…pode especificar bem todos esses detalhes) 
DESCREVA SEU REGIME AO LONGO DO MÊS.(O que você faz todos os dias, que tipos de cremes usa durante a semana, tem tempo pra cuidar do cabelo? Etc) 
DESCREVA SEU PENTEADO FAVORITO PARA OS DIAS QUE VOCÊ NÃO TEM MUITO TEMPO.(Essa pergunta TALVEZ não faça sentidos para os meninos que não costumam fazer coisas diferentes no cabelo, mas se for o caso, pode responder também). 
COMO VOCÊ COMBATE A QUEDA DE CABELO?(Costuma hidratar? Passa algum produto específico? Não faz nada?)
QUAIS SÃO AS ÁREAS MAIS PROBLEMÁTICAS DO SEU CABELO QUE EXIGEM MAIS CUIDADOS E ATENÇÃO? (Se houver problemas, como por exemplo, pontas secas, raiz oleosa, pontas duplas…etc) 
QUAIS SÃO AS DUAS MELHORES COISAS PARA O SEU TIPO DE CABELO?(Creme específico, algum tipo de hidratação específica, etc.) 
QUAIS SÃO AS DUAS PIORES COISAS PARA O SEU TIPO DE CABELO?(se tem um cabelo oleoso, uma coisa ruim seria usar um creme muito pesado, ou pode descrever algum tipo de coisa que já fez e não deu certo pro seu tipo de cabelo.) 
TEM ALGUM BLOG/PÁGINA ONDE PODEMOS ACHAR VOCÊ?(Instagram, Facebook, Flickr, etc)
Anúncios
Etiquetado

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Negra e Crespa

Sobre autoestima negra feminina

Motivos não me faltam

Emagrecendo sozinha , beleza, cotidiano e mais um pouco !

Luciene Batalha

Cabeleira cabeluda e descabelada

%d blogueiros gostam disto: