REFERÊNCIA DE ESTILO MULTI TEXTURIZADO – ISAMARA

SE APRESENTE!

Meu nome é Isamara, tenho 28 anos, sou do Rio de Janeiro, mas moro em Benguela – Angola, e sou mãe de um príncipe, o Zion.

 PORQUE TOMOU A DECISÃO DE VOLTAR A SER 100% NATURAL?

Uma amiga angolana, falou comigo que estava pensando em deixar de alisar o cabelo… no começo eu achei loucura, porque nunca tinha me imaginado sem alisar o meu cabelo! Comecei a usar química com 6 anos, e não a minha mãe nunca se importou de cuidar do meu cabelo crespo – muito pelo contrário… eu que pentelhei durante dias, semanas e meses para fazer permanente afro no meu cabelo, e depois de muita insistência da minha parte, ela aceitou, e foi assim que comecei a usar química. Agora voltando a decisão de me tornar natural… Depois de pesquisar muuuuuuuito na internet, ver muitas fotos e vídeos de mulheres negras com os seus cabelos naturais eu decidi tentar. Fiquei em transição por 1 ano, e nesse tempo eu pude ler, pesquisar, ouvir e ver mulheres negras falando sobre aceitação, empoderamento, representatividade, e tudo isso me ajudou muito durante o processo! Eu nunca tive tantas fotos de mulheres desconhecidas no meu telefone como durante a minha transição, rsrs, eu achava que ter fotos de mulheres negras dando pinta com seus cabelos crespos no meu telefone me ajudaria a “me acostumar” com a ideia de assumir o meu cabelo crespo e mais, achava que ver todas aqueles mulheres lindas me ajudaria a aprender que o cabelo crespo era bonito, e por mais estranho que isso possa parecer, funcionou perfeitamente para mim! 

COMO VOCÊ DESCREVE A TEXTURA DO SEU CABELO?

Eu acho que o meu cabelo é misto, eu tenho todos os tipos de 4 na cabeça, rsrs 

DESCREVA SEU REGIME AO LONGO DO MÊS.

Eu tento cuidar do meu cabelo no mínimo 2x por semana. Durante a minha transição consegui fazer o cronograma capilar, mas hoje não consigo; então eu tento na medida do possível, fazer hidratação, nutrição ou reconstrução ao menos 2x por semana. As minhas tentativas de texturização quase sempre são fracassos absolutos, então eu normalmente opto por wash n go.

 

DESCREVA SEU PENTEADO FAVORITO PARA OS DIAS EM QUE VOCÊ NÃO TEM MUITO TEMPO.

AFROPUFFFFFFFF S2

Eu sou completamente apaixonada por afropuff! Altos, baixos, médios, cheios, não tão cheios, afropuff é VIDA! kkkkk

Se pudesse usaria sempre, mas achei que a frente do meu cabelo estava ficando um pouco rala, então decidi deixar de fazer com tanta frequência e não puxar tanto. 

COMO VOCÊ COMBATE A QUEDA DE CABELO?

Não faço nada especificamente para queda, como disse gosto de cuidar do meu cabelo em média 2x por semana…

 QUAIS SÃO AS ÁREAS MAIS PROBLEMÁTICAS DO SEU CABELO QUE EXIGEM MAIS CUIDADOS E ATENÇÃO?

Eu acho que as laterais do meu cabelo são mais ressecadas e por isso quando faço as minhas hidratações ou nutrições começo por essa parte. Não existe nenhuma razão específica para isso, rsrs, é coisa da minha cabeça mesmo, rsrs 

QUAIS SÃO AS DUAS MELHORES COISAS PARA O SEU TIPO DE CABELO?

Meu cabelo AMA coisas gordurosas (durante os cuidadinhos semanais), óleo de coco, de rícino, manteiga de karité, azeite, enfim… e Bepantol líquido. Aqui não temos óleo de coco, manteiga de karite e o preço do Bepantol é abusivo, então vou trazer um estoque do Brasil quando vier das férias! rsrs  

 QUAIS SÃO AS DUAS PIORES COISAS PARA O SEU TIPO DE CABELO?

Meu cabelo não curte iogurte e maionese. 

TEM ALGUM BLOG/PÁGINA ONDE PODEMOS ACHAR VOCÊ?

Instagram – @isamarafelicissimo

  

Etiquetado ,

3 pensamentos sobre “REFERÊNCIA DE ESTILO MULTI TEXTURIZADO – ISAMARA

  1. Nathuanny disse:

    Meu que bacana esse quadro do seu blog, adorei!!

Comente!

Negra e Crespa

Sobre autoestima negra feminina

Motivos não me faltam

Emagrecendo sozinha , beleza, cotidiano e mais um pouco !

Luciene Batalha

Cabeleira cabeluda e descabelada

