REFERÊNCIA DE ESTILO 4B/C – NATHUANNY

SE APRESENTE!

Olá, meu nome é Nathuanny (Nathu), sou de São Paulo, tenho 24 anos, sou Coordenadora Pedagógica, moro com meus pais, futura maquiadora, enfermeira e amo cantar.

 

POR QUE VOCÊ TOMOU A DECISÃO DE VOLTAR A SER 100% NATURAL?

Desde pequena fui um pouco complexada com meu cabelo, minha mãe fazia tranças aquelas bem grossas e apertadas, pra lavar e pentear eram uma tortura, ate ela ter a “brilhante” ideia de passar henê, digamos que o meu cabelo amansava, mas ainda assim era difícil de cuidar, parei com o henê e parti para os relaxamentos “fraquinhos” (que vamos combinar, não tem nada de fraquinho) usei o toin floft, mas meu cabelo não definiu, ficou ondulado, mais pra liso do que cacheado, (sempre gostei de cabelo cacheado), com uns 15 anos mais ou menos resolvi parar com o relaxamento, deixei o cabelo crescer naturalmente, mas fazia tranças, porque não dava pra deixar solto, eu não gostava, até então não sabia cuidar também, assim foi ate meus 18 anos, meu cabelo estava grande, na altura dos ombros, não parecia tanto por causa do bendito fator encolhimento e vivia trançado, até que dessa vez eu tive a “brilhante” ideia de fazer progressiva, dá um desconto vai, estava na correra da escola, dos cursos e queria algo mais fácil pra cuidar (sabe de nada inocente), meu cabelo aguentou 3 progressivas… Depois da 4º ele foi caindo, passava a mão na cabeça saiam tufos, no começo pensei que era normal…. Hum adivinhem!!! Corte químico, a cabeleira não sabia o que fazer, e nem o porquê do corte (ódio)… e lá se foi meu cabelo, como a raiz estava grande, não precisei cortar tipo Joãozinho, foi meu primeiro BC, me sentia horrível dai apelei pras tranças sintéticas, e confesso que peguei gosto por tranças sintéticas, fiquei uns 3 anos usando tranças e meu cabelinho cresceu de novo, mas… Queria um cabelo cacheado e bem definido, e lá vou eu usar relaxamento, dessa vez usei o Hair Life, beleza formou uns cachinhos, deu uma esticada no cabelo, mais eram bem fechados, conforme meu cabelo ia crescendo eu fui percebendo que ele ficava mais ou menos com na textura do relaxamento que eu havia feito, (pra você ver, grande diferença) e fui pegando gosto pelo cabelo crespo, ai resolvi mudar, enjoei do cabelo escuro e resolvi fazer luzes, ficou lindo, isso com 22 anos, o cabelo estava bem volumoso por causa da raiz e eu gosta disso, aquele visual leãozinho, mais por descuido com as luzes (eu era em relaxada com os cuidados com o cabelo), fui fazer o relaxamento novamente, resultado: meu cabelo caiu novamente, o engraçado a maior parte da queda foi na parte de traz, eu só andava com o cabelo de lado tentando cobrir os buracos, mas meu cabelo de tanto que caiu ficou ralinho e não deu mais pra disfarçar, bom ai fiz meu segundo BC, só que dessa vez prometi a mim mesma que iria cuidar de pertinho, decidir que nunca mais iria colocar química no meu cabelo, fiz o segundo BC dia 28 de Fevereiro, seguindo o cronograma, pesquisando e buscando referências, minhas maiores inspirações são a linda Raiza Nicacio, a Joyce Carter e a diva da Maraisa Fidelis do BLZ INTERIOR, foi assistindo aos vídeos delas e principalmente os da Joyce e da Maraiza que resolvi assumir meu lindo crespo, e estou amando o resultado, minha mãe embora tenha me empurrado pra esse mundo da química, sempre disse pra eu deixar o cabelo natural, porque foi assim quem Deus me fez! (ela dizia exatamente assim), e me da todo apoio, até minha irmã depois que eu decidi e ela viu os resultados entrou nessa também, estou super feliz com meus 5 meses de natural, e acompanhar o crescimento, aprender a observar as necessidades, e ver o resultado que ele está tendo estreita nossa relação rsrsrsr amo muito tudo isso.

 

COMO VOCÊ DESCREVE A TEXTURA DO SEU CABELO?

Olha, é uma loucura, o meu cabelo é misto, 4B e 4C na parte do meio ele forma uns cachinhos bem pequenos e fechadinhos, na parte de traz forma cachos um pouco mais largos, e na frente só define com twist e mesmo assim desmancha muito rápido.

 

DESCREVA SEU REGIME AO LONGO DO MÊS.

Minha semana ultimamente esta muito corrida, então estou cuidando do cabelo só aos finais de semana,
Faço hidratação com babosa, ou de café na semana uso o óleo e o creme da tresemmé crespo original diluído na agua, como um leave-in, mas quando estou com tempo sigo o cronograma, levanto às 6 horas da manhã só pra cuidar dos cabelos, na segunda e na quarta vario entre hidratação de maisena e a de café (que mais se dão com meu cabelo), de quinta pra sexta faço umectação noturna com óleo de coco, óleo de rícino ou óleo de oliva extra virgem, a reconstrução faço com queratina liquida e uma mascara da novex.
Estou a uma semana de tranças, então só estou lavando com shampoo mesmo.

DESCREVA SEU PENTEADO FAVORITO PARA OS DIAS QUE VOCÊ NÃO TEM MUITO TEMPO.
Turbantes é rápido e prático, mas não dispenso o Afro Puff.

 

COMO VOCÊ COMBATE A QUEDA DE CABELO?
Hidratação! É de lei fazer hidratação todo final de semana, e é claro, a cada 15 dias uma reconstrução.

 

QUAIS SÃO AS ÁREAS MAIS PROBLEMÁTICAS DO SEU CABELO QUE EXIGEM MAIS CUIDADOS E ATENÇÃO? 

As pontas, principalmente na parte da frente que ficam muito secas e forma pontas duplas.

 

QUAIS SÃO AS DUAS MELHORES COISAS PARA O SEU TIPO DE CABELO?
Yamasterol (não fico sem) e a hidratação de café meu cabelo ama.

 

QUAIS SÃO AS DUAS PIORES COISAS PARA O SEU TIPO DE CABELO?
Secador e Shampoo transparente, deixa meu cabelo extremamente seco.


TEM ALGUM BLOG/PÁGINA ONDE PODEMOS ACHAR VOCÊ?

Blog: https://einegrinha.wordpress.com                                                                                  Instagram: @nathuanny
Fanpage: https://www.facebook.com/pages/Ei-Negrinha/563107467059387

Etiquetado , , , ,

Um pensamento sobre “REFERÊNCIA DE ESTILO 4B/C – NATHUANNY

  1. Nathuanny disse:

    Republicou isso em Ei Negrinhae comentado:
    Obaaaaaaaa, saiu minha referência no blog Debora Ninja.
    Vem conferir.
    Beijokas

Comente!

Negra e Crespa

Sobre autoestima negra feminina

Motivos não me faltam

Emagrecendo sozinha , beleza, cotidiano e mais um pouco !

Luciene Batalha

Cabeleira cabeluda e descabelada

