REFERÊNCIA DE ESTILO 4B – VALQUÍRIA LUCINDO

SE APRESENTE.

Meu nome é Valquíria Lucindo da Silva,tenho 28 anos moro em Ferraz de Vasconcelos com meus Pais e irmãos, trabalho com o atendimento de um portal, sou Cristã e fiz faculdade de Marketing (não finalizei ainda).

POR QUE VOCÊ TOMOU A DECISÃO DE VOLTAR A SER 100% NATURAL?

Tomei essa decisão quando comecei a me interessar verdadeiramente pela minha origem negra, e ver o quanto o crespo era lindo foi ai que quebrei os padrões e assumi meu crespo, não tive muito apoio não, muito pelo contrario rs ouvi muito que eu era louca, vc vai sair com esse cabelo pra cima e etc…mas não me abalei nem por um segundo por que já estava decidida e o cabelo era meu kkkk era o que eu mais falava ” O cabelo é meu portanto faço com ele o que eu quiser ” kkkk era muito engraçado mas triste por que as pessoas não entendiam essa questão de liberdade..passei por um longo processo por que na verdade depois que parei de alisar o cabelo comecei a colocar mega hair….tempos depois que decidi de verdade assumir o crespo o meu black ai que esses comentários surgiram,para mim a fase da transição foi super complicada por que cortei meu cabelo curtinho e hja estava acostumada com o mega grande.Mas isso não foi motivo para desistir,eu sempre gostei muito de mdar o visual e então trançava o cabelo na frente e isso ajudou muito passar por essa fase que vale a pena.

COMO VOCÊ DESCREVE A TEXTURA DO SEU CABELO?

Meu cabelo é um 4B eu acho ele super engraçado pq ele é crespo mas ao mesmo tempo forma caichinhos nas pontas rsrsr.

DESCREVA SEU REGIME AO LONGO DO MÊS?

Eu lavo minha cabeça duas vezes na semana no momento estou de tranças Box Brads que amo mas quando estou de black faço varias hidratações malucas como a de café,maizena e outras que pesquiso na internet….meus cremos são simples para crespo não foco muito nisso não foco mais nas hidratações.

DESCREVA SEU PENTEADO FAVORITO PARA OS DIAS QUE VOCÊ NÃO TEM MUITO TEMPO?

Meus penteados favoritos é o Famoso e lindo Afro Puff e tranças como moicano e de lado e claro meus turbantes que não abro mão.

COMO VOCÊ COMBATE A QUEDA DE CABELO?

meu cabelo cai de uma forma Natural então não me assusto muito rsr,não passo nada de específico usei bepantol durante a transição mais nada.

QUAIS SÃO AS ÁREAS MAIS PROBLEMÁTICAS DO SEU CABELO QUE EXIGEM MAIS CUIDADOS E ATENÇÃO?

As pontas do meu cabelo as vezes ficam muito secas ai  exagero na hidratação

QUAIS SÃO AS DUAS MELHORES COISAS PARA O SEU TIPO DE CABELO?

A melhor coisa é óleo de coco e hidratação mesmo!

QUAIS SÃO AS DUAS PIORES COISAS PARA O SEU TIPO DE CABELO?

Olha a pior coisas para o meu cabelo acho que é a descoloração mesmo sem amônia,quando inventei de tingir as pontas de loiro meu cabelo quebrou muito,ao depois inventei de pintar de preto e só piorou a situação kkkk mas ate que ele é bem resistente.

TEM ALGUM BLOG/PÁGINA ONDE PODEMOS ACHAR VOCÊ?

Meu Facebook https://www.facebook.com/valquirialucindo.lucindo

Etiquetado , ,

Comente!

Negra e Crespa

Sobre autoestima negra feminina

Motivos não me faltam

Emagrecendo sozinha , beleza, cotidiano e mais um pouco !

Luciene Batalha

Cabeleira cabeluda e descabelada

