NOVIDADE: MEU NOVO LOOK!

Eai galerinha! Tudo bem? Espero que sim!

Bem, faz bastante tempo que sempre fui bastante apaixonada por Box Braids (tranças soltas). Durante minha longa transição, usei 2 vezes tranças…e não me arrependo. Muito pelo contrário…queria ter feito mais vezes.

Já que a saudade apertou tanto…e eu comecei a ver tanta gente linda trançada, resolvi fazer as minhas também!

Claro que não é permanente, é algo que quis fazer pra mudar um pouco, sair da rotina…e que não vou passar mais que 2 meses com ela…Pelo menos foi mais ou menos esse tempo que fiquei com as minhas da outra vez.

Conheci uma preta Afro Empreendedora em um dos eventos que expus minha marca, e por pura ironia ou não do destino, descobrimos que morávamos no mesmo bairro!rs

O nome dela é Isabel e ela tem uma página chama InBraids!

Além de trabalhar com acessórios ela também trança…e muito bem. Então uni o útil ao agradável…uma vizinha trançadeira com a minha vontade de trançar.

Pelo modelo de trança e tamanho que eu escolhi, a mão de obra ficou em R$200,00 e o cabelo eu comprei na 25 de março, numa loja chamada Mariages, para a minha cabeça foram 5 pacotes de uma marca chamada X-Pression, e cada pacote custou R$20,00 (Total de R$100).

Ou seja, no total, gastei R$300 reais.

E foram aproximadamente 10h trançando. Sim…10h!!!! Tudo isso porque foi a 1ª vez que ela trançou meu cabelo, e geralmente é assim, ela não sabe como é a cabeça e quanto cabelo a pessoa tem…geralmente a 1ª vez demora mais mesmo, fora que paramos várias vezes (almoçar, ir ao banheiro, separar cabelo, tomar água etc).

Só sei que minha bunda ficou quadrada!!hahahaha 😛

Mas o resultado final valeu muuuuuuuuuuuito a pena. Superou todas as minhas expectativas.

Outra coisa pra você que esteja pensando em trançar, se prepara pra naõ dormir meu bein, porque você vai sofrer um bocado. Na primeira noite não encontrei nenhuma posição boa, e quase desisti de dormir…

Como eu já disse anteriormente, fazia tempo que eu não trançava, acho que uns 3 anos, então eu não me lembrava que doía tanto…e que pra dormir seria terrível.

Aconselho a tomarem um Dorflex antes de começar por precaução! Eu não tomei e me ferrei. Mas tomei depois e deu uma aliviada.

Mas tipo…hoje é quarta-feira e eu trancei na segunda-feira e ainda está doendo um pouco, mas foi bem melhor pra dormir…vai melhorando aos poucos.

Não vejo a hora de passar essa dorzinha chata pra poder fazer penteados com minhas tranças ❤

Não tem jeito gente, dói porque ela precisa fazer bem justa..se não, não vai durar nada. Você não quer gastar 300 Dilmas com uma coisa que vai ficar 1 mês quer? Então…

Pra ficar bonita tem que sofrer um pouco né?!rsrsrs =|

Tirei algumas fotos! Vejam o que acham…

Bem, é isso gente…a novidade é essa!rs

Espero que tenham gostado.

Prometo postar dicas, truques e penteados com as tranças!

Beijos 😉

Etiquetado , , , ,

2 pensamentos sobre “NOVIDADE: MEU NOVO LOOK!

  1. mocadelua disse:

    Você é linda!
    Usei trança por muito tempo, amavaaa.

Comente!

Negra e Crespa

Sobre autoestima negra feminina

Motivos não me faltam

Emagrecendo sozinha , beleza, cotidiano e mais um pouco !

Luciene Batalha

Cabeleira cabeluda e descabelada

