O QUE É PRÉ-POO?

Oi amores, tudo bem?

Espero que sim…

Resolvi fazer essa postagem pois talvez algumas pessoas ainda têm dúvidas a respeito do mêtodo…inclusive, pra quem está com tranças como eu é excelente. Já que não podemos hidratar nossos cabelos, fazer um procedimento “antes do shampoo” é excelente.

PRÉ-POO é um método de pré-tratamento para o cabelo, antes de lavá-los. Geralmente, hidratação, condicionador ou produtos/ingredientes de fortalecimento.

Geralmente aplicado nos cabelos secos, podendo deixar de 15-20 minutos ou até mesmo da noite pro dia. O pré-poo ajuda a reter a umidade dos cabelos, o que é muito importante para nós.

Pré-poo é o termo abreviado de Pré-Shampoo!

É muito simples e trás benefícios excelentes para quem tem os cabelos crespos e cacheados.

Agora a pergunta que não quer calar: O que posso usar para fazer um pré-poo?

ÓLEO DE COCO

Compre aqui – http://www.meucabelonatural.com.br/

Um dos mais usados e mais queridos. O Óleo de Coco é basicamente a polpa do coco, que é levado à um processo de refinamento. Ele tem diversas propriedades que são ótimas para a sua saúde e para o cabelo! Não se esqueça de derretê-lo antes de usar, assim fica mais fácil a aplicação, pois quando em temperatura ambiente, ele tem a consistência de uma pasta. Coloque no microondas por 30 segundo e já está no ponto para aplicação.

AZEITE DE OLIVA (EXTRA VIRGEM)

Compre em qualquer supermercado!

Outro grande querido entre as naturalistas, o azeite de oliva funciona muito bem também para este método. Ele também deve ser aquecido antes de ser aplicado nos cabelos.

ALIMENTOS

Compre em qualquer supermercado!

É muito fácil fazer o pré-poo quando você tem em casa bananas, mel, maionese ou até mesmo iogurte na cozinha. O mel é um umectante natural e ajuda a reter a umidade dos cabelos, enquanto a banana, adiciona propriedades suavizantes, iogurte ajuda a fechar as pontas secas/rupturas enquanto a maionese acrescenta bastante umidade aos cabelos. Uma dica: Ao utilizar alimentos no cabelo, evite temperaturas altas! Principalmente quando for utilizar ovos. Ninguém quer ovos cozidos na cabeça né!?rs

ÓLEO DE RÍCINO

Compre em qualquer farmácia!

Como é um óleo bem grosso, é excelente para quem tem os cabelos mais densos (tipo 4) ou pra quem tem os cabelos bem secos e quer que ele fique bem hidratado. Atenção para as meninas com texturas abaixo da 4, como ele é um óleo bem denso, talvez não seja tão apropriado e você pode ficar com aquela sensação de oleosidade.

Obs: Pré-poo com alimentos deve ser deixado no máximo 1h nos cabelos.

E é isso gente, espero que tenham gostado. Ressaltando que há infinitos óleos naturais e vegetais que podem ser usados para este método. Mas fica aqui a dica de alguns.

Qualquer dúvida é só me gritar 😉

Anúncios
Etiquetado , , , ,

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Negra e Crespa

Sobre autoestima negra feminina

Motivos não me faltam

Emagrecendo sozinha , beleza, cotidiano e mais um pouco !

Luciene Batalha

Cabeleira cabeluda e descabelada

%d blogueiros gostam disto: