1º ENCONTRO DE BELEZA NEGRA DO YOUTUBE

Gente, pára tudo! Pára tudo mesmo!

Recebi um convite semana passada pra participar do 1° Encontro de Beleza Negra do Youtube e eu simplesmente fiquei XOKADA! BEGE! NUDE!

Fiquei tão feliz gente, vocês não fazem ideia.

E claro que eu aceitei e confirmei né?!

Foi o 1° evento brasileiro do youtube, onde vlogueiras negras tiveram a oportunidade de se encontrar e compartilhar ideias, contatos etc.

O Nosso cronograma foi esse:

18:00 – 18:30         Check-In

18:30 – 19:00       Apresentação do evento 

19:00 – 19:30       Drª Katleen Conceição: Beleza Negra e autoestima 

19:30 – 20:00      Mesa redonda “Oportunidades e desafios de ser um negro em foco no YouTube” com Maraísa FidelisSoul Vaidosa e Márcio Costa (Stylehaul).

20:00 – 21:00     Happy Hour 

Fiquei tão feliz gente. Os organizadores do evento são negros, e tive a oportunidade de conhecer a primeira brasileira NEGRA a ser contratada pelo Google/Youtube.

Depois da apresentação dos organizadores, e depois de falarem um pouco do propósito disso tudo, a Dra. Katleen Maravilhosa teve a palavra!

E pessoas…ela é INCRÍVEL!

Primeiro por ser uma preta emponderada e segundo por ser simplesmente maravilhosa, e quando digo maravilhosa, estou resumindo uma série de adjetivos. Como linda, simpática, humilde, engraçada, cheirosa, carismática, sincera, doida…rsrsrs

Ela é doidinha gente, adorei demais!

Fala demais, que nem eu, ADÓOOORO!

Falou bastante sobre o seu crescimento no meio da medicina, onde quase 100% eram brancos, falou do seu estágio, falou de muitas coisas que fizeram ela crescer, tanto profissionalmente, quanto financeiramente. Fico tão feliz de ver uma preta cada vez com mais visibilidade sabe…coisa que não é tão fácil de se ver. E ela é mais que merecedora.

Precisamos de pretas assim…pra nos representar.

Bem, depois teve o debate sobre Oportunidades e desafios de ser um negro em foco no YouTube com a Xan Raveli do Blog Soul Vaidosa, a Maraísa Fidelis do Blog Beleza Interior? e o Márcio Costa do Stylehaul.

O debate foi bel legal, as meninas falaram bastante…rs Coitado do Márcio. Brincadeira, ele também falou, e falou bem.

Foi uma delícia poder acompanhar o bate papo…e como eu falei…a Dra. Katleen fala bastante, então ela também teve uma participação especial nesse debate rs.

Bem, e por fim o Happy Hour delícia, com muitas comidinhas gostosas e o MELHOR…a oportunidade de conhecer, tirar foto, conversar, dar risadas, dançar, filmar, gravar, com todas as pretas maravilhosas do Youtube.

E gente, foi mara.

Quero de novo!!! Conheci meninas que Admir demais, revi meninas que admiro demais! Enfim…muitas emoções!

Passou tão rápido que eu já to querendo o 2° Encontro! Hahaha

Pra quem me acompanha no Snapchat (deboraninja) pôde ver tudo. E em breve irei postar no meu canal!

Tirei algumas fotos, mas gente, imagina um monte de blogueira junta…hahahaha

Muita câmera, muita falação, muita gravação…uma loucura.

Quero a foto de todas. #BelezaNegraNoYoutube

Olhem as fotos pretas. Espero que gostem!

Beijos ❤

Etiquetado , , , , ,

2 pensamentos sobre “1º ENCONTRO DE BELEZA NEGRA DO YOUTUBE

  1. Nathuanny disse:

    Que evento maravilhoso, é uma honra ser “representada” por mulheres tão lindas e fortes.
    Sucesso minha flor.
    (A proposito, qual a cor do seu batom, amei)
    Beijokas

  2. […] Por meio do snapchat dela, fiquei sabendo de um evento que ocorreu ontem (10/11) promovido pelo YouTube, o Primeiro Encontro de Beleza Negra no Brasil. Uma coisa que me deixou chateada foi a dificuldade que eu tive para encontrar algo sobre o evento. Até agora só no site da Naomi (The Black Cupcake) e da Débora (Debora Ninja). […]

Comente!

Negra e Crespa

Sobre autoestima negra feminina

Motivos não me faltam

Emagrecendo sozinha , beleza, cotidiano e mais um pouco !

Luciene Batalha

Cabeleira cabeluda e descabelada

