REFERÊNCIA DE ESTILO 4A: THAIS ABREU

SE APRESENTE!
Meu nome é Thais Abreu, sou de São Paulo – capital, moro na Zona Leste  com meus pais e minhas duas irmãs (também cacheadas), tenho 19 anos e sou estudante de Publicidade e de Fotografia.
POR QUE VOCÊ TOMOU A DECISÃO DE VOLTAR A SER 100% NATURAL?
Eu decidi voltar a ser natural pois não aguentava mais meu cabelo todo detonado por conta da química e da chapinha, eu sofria muito, passava horas escovando e pranchando o cabelo, e ainda assim o resultado não era bom.  Minhas irmãs de 12 e 16 anos nunca alisaram o cabelo, e  sempre me incentivaram bastante. Quando tomei a decisão eu fiquei com receio, pois por ter experimentado a química desde novinha, não lembrava de como era o meu cabelo natural, mas como eu estava decidida, comecei a luta. No começo, parei de fazer escova e chapinha e comecei a fazer texturizações com bigudinhos ( o que demorava horas e não durava muito tempo), fiz isso por alguns meses, queria esperar pelo menos 6 meses de transição para cortar, acabei não aguentando, e com 5 meses de transição minha irmã  cortou pra mim. Na hora não sabia se ria, ou chorava, minha mãe dizendo que estava torto , que ela tinha estragado meu cabelo e tal, foi meio que um trauma no dia, mas depois passou. Meu pai sempre apoiou o natural e  disse que eu tinha ficado linda… Depois de me livrar da química meu cabelo ainda ficava muito seco e eu não sabia identificar qual era a textura dele. Com 5 meses de cabelo natural, coloquei tranças para mudar o visual e simplesmente amei. Quando tirei as tranças, vi que meu cabelo havia crescido bastante, e então fiz luzes platinadas e estou com elas até hoje (já pensando na  próxima mudança) hahaha. 
COMO VOCÊ DESCREVE A TEXTURA DO SEU CABELO?
Assim que cortei, eu achava que meu cabelo era 4B, 4C , mas depois que ele foi crescendo e ganhando peso, os cachos foram se revelando, se soltando , kkkkk Então, acredito que é  4A.. 
DESCREVA SEU REGIME AO LONGO DO MÊS...
Nos dias que não lavo, eu apenas desamasso o que está amassado, se for o caso faço algum penteado.  Não hidrato mais toda semana, por falta de tempo, mas procuro hidratar pelo menos 2, 3 vezes no mês.
Quando lavo, finalizo com creme de pentear Niely Gold ou Seda ( meu cabelo se adapta bem com vários tipos de cremes).  E quando acaba o creme de pentear, finalizo com creme de hidratação (Novex geralmente).
DESCREVA SEU PENTEADO FAVORITO PARA OS DIAS QUE VOCÊ NÃO TEM MUITO TEMPO.
Meu penteado favorito é o AfroPuff, geralmente uso ele quando meu cabelo já está muito amassado (geralmente uso um cadarço, kkkkkk).
COMO VOCÊ COMBATE A QUEDA DE CABELO??
Sempre que tenho tempo hidrato, e como tenho muito cabelo, a queda não me incomoda muito.
QUAIS SÃO AS ÁREAS MAIS PROBLEMÁTICAS DO SEU CABELO QUE EXIGEM MAIS CUIDADOS E ATENÇÃO?
É a área das pontas , que são bem mais secas do que a raiz, e ainda mais depois das luzes, o cuidado tem que ser maior.
 
QUAIS SÃO AS DUAS MELHORES COISAS PARA O SEU TIPO DE CABELO??
Hidratação de maisena, (deixa os cachos bem mais bonitos) e Nutrição (com azeite).
 
QUAIS SÃO AS DUAS PIORES COISAS PARA O SEU TIPO DE CABELO?
Cremes com uma consistência fina, geralmente não  se dão bem com o meu cabelo.
Gel de linhaça já usei bastante, assim que cortei tirando toda a química, mas agora não gosto, pois deixa meu cabelo muito “murcho”.
TEM ALGUM BLOG/PÁGINA ONDE PODEMOS ACHAR VOCÊ?
Instagram: @_thaabreeu
Facebook: Thais Abreu
Etiquetado , , ,

Comente!

Negra e Crespa

Sobre autoestima negra feminina

Motivos não me faltam

Emagrecendo sozinha , beleza, cotidiano e mais um pouco !

Luciene Batalha

Cabeleira cabeluda e descabelada

