REFERÊNCIA DE ESTILO 3C: ANA KAROLINA SENA

SE APRESENTE!
Olá meu nome é Ana Karolina Ferreira Sena, moro em Aparecida de
Goiânia, e nasci em Goiânia – GO, tenho 22 anos, moro com a minha
familia.

POR QUE VOCÊ TOMOU A DECISÃO DE VOLTAR A SER 100% NATURAL?

Eu comecei a alisar meu cabelo com 18 anos, diferente das outras
meninas, minha mãe nunca alisou meu cabelo, ela incentivava eu a usar
meu cabelo natural,  e fiz 6 escovas progressivas com formol em 1 ano,
meu cabelo quebrou muito, tava horrível, e eu não me reconhecia no
espelho era tudo estranho, me olhava no espelho e na minha aparência
sentia que tinha algo de errado, faltava auto estima, faltava me
amar… foi quando percebi que era o cabelo, passei alguns meses
cogitando a possibilidade de não alisar e nem passar chapinha no
cabelo, fiquei 6 meses sem fazer escova progressiva, quando foi em
outubro de 2013 eu ia viajar um final de semana pra uma chácara que
teria piscina, futebol e tantas outras coisas, e eu não teria tempo de
fazer chapinha, ou eu ia com o cabelo “natural” ou eu ficava em casa,
decidi lavar o cabelo, passar um creme e ir… foi muito estranho, a
raiz supeeeer cacheada, GRITANDO rsrs, e as pontas lisas, horrorosas,
depois daquele eu não fiz chapinha mais, transição e aprendizado,
mudança de vida, e aceitação, o nosso cabelo crespo/cacheado não é
moda, e um ato politico! ❤

COMO VOCÊ DESCREVE A TEXTURA DO SEU CABELO?
Meu cabelo é 3c.

DESCREVA SEU REGIME AO LONGO DO MÊS.
Eu procuro fazer uma hidratação ou umectação uma vez por semana, gosto
de azeite, oleo de coco, usar mel, leite etc.. lavo o cabelo duas
vezes na semana, e quando acordo não faço nada, sacudo o cabelo, passo
o pente garfo e saiu rsrs… e tenho tempo de cuidar do cabelo nos
finais de semana.

DESCREVA SEU PENTEADO FAVORITO PARA OS DIAS QUE VOCÊ NÃO TEM MUITO TEMPO.
Não faço penteados, mas quando estou com preguiça ou sem tempo, faço o
coque abacaxi.

COMO VOCÊ COMBATE A QUEDA DE CABELO??
Nunca tive problemas com queda de cabelo.

QUAIS SÃO AS ÁREAS MAIS PROBLEMÁTICAS DO SEU CABELO QUE EXIGEM MAIS
CUIDADOS E ATENÇÃO?
A parte de cima do cabelo no topo e muito seco, parece outro tipo de cabelo rs.

QUAIS SÃO AS DUAS MELHORES COISAS PARA O SEU TIPO DE CABELO??
Eu amo a hidratação de banana, mel e azeite quando meu cabelo ta detonado.
Eu recomendo o creme de pentear da casulão e o monange cachos perfeitos.

QUAIS SÃO AS DUAS PIORES COISAS PARA O SEU TIPO DE CABELO?
Quando  fiz hidratação de maionese eu não gostei.

TEM ALGUM BLOG/PÁGINA ONDE PODEMOS ACHAR VOCÊ?
Não tenho blog, meu instagram é @anaksena, e Facebook é Ana Karolina Sena.

Anúncios
Etiquetado , , , ,

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Negra e Crespa

Sobre autoestima negra feminina

Motivos não me faltam

Emagrecendo sozinha , beleza, cotidiano e mais um pouco !

Luciene Batalha

Cabeleira cabeluda e descabelada

%d blogueiros gostam disto: