REFERÊNCIA DE ESTILO 3C: MARFIM ROSA

SE APRESENTE!
Marfim (Luciana), São Paulo, São Paulo, 41, assistente administrativa, YouTuber/Blogueira, São Paulo, com filha de um pitbull, adoro estar com amigos e filha.
POR QUE VOCÊ TOMOU A DECISÃO DE VOLTAR A SER 100% NATURAL?
Fui ficando de saco cheio de usar quimicas, estar sempre dependente delas. Usei pente quente, depois hene, depois guanidina e por último tioglicolato. Fiquei em transição por 4 meses sem saber que estava, decidi nao passar mais nada e ver a textura do meu cabelo. Vi que ele não era o que me diziam. Na verdade eu já nem lembrava como ele era por usar quimicas por tantos anos…
Cortei curtinho, fiz uns 3 cortes em menos de 3 meses, até que em Janeiro resolvi passar maquina 2.
Não tive apoio, mas tive criticas de como ficou da parte daminha avó e de pessoas na rua. Nunca liguei. Sabia o que eu queria… Ser livre, me redescobri!
 Foi a melhor coisa que fiz!
COMO VOCÊ DESCREVE A TEXTURA DO SEU CABELO?
Meu cabelo é em grande parte 3C, mas tem algumas pequenas partes 3B e 4A. No centro ele é mais indefinido.
DESCREVA SEU REGIME AO LONGO DO MÊS.
Lavo o cabelo duas vezes na semana. Posso ficar com ele até 4 dias sem lavar. Não gosto de umificar ele.  Dificilmente uso algo no dayafter. Meu tempo é escasso, mas jamis lavo sem hidratar, mesmo que seja aquelas ampolas de 3 minutos. A cada 15 dias pelo menos faço uma hidratação mais potente e uma vez por mes pelo menos humectação. Procuro usar cremes que se adequem ao meu cabelo. Isso não tem a ver com produtos caros ou baratos. Tem a ver com aquilo que seu cabeo aceita melhor. Sempre que acerto em um creme leio o que há na composição e procuro comprar produtos que tenha aqueles ingredientes na fórmula.
DESCREVA SEU PENTEADO FAVORITO PARA OS DIAS QUE VOCÊ NÃO TEM MUITO TEMPO.
Turbante. Adoro! Se meu cabelo não está legal, uso turbante.
COMO VOCÊ COMBATE A QUEDA DE CABELO??
Não tenho queda de cabelo, e meus fios quebram pouco. Jamais durmo com ele preso. Não uso tônicos, nem nada para crescimento. Aposto no alimentação e humectação com massagem capilar.
QUAIS SÃO AS ÁREAS MAIS PROBLEMÁTICAS DO SEU CABELO QUE EXIGEM MAIS CUIDADOS E ATENÇÃO?
A parte central no topo da cabeça é a parte mais seca do meu cabelo. Onde tem menos definição e sempre muito frizz. Culpa dos jatos quentes no topo da cabeça e shampoo aplicados diretamente nessa parte, quando eu não sabia cuidar dele como merecia…. Hidrato e utilizo óleos.
 
QUAIS SÃO AS DUAS MELHORES COISAS PARA O SEU TIPO DE CABELO??
Meu cabelo adora nutrição. óleos em geral. Para pentear, também gosta de cremes mais pesados. Meu cabelo é bem grosso, então precisa de uma hidratação e finalização mais potente. Cremes que tenham em sua composição óleos em geral, me favorecem.
QUAIS SÃO AS DUAS PIORES COISAS PARA O SEU TIPO DE CABELO?
Meu cabelo naõ gosta muito de cremes somente hidratantes. Tem que ter óleos. E ele tbm não gosta de ficar preso. Sinto que resseca e quebra. Coloração com amônia tbm resseca muito, uso agora somente sem amônia/tonalizante…
TEM ALGUM BLOG/PÁGINA ONDE PODEMOS ACHAR VOCÊ?(Instagram, Facebook, Flickr, etc)
Blog: http://www.marfimrosa.com.br/
YouTube: MarfimRosa
Snapchat/Pinterest: marfimrosa
Twitter: @marfimrosablog
Instagram/Periscope: @marfimrosa
Etiquetado , , ,

2 pensamentos sobre “REFERÊNCIA DE ESTILO 3C: MARFIM ROSA

Comente!

Negra e Crespa

Sobre autoestima negra feminina

Motivos não me faltam

Emagrecendo sozinha , beleza, cotidiano e mais um pouco !

Luciene Batalha

Cabeleira cabeluda e descabelada

