#OSCARSTILLSOWHITE – BOICOTE AO OSCAR!

Oi amores ❤

Não sei se todo mundo viu o burburinho que tá rolando!

Mas a Jada e o Will Smith boicotaram o Prêmio Oscar. Na verdade eles e o diretor Spike Lee, mas quem primeiro se pronunciou foi a Jada.

Ela celebrou o dia de Martin Luther King Jr. (sendo celebrado na terceira segunda-feira do mês de janeiro, data próxima ao aniversário de King) fazendo um vídeo falando sobre o assunto e postando-o no Facebook.

Há um trecho no vídeo que ela diz:

“…Se eu tivesse sido indicada e outros negros não, mesmo assim eu teria feito esse vídeo. Isso não é apenas sobre mim, isso é sobre crianças que se sentam para assistir ao prêmio e não se vêm representada…”

Outro que também entrou no boicote foi o diretor Spike Lee. Eles não compareceram a cerimônia, e tudo isso pela falta de atores negros indicados. PELO 2º ANO CONSECUTIVO.

Ele diz:

“Como pode em dois anos consecutivos todos os 20 indicados nas categorias de atuação serem brancos? E nem vamos falar das outras categorias. Nós não podemos atuar? Que p… é essa?

Dr. (Martin Luther) King disse: ‘Chega um momento em que você deve tomar uma posição que não é nem segura, política ou popular, mas deve tomá-la porque a consciência lhe diz que está certa”

Ele ressaltou que faz seu protesto sem desrespeitar o apresentador Chris Rock, e a presidente da Academia, Chery Boone Isaacs, que são negros.

Jada usou o Facebook para também anunciar um boicote. Em um vídeo, ela falou do caso.”Nós somos dignos e poderosos, não vamos esquecer isso”. O marido da atriz, Will Smith, estava entre os cotados para ser indicado como melhor ator por “Um Homem Entre Gigantes”, mas acabou ficando de fora.

“Talvez seja a hora de retiramos nossos recursos para colocá-los novamente em nossas comunidades, e fazer programas que nos reconheçam de maneira mais apropriada, que são tão boas quanto o chamado ‘mainstream'”, disse ela.

Tiveram outros atores negros cotados para aparecerem entre os indicados e ficaram de fora, como Michael B. Jordan (“Creed: Nascido para lutar”), Idris Elba (“Beasts of No Nation”) e Samuel L. Jackson (“Os Oito Odiados”). Após a divulgação da lista de indicados, internautas compartilharam nas redes sociais a hashtag #OscarsStillSoWhite (#OscarAindaMuitoBranco), que rapidamente ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter.

A presidente da academia comentou a polêmica na quinta-feira (14), dizendo que ficava desapontada com a ausência de negros. “Claro que eu estou desapontada, mas isso não vai tirar a grandeza dos filmes indicados. 2015 foi um grande ano para o cinema, em todos os sentidos”, afirmou.

Will também falou em uma entrevista que ele não iria participar da festa. Disse: “Minha mulher não vai participar. Seria estranho se eu aparecesse. Somos parte da comunidade, mas neste exato momento não estamos confortáveis para estar lá. Vai parecer que está tudo bem”.

(CERTÍSSIMO 🙂 )

Sabe o que eu acho mais engraçado?! É que quando os americanos estão incomodados com alguma coisa, eles fazem de tudo pra mudar, até mesmo os mais influentes, como Jada. Ela está sendo porta voz de milhares de pessoas que têm a mesma opinião que ela, mas não são tão conhecidas.

As vezes atitudes devem ser tomadas sim! Mesmo que não saibamos as consequências, mas são atitudes para que medidas sejam tomadas em relação à igualdade.

É triste não se ver! Imagina os atores que estão começando agora…as crianças que assistem. Representatividade 0 né?!

Qual será o parâmetro deles?

E olha que eu assisti a maioria dos filmes que “quase” foram indicados com ‘Melhor Ator’. Definitivamente deveriam estar entre os indicados!

Qual a opinião de vocês sobre o assunto?

Bons tempos ❤

Beijos 😉

Referências: DailyMail ; Correio24h

Anúncios
Etiquetado , , , , , , ,

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Negra e Crespa

Sobre autoestima negra feminina

Motivos não me faltam

Emagrecendo sozinha , beleza, cotidiano e mais um pouco !

Luciene Batalha

Cabeleira cabeluda e descabelada

%d blogueiros gostam disto: