Arquivo da categoria: Referências de Estilo

REFERÊNCIA DE ESTILO 3C: ALINE BIBIANO

Anúncios
Etiquetado , , ,

REFERÊNCIA DE ESTILO 3C: MARFIM ROSA

SE APRESENTE!
Marfim (Luciana), São Paulo, São Paulo, 41, assistente administrativa, YouTuber/Blogueira, São Paulo, com filha de um pitbull, adoro estar com amigos e filha.
POR QUE VOCÊ TOMOU A DECISÃO DE VOLTAR A SER 100% NATURAL?
Fui ficando de saco cheio de usar quimicas, estar sempre dependente delas. Usei pente quente, depois hene, depois guanidina e por último tioglicolato. Fiquei em transição por 4 meses sem saber que estava, decidi nao passar mais nada e ver a textura do meu cabelo. Vi que ele não era o que me diziam. Na verdade eu já nem lembrava como ele era por usar quimicas por tantos anos…
Cortei curtinho, fiz uns 3 cortes em menos de 3 meses, até que em Janeiro resolvi passar maquina 2.
Não tive apoio, mas tive criticas de como ficou da parte daminha avó e de pessoas na rua. Nunca liguei. Sabia o que eu queria… Ser livre, me redescobri!
 Foi a melhor coisa que fiz!
COMO VOCÊ DESCREVE A TEXTURA DO SEU CABELO?
Meu cabelo é em grande parte 3C, mas tem algumas pequenas partes 3B e 4A. No centro ele é mais indefinido.
DESCREVA SEU REGIME AO LONGO DO MÊS.
Lavo o cabelo duas vezes na semana. Posso ficar com ele até 4 dias sem lavar. Não gosto de umificar ele.  Dificilmente uso algo no dayafter. Meu tempo é escasso, mas jamis lavo sem hidratar, mesmo que seja aquelas ampolas de 3 minutos. A cada 15 dias pelo menos faço uma hidratação mais potente e uma vez por mes pelo menos humectação. Procuro usar cremes que se adequem ao meu cabelo. Isso não tem a ver com produtos caros ou baratos. Tem a ver com aquilo que seu cabeo aceita melhor. Sempre que acerto em um creme leio o que há na composição e procuro comprar produtos que tenha aqueles ingredientes na fórmula.
DESCREVA SEU PENTEADO FAVORITO PARA OS DIAS QUE VOCÊ NÃO TEM MUITO TEMPO.
Turbante. Adoro! Se meu cabelo não está legal, uso turbante.
COMO VOCÊ COMBATE A QUEDA DE CABELO??
Não tenho queda de cabelo, e meus fios quebram pouco. Jamais durmo com ele preso. Não uso tônicos, nem nada para crescimento. Aposto no alimentação e humectação com massagem capilar.
QUAIS SÃO AS ÁREAS MAIS PROBLEMÁTICAS DO SEU CABELO QUE EXIGEM MAIS CUIDADOS E ATENÇÃO?
A parte central no topo da cabeça é a parte mais seca do meu cabelo. Onde tem menos definição e sempre muito frizz. Culpa dos jatos quentes no topo da cabeça e shampoo aplicados diretamente nessa parte, quando eu não sabia cuidar dele como merecia…. Hidrato e utilizo óleos.
 
QUAIS SÃO AS DUAS MELHORES COISAS PARA O SEU TIPO DE CABELO??
Meu cabelo adora nutrição. óleos em geral. Para pentear, também gosta de cremes mais pesados. Meu cabelo é bem grosso, então precisa de uma hidratação e finalização mais potente. Cremes que tenham em sua composição óleos em geral, me favorecem.
QUAIS SÃO AS DUAS PIORES COISAS PARA O SEU TIPO DE CABELO?
Meu cabelo naõ gosta muito de cremes somente hidratantes. Tem que ter óleos. E ele tbm não gosta de ficar preso. Sinto que resseca e quebra. Coloração com amônia tbm resseca muito, uso agora somente sem amônia/tonalizante…
TEM ALGUM BLOG/PÁGINA ONDE PODEMOS ACHAR VOCÊ?(Instagram, Facebook, Flickr, etc)
Blog: http://www.marfimrosa.com.br/
YouTube: MarfimRosa
Snapchat/Pinterest: marfimrosa
Twitter: @marfimrosablog
Instagram/Periscope: @marfimrosa
Etiquetado , , ,

REFERÊNCIA DE ESTILO 3C: ANA KAROLINA SENA

SE APRESENTE!
Olá meu nome é Ana Karolina Ferreira Sena, moro em Aparecida de
Goiânia, e nasci em Goiânia – GO, tenho 22 anos, moro com a minha
familia.

POR QUE VOCÊ TOMOU A DECISÃO DE VOLTAR A SER 100% NATURAL?

Eu comecei a alisar meu cabelo com 18 anos, diferente das outras
meninas, minha mãe nunca alisou meu cabelo, ela incentivava eu a usar
meu cabelo natural,  e fiz 6 escovas progressivas com formol em 1 ano,
meu cabelo quebrou muito, tava horrível, e eu não me reconhecia no
espelho era tudo estranho, me olhava no espelho e na minha aparência
sentia que tinha algo de errado, faltava auto estima, faltava me
amar… foi quando percebi que era o cabelo, passei alguns meses
cogitando a possibilidade de não alisar e nem passar chapinha no
cabelo, fiquei 6 meses sem fazer escova progressiva, quando foi em
outubro de 2013 eu ia viajar um final de semana pra uma chácara que
teria piscina, futebol e tantas outras coisas, e eu não teria tempo de
fazer chapinha, ou eu ia com o cabelo “natural” ou eu ficava em casa,
decidi lavar o cabelo, passar um creme e ir… foi muito estranho, a
raiz supeeeer cacheada, GRITANDO rsrs, e as pontas lisas, horrorosas,
depois daquele eu não fiz chapinha mais, transição e aprendizado,
mudança de vida, e aceitação, o nosso cabelo crespo/cacheado não é
moda, e um ato politico! ❤

COMO VOCÊ DESCREVE A TEXTURA DO SEU CABELO?
Meu cabelo é 3c.

DESCREVA SEU REGIME AO LONGO DO MÊS.
Eu procuro fazer uma hidratação ou umectação uma vez por semana, gosto
de azeite, oleo de coco, usar mel, leite etc.. lavo o cabelo duas
vezes na semana, e quando acordo não faço nada, sacudo o cabelo, passo
o pente garfo e saiu rsrs… e tenho tempo de cuidar do cabelo nos
finais de semana.

DESCREVA SEU PENTEADO FAVORITO PARA OS DIAS QUE VOCÊ NÃO TEM MUITO TEMPO.
Não faço penteados, mas quando estou com preguiça ou sem tempo, faço o
coque abacaxi.

COMO VOCÊ COMBATE A QUEDA DE CABELO??
Nunca tive problemas com queda de cabelo.

QUAIS SÃO AS ÁREAS MAIS PROBLEMÁTICAS DO SEU CABELO QUE EXIGEM MAIS
CUIDADOS E ATENÇÃO?
A parte de cima do cabelo no topo e muito seco, parece outro tipo de cabelo rs.

QUAIS SÃO AS DUAS MELHORES COISAS PARA O SEU TIPO DE CABELO??
Eu amo a hidratação de banana, mel e azeite quando meu cabelo ta detonado.
Eu recomendo o creme de pentear da casulão e o monange cachos perfeitos.

QUAIS SÃO AS DUAS PIORES COISAS PARA O SEU TIPO DE CABELO?
Quando  fiz hidratação de maionese eu não gostei.

TEM ALGUM BLOG/PÁGINA ONDE PODEMOS ACHAR VOCÊ?
Não tenho blog, meu instagram é @anaksena, e Facebook é Ana Karolina Sena.

Etiquetado , , , ,

CRESPAS E GRISALHAS – A IDADE CHEGA, MAS O BLACK CONTINUA!

Gente, que coisa mais linda de se ver.

Quero muito amadurecer e continuar com meu black power.

Principalmente se eu tiver fios brancos.

E se tem uma coisa que eu acho um charme é gente grisalha.

Vai aqui algumas inspirações de crespas e cacheadas grisalhas! Inspirem-se ❤

2573ff60b381886e70be844a83e8f829

Cabelo-crespo-e-cacheado-em-idosas-11

Cabelo-crespo-e-cacheado-em-idosas-51

Cabelo-crespo-e-cacheado-em-idosas-4

Cabelo-crespo-e-cacheado-em-idosas-2

Cabelo-crespo-e-cacheado-em-idosas-3

Cabelo-crespo-e-cacheado-em-idosas-6

 

Beijos 😉

via

Etiquetado , , , , , ,

REFERÊNCIA DE ESTILO 4A: THAIS ABREU

SE APRESENTE!
Meu nome é Thais Abreu, sou de São Paulo – capital, moro na Zona Leste  com meus pais e minhas duas irmãs (também cacheadas), tenho 19 anos e sou estudante de Publicidade e de Fotografia.
POR QUE VOCÊ TOMOU A DECISÃO DE VOLTAR A SER 100% NATURAL?
Eu decidi voltar a ser natural pois não aguentava mais meu cabelo todo detonado por conta da química e da chapinha, eu sofria muito, passava horas escovando e pranchando o cabelo, e ainda assim o resultado não era bom.  Minhas irmãs de 12 e 16 anos nunca alisaram o cabelo, e  sempre me incentivaram bastante. Quando tomei a decisão eu fiquei com receio, pois por ter experimentado a química desde novinha, não lembrava de como era o meu cabelo natural, mas como eu estava decidida, comecei a luta. No começo, parei de fazer escova e chapinha e comecei a fazer texturizações com bigudinhos ( o que demorava horas e não durava muito tempo), fiz isso por alguns meses, queria esperar pelo menos 6 meses de transição para cortar, acabei não aguentando, e com 5 meses de transição minha irmã  cortou pra mim. Na hora não sabia se ria, ou chorava, minha mãe dizendo que estava torto , que ela tinha estragado meu cabelo e tal, foi meio que um trauma no dia, mas depois passou. Meu pai sempre apoiou o natural e  disse que eu tinha ficado linda… Depois de me livrar da química meu cabelo ainda ficava muito seco e eu não sabia identificar qual era a textura dele. Com 5 meses de cabelo natural, coloquei tranças para mudar o visual e simplesmente amei. Quando tirei as tranças, vi que meu cabelo havia crescido bastante, e então fiz luzes platinadas e estou com elas até hoje (já pensando na  próxima mudança) hahaha. 
COMO VOCÊ DESCREVE A TEXTURA DO SEU CABELO?
Assim que cortei, eu achava que meu cabelo era 4B, 4C , mas depois que ele foi crescendo e ganhando peso, os cachos foram se revelando, se soltando , kkkkk Então, acredito que é  4A.. 
DESCREVA SEU REGIME AO LONGO DO MÊS...
Nos dias que não lavo, eu apenas desamasso o que está amassado, se for o caso faço algum penteado.  Não hidrato mais toda semana, por falta de tempo, mas procuro hidratar pelo menos 2, 3 vezes no mês.
Quando lavo, finalizo com creme de pentear Niely Gold ou Seda ( meu cabelo se adapta bem com vários tipos de cremes).  E quando acaba o creme de pentear, finalizo com creme de hidratação (Novex geralmente).
DESCREVA SEU PENTEADO FAVORITO PARA OS DIAS QUE VOCÊ NÃO TEM MUITO TEMPO.
Meu penteado favorito é o AfroPuff, geralmente uso ele quando meu cabelo já está muito amassado (geralmente uso um cadarço, kkkkkk).
COMO VOCÊ COMBATE A QUEDA DE CABELO??
Sempre que tenho tempo hidrato, e como tenho muito cabelo, a queda não me incomoda muito.
QUAIS SÃO AS ÁREAS MAIS PROBLEMÁTICAS DO SEU CABELO QUE EXIGEM MAIS CUIDADOS E ATENÇÃO?
É a área das pontas , que são bem mais secas do que a raiz, e ainda mais depois das luzes, o cuidado tem que ser maior.
 
QUAIS SÃO AS DUAS MELHORES COISAS PARA O SEU TIPO DE CABELO??
Hidratação de maisena, (deixa os cachos bem mais bonitos) e Nutrição (com azeite).
 
QUAIS SÃO AS DUAS PIORES COISAS PARA O SEU TIPO DE CABELO?
Cremes com uma consistência fina, geralmente não  se dão bem com o meu cabelo.
Gel de linhaça já usei bastante, assim que cortei tirando toda a química, mas agora não gosto, pois deixa meu cabelo muito “murcho”.
TEM ALGUM BLOG/PÁGINA ONDE PODEMOS ACHAR VOCÊ?
Instagram: @_thaabreeu
Facebook: Thais Abreu
Etiquetado , , ,
Negra e Crespa

Sobre autoestima negra feminina

Motivos não me faltam

Emagrecendo sozinha , beleza, cotidiano e mais um pouco !

Luciene Batalha

Cabeleira cabeluda e descabelada

%d blogueiros gostam disto: